Neste momento já chegamos a um ponto em que nem sequer conseguimos manter o pouco que temos a navegar quanto mais adquirir seja o que for!
Já me dava por contente se viesse alguem dizer que de facto se vai fazer algo de concreto em relação ás manutenções atrasadas e ao facto de já termos uma fragata encostada a dar peças....
Até parece que temos muitas.....

Qualquer dia chega-se ao ponto em que a frota inteira está tipo Bérrio: compensa mais substituir do que reparar/realizar manutenção. E se calhar era melhor fazer já isso,
O que acabo por não perceber, é como é que se chega ao ponto em que, a Marinha
pré-Troika, tinha um orçamento de
30 milhões/ano para acções de manutenção, e
pós Troika, mesmo sem as "medidas de austeridade", o orçamento não passa dos
17 milhões, para uma frota que está praticamente igual (e envelhecida, portanto mais cara de manter), e ao fim destes anos todos, ninguém veio reclamar? Até agora sempre ouvimos o discurso "cumprimos as missões com os meios que temos", e de repente apercebem-se que não dá para cumprir as missões?
O Titi estava claramente no gozo quando deu esta entrevista, não estava? 
(...) According to Gomes Cravinho, over the past few months “several things have changed” when it comes to the EU’s defence policy thinking.“There has been a collective recognition that we have to be able to develop some instruments if we are going to be geopolitically relevant – we cannot be geopolitically relevant without having a military dimension,” he added. (...)
Military dimension que por cá é aquilo que se vê... 
Dimensão militar é para os outros, porque aqui não há nada de investimentos muito bélicos, para não ofender ninguém.

Francamente nem sei como é que não nos expulsam da NATO. Talvez porque temos pessoal de qualidade a desempenhar as missões no terreno (e no ar e no mar), que infelizmente são governados por incompetentes.