6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3911 Respostas
  • 979850 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6849
  • Recebeu: 7571 vez(es)
  • Enviou: 5137 vez(es)
  • +10193/-2930
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1980 em: Maio 30, 2020, 01:50:19 pm »
E que tal um exercício teórico sobre os possíveis candidatos, tendo por base apenas os fabricantes que responderam ao concurso anterior de fornecimento de helis ligeiros (ou que seguiram para a fase final), e os requisitos mais ou menos conhecidos para os denominados "helicópteros de evacuação"? :G-sig:


Assim sendo temos: Leonardo, Airbus e Bell;


Leonardo - AW109M/AW109 TrekkerM? / AW139M? / AW169M?

Airbus - H145M?

Bell - Bell 429? / Bell UH-1Y Venom?


Outras hipóteses:

Sikorsky - UH-60/MH-60/HH-60 reacondicionados e modernizados?
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5148
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1656 vez(es)
  • +8550/-4173
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1981 em: Maio 30, 2020, 02:34:04 pm »
E que tal um exercício teórico sobre os possíveis candidatos, tendo por base apenas os fabricantes que responderam ao concurso anterior de fornecimento de helis ligeiros (ou que seguiram para a fase final), e os requisitos mais ou menos conhecidos para os denominados "helicópteros de evacuação"? :G-sig:


Assim sendo temos: Leonardo, Airbus e Bell;


Leonardo - AW109M/AW109 TrekkerM? / AW139M? / AW169M?

Airbus - H145M?

Bell - Bell 429? / Bell UH-1Y Venom?


Outras hipóteses:

Sikorsky - UH-60/MH-60/HH-60 reacondicionados e modernizados?

Leonardo -> AW169M
Airbus -> H145
Bell-> Venom
Pzl Sikorsky-> S-70A
FMS-> UH-60V


 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 9866
  • Recebeu: 5045 vez(es)
  • Enviou: 846 vez(es)
  • +5368/-1113
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1982 em: Maio 30, 2020, 03:20:06 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 6849
  • Recebeu: 7571 vez(es)
  • Enviou: 5137 vez(es)
  • +10193/-2930
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1983 em: Maio 30, 2020, 03:35:25 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.

Acho que se pode deduzir algumas coisas de tudo aquilo que já foi escrito de 2018 para cá: preferencialmente bimotor, destinado a missões de inserção e extracção de tropas, CASEVAC/MEDEVAC, com blindagem, provisões para armamento defensivo axial e/ou operado manualmente, com sistema de contramedidas e FLIR, e capacidade de transporte a rondar os 10/12 elementos incluindo a tripulação.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5148
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1656 vez(es)
  • +8550/-4173
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1984 em: Maio 30, 2020, 03:40:08 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.

Acho que se pode deduzir algumas coisas de tudo aquilo que já foi escrito de 2018 para cá: preferencialmente bimotor, destinado a missões de inserção e extracção de tropas, CASEVAC/MEDEVAC, com blindagem, provisões para armamento defensivo axial e/ou operado manualmente, com sistema de contramedidas e FLIR, e capacidade de transporte a rondar os 10/12 elementos incluindo a tripulação.

UH-60V "BlackHawk"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10717
  • Recebeu: 6270 vez(es)
  • Enviou: 4851 vez(es)
  • +8578/-2054
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1985 em: Maio 30, 2020, 04:00:17 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.

Acho que se pode deduzir algumas coisas de tudo aquilo que já foi escrito de 2018 para cá: preferencialmente bimotor, destinado a missões de inserção e extracção de tropas, CASEVAC/MEDEVAC, com blindagem, provisões para armamento defensivo axial e/ou operado manualmente, com sistema de contramedidas e FLIR, e capacidade de transporte a rondar os 10/12 elementos incluindo a tripulação.

UH-60V "BlackHawk"

Nem mais, está decidido !!!
Que venham doze, três como vacas.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2923
  • Recebeu: 603 vez(es)
  • Enviou: 369 vez(es)
  • +178/-476
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1986 em: Maio 30, 2020, 04:19:42 pm »
E que tal um exercício teórico sobre os possíveis candidatos, tendo por base apenas os fabricantes que responderam ao concurso anterior de fornecimento de helis ligeiros (ou que seguiram para a fase final), e os requisitos mais ou menos conhecidos para os denominados "helicópteros de evacuação"? :G-sig:


Assim sendo temos: Leonardo, Airbus e Bell;


Leonardo - AW109M/AW109 TrekkerM? / AW139M? / AW169M?

Airbus - H145M?

Bell - Bell 429? / Bell UH-1Y Venom?


Outras hipóteses:

Sikorsky - UH-60/MH-60/HH-60 reacondicionados e modernizados?

E os kamov?  :mrgreen: :mrgreen:

 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10717
  • Recebeu: 6270 vez(es)
  • Enviou: 4851 vez(es)
  • +8578/-2054
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1987 em: Maio 30, 2020, 04:22:23 pm »
E que tal um exercício teórico sobre os possíveis candidatos, tendo por base apenas os fabricantes que responderam ao concurso anterior de fornecimento de helis ligeiros (ou que seguiram para a fase final), e os requisitos mais ou menos conhecidos para os denominados "helicópteros de evacuação"? :G-sig:


Assim sendo temos: Leonardo, Airbus e Bell;


Leonardo - AW109M/AW109 TrekkerM? / AW139M? / AW169M?

Airbus - H145M?

Bell - Bell 429? / Bell UH-1Y Venom?


Outras hipóteses:

Sikorsky - UH-60/MH-60/HH-60 reacondicionados e modernizados?

E os kamov?  :mrgreen: :mrgreen:




 ::)
« Última modificação: Maio 30, 2020, 04:28:59 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, dc, Stalker79

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5148
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1656 vez(es)
  • +8550/-4173
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1988 em: Maio 30, 2020, 04:47:31 pm »
Abraxo Tenente !  :mrgreen: :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 9866
  • Recebeu: 5045 vez(es)
  • Enviou: 846 vez(es)
  • +5368/-1113
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1989 em: Maio 30, 2020, 04:47:52 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.

Acho que se pode deduzir algumas coisas de tudo aquilo que já foi escrito de 2018 para cá: preferencialmente bimotor, destinado a missões de inserção e extracção de tropas, CASEVAC/MEDEVAC, com blindagem, provisões para armamento defensivo axial e/ou operado manualmente, com sistema de contramedidas e FLIR, e capacidade de transporte a rondar os 10/12 elementos incluindo a tripulação.

Já é uma lista extensa de missões, e aqui surge uma questão, o 169 faz isso tudo? Mais concretamente transportar 10/12 militares.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5148
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1656 vez(es)
  • +8550/-4173
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1990 em: Maio 30, 2020, 05:12:45 pm »
Infelizmente pouco ou nada se sabe dos requisitos, sendo o orçamento/preço o principal factor.

Acho que se pode deduzir algumas coisas de tudo aquilo que já foi escrito de 2018 para cá: preferencialmente bimotor, destinado a missões de inserção e extracção de tropas, CASEVAC/MEDEVAC, com blindagem, provisões para armamento defensivo axial e/ou operado manualmente, com sistema de contramedidas e FLIR, e capacidade de transporte a rondar os 10/12 elementos incluindo a tripulação.

Já é uma lista extensa de missões, e aqui surge uma questão, o 169 faz isso tudo? Mais concretamente transportar 10/12 militares.

Mais 2 artlheiros ? não me parece.
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 3204
  • Recebeu: 1463 vez(es)
  • Enviou: 4167 vez(es)
  • +2144/-120
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1991 em: Maio 30, 2020, 05:24:10 pm »
Sobre o UH-60L achei interessante como capacidade de tropas transportadas é "volátil" dependendo do equipamento que levam... o que obriga a ter cuidado quando vemos que o modelo X pode transportar y soldados.

Citar
Internal troop carrying capacity: 11 fully loaded, 14 high-density, and 20 lightly equipped.


Se aqui passa de 20 para 11 (14), o AW169M deve sofrer de "falta de espaço"
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11451
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3686 vez(es)
  • +963/-1096
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1992 em: Maio 30, 2020, 07:26:33 pm »
E os kamov?  :mrgreen: :mrgreen:



Que coisa feia, de certeza que foi feito numa fábrica de tratores (dos feios).

O Kamov para voar não precisa de ligar os motores, o próprio planeta quer que ele se afaste e repelo-o.

Realmente os russos deviam fazer uns estágios em Itália, eles tem os defeitos deles mas fazem máquinas bonitas (menos aquele navio novo, deve ter saido da cabeça de algum emigrante russo lol).
« Última modificação: Maio 30, 2020, 07:27:32 pm por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 9866
  • Recebeu: 5045 vez(es)
  • Enviou: 846 vez(es)
  • +5368/-1113
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1993 em: Maio 30, 2020, 07:30:52 pm »
No design do Flanker é que se esmeraram.  c56x1
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1529
  • Recebeu: 208 vez(es)
  • Enviou: 90 vez(es)
  • +271/-1386
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1994 em: Maio 30, 2020, 09:41:40 pm »
Há outras opções interessantes:

Kazan Ansat-U


Kamov Ka-226 - sim é feio mas multiusos