E decidisse, muito bem, a partir de agora, os jovens são recrutados até à reforma, com base nesta regra:
17 aos 40 anos = FA
40 aos 60 anos = GNR ou PSP
Uma coisa é ser "atirador de infantaria", outra coisa é ter maturidade, sangue-frio e, até, capacidade cognitiva para ser agente da autoridade! Esse raciocínio não tem ponta por onde se pegue!
Deem antes formação profissional relevante ou uma espécie de "cheque-ensino" ao pessoal!
A conta do Viajante deve ter sido pirateada...
QUEM ÉS TU?!?! QUE FIZESTE AO VIAJANTE?!??!
Estava só a dar uma ideia!
Portanto, os únicos que escapam e cumprem todos os requisitos para fazerem essa passagem (FA => GNR), são os Oficiais Generais que vão comandar a GNR

Os contratos de alguns anos nas FA não resultam em Portugal, quando até podem resultar noutras paragens, devido ao tuga em si que é demasiado comodista. O objectivo de muita gente é ter dia certo para receber o seu salário e não se chateia muito, desde que dê para os créditos da casa, do carro, do cão, das férias..... e até da mulher depois do divórcio!!!!!!
Ainda hoje saíu um estudo (derivado no Censos), que refere que a esmagadora maioria dos portugueses com menos de 30 anos ainda vive em casa dos pais!
Nós por cá temos muito pouca gente que se aventure a ter um emprego sem ser para a vida, ou a ter as responsabilidades de ser empresário e não saber se tem dinheiro para pagar os salários, os impostos ao estado, as prestações dos leasings aos bancos ou até para pagar aos fornecedores a matéria prima que encomenda! Pouca gente arrisca essa vida incerta que pode levar qualquer um à falência (excepto berardos, vieiras, vasconcelos.........)
A inactividade tuga é de tal ordem que nós, uma Escola Profissional..... vamos ter de criar uma empresa para que os antigos alunos arranquem com alguns negócios, como animação de casamentos, animação de crianças nos tempos livres, cuidar de idosos, pequenas reparações de construção civil...... etc etc.
Somos dos povos mais comodistas! Só assim se percebe termos Costas manhosos a governar o país a fazer asneiras a torto e a direito, até a violar a constituição e só nos preocupamos com a Marquise do Ronaldo!!!!!
Acho que em vez de importarmos os desgraçadinhos dos outros países, devíamos importar visionários, pessoas que arriscam sem medo (empresários, cientistas......
Mas não, os nossos tuga-líticos são tão visionários que exportam os nossos jovens mais qualificados para os outros países beneficiarem e importam os desgraçados para viverem de subsídios!!!!! Vamos longe com este tipo de visão!!!!!
Como dizia o outro, só gostamos de sol, p**tas e vinho!?