Então e isto?
(...) as outras duas estão em modernização na Holanda: a fragata “D. Francisco de Almeida” numa fase mais adiantada, mas a “Bartolomeu Dias” foi abalroada no estaleiro, por um rebocador, em março, pelo que a entrega deverá atrasar. (...)
Deve ter sido uma senhora mocada no casco. 
Será que se passou algo semelhante com o 19204 em Yeovil? 
mas olha que escreveu esta parte está enganado, pois a BD está muito mais adiantada que a DFdA.
Abraços
Também tenho a sensação que foi gralha, mas como as coisas andam nunca se sabe tal é o véu de secretismo e lei da rolha que tentam impor.
Como disse aqui o mafets, este artigo do Expresso de hoje aflorará apenas uma parte dos problemas actuais da Marinha. De acordo com várias fontes, o quadro verdadeiro será mais consentâneo de facto com o termo "catástrofe" que é empregue na peça.
O pior é que já tenho alguém da Fap a afirmar que a coisa por lá é igual e numa dada frota só voa um avião. Do exercito nem me apetece falar... 
Cumprimentos

Nem vale a pena, pois no Exercito só aflorando o tema efectivos, classe Praças, já só são tantos quanto os oficiais e sargentos, portanto o exercito como tal não existe porque não tem praças sequer para formar uma brigada, completa portanto a seis batalhões/Grupos.
Para os iluminados eu explico : cada GU com 04 BatInfª e GCC + 01 GAC + 01 BatApSer.
Estas seis Unidades necessitam de ter 2700 Praças. O Exército tem cerca de 6000, que actualmente existem espalhadas pelo território Nacional e dessas 6000 a arma de infantaria é a mais penalizada, não possuindo no Continente três batalhões completos !!!
Logo, á partida é impossivel aprontar uma GU coesa porque:
Na BrigInt não possuimos o GAC a três batarias, nem dois BiMec completos com Pandur conseguimos aprontar, logo 06 Bat nesta GU estão fora de questão;
Na BRR, nem os 02 BiPara nem o BCmds não estão completos logo 06 batalhões/Grupos nesta GU estão fora de questão;
Na BriMec, nem o GCC, nem o único BiMec estão completos, logo os necessários seis batalhões/grupos nesta GU estão fora de questão.Como cereja no topo do Bolo em nenhuma das GU's existe uma BAAA completa e devidamente equipada.Nota : mas possuimos oficiais e sargentos suficientes para enquadrar umas oito brigadas, e ainda sobram !!!
Desculpem o offtopic !!!
Abraços