EH-101

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Re: EH-101
« Responder #720 em: Fevereiro 17, 2020, 12:47:33 am »
Para mim, a ser realizado algum tipo de MLU, era para elevar e padronizar as capacidades militares de todos os hélis, ficando apenas pequenas diferenças como as que se vê no 516 (cauda e pás dobráveis) e as pequenas diferença da versão SIFICAP face às 514. De resto, ECMs, RWR, sonda de AAR (caso o 390 fique certificado para abastecer os Merlin), etc, tudo padronizado entre as 12 aeronaves para que o seu uso militar não fique dependente da disponibilidade dos diferentes modelos de helicóptero.

Mesmo que algum dia venhamos a ter algum tipo de "helicóptero de evacuação", os Merlin continuarão a ser o único heli militar pesado ao nosso serviço.
 
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Re: EH-101
« Responder #721 em: Fevereiro 17, 2020, 05:57:16 am »
Para mim, a ser realizado algum tipo de MLU, era para elevar e padronizar as capacidades militares de todos os hélis, ficando apenas pequenas diferenças como as que se vê no 516 (cauda e pás dobráveis) e as pequenas diferença da versão SIFICAP face às 514. De resto, ECMs, RWR, sonda de AAR (caso o 390 fique certificado para abastecer os Merlin), etc, tudo padronizado entre as 12 aeronaves para que o seu uso militar não fique dependente da disponibilidade dos diferentes modelos de helicóptero.

Mesmo que algum dia venhamos a ter algum tipo de "helicóptero de evacuação", os Merlin continuarão a ser o único heli militar pesado ao nosso serviço.

nem mais todos os helis devem ser intervencionados e melhorados ainda por cima sendo os únicos com excelentes capacidades raio de acção e transporte que possuímos,  mas pelos vistos ainda há quem pense que a fadiga de material e a obsolescência atinja só alguns equipamentos militares…..

https://www.leonardocompany.com/en/products/mid-life-upgrade

https://www.janes.com/article/94226/uk-completes-merlin-hc3-3a-helo-upgrades

https://www.defenseindustrydaily.com/2-bn-for-british-eh101-merlin-multirole-upgrades-01745/

https://www.defensenews.com/naval/2015/09/06/upgraded-merlins-to-boost-royal-marines-air-mobility/

https://airforcesmonthly.keypublishing.com/2009/12/16/raf-merlins-get-urgent-upgrade/

https://www.militaryfactory.com/aircraft/detail.asp?aircraft_id=705

Abraços
« Última modificação: Fevereiro 17, 2020, 05:59:24 am por tenente »
 
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Re: EH-101
« Responder #722 em: Fevereiro 17, 2020, 05:58:48 am »
As benditas cativações são a causa destas situações, a ver vamos se não terá havido falhas na respostas SAR devido a esta situação !

https://observador.pt/2018/12/27/forca-aerea-helicoptero-de-busca-e-salvamento-parado-ha-ano-e-meio-por-falta-de-verba/

Neste fórum alguns ainda mencionam as LPM's como os meios disponíveis para o reequipamento das FFAA, no entanto, essas pseudo LPM's, não são mais que embustes armados pelos nossos incompetentes e corruptos, politicozecos de pacotilha, reparem  quantas aquisições de meios, referidas nessas LPM's se concretizaram.
Bastava que se cumprissem os orçamentos anuais alocados á defesa e teríamos umas FFAA excelentes !!

o PIB em 2018 foi um pouco superior a 200.000 milhões, se o orçamento das FFAA fosse 1,2% do PIB teríamos um valor de 2.400 milhões, para os três ramos.
No entanto não só esse valor nunca foi alocado ás FFAA como desgraçadamente, os nossos DesGovernantes ainda vem alardoar um aumento expressivo de gastos com a defesa, em virtude dos custos relacionados com compra dos C390, dos NPO's, do NPL, e demais equipamentos !

Esses custos de aquisição dos C390, dos NPO's do AOR, do NPL e afins conseguem ser suportados pelos orçamentos anuais das FFAA, que se forem no MÁXIMO, rpt MÁXIMO de 1,5% do PIB, 2.800 a 3.000 milhões de euros, e usados integralmente nas FFAA, não em cativações, ou números de circo, previamente planeados ! 

Esses mesmos políticos não nos conseguem é explicar porque os helis estão AOG por falta de MNT/reparação, porque os Classe Tejo não estão operacionais ao fim de quatro anos, daí eu dizer que as reparações serão das mais dispendiosas e morosas da nossa MdG,  porque os NPO's não tem armamento nem os semirrígidos adequados, porque os F16 não são melhorados, porque não há dinheiro para os MLU's das VdG, porque não se substitui o NRP Bérrio, já quase com cinquenta anos, porque se reduz o numero de Vamtacs, porque se compraram só cinco helis ligeiros e ainda por cima monomotores, porque a infantaria mecanizada ainda continua a operar os M113, porque não temos porta morteiros nas unidades da BriInt, porque os batalhões de infantaria não estão completos, porque é que a artilharia só possui 21 M119 quando no mínimo deveria ter 36 BF desse calibre, porque se continua com o filme muito longo e triste da aquisição da substituta da G3 que já passa de orçamento em orçamento gastando sempre os mesmos valores, porque o efectivo do exército ainda tem tantos oficiais e sargentos, cerca de 6000, como praças, porque será ????

Porque a incompetência, e, o desprezo dos políticos pela Instituição Militar, tem um enorme aliado, as Altas chefias militares que colaboram com as decisões tomadas a favor de manterem os seus lugares de chefia !!!

https://www.tsf.pt/economia/interior/oe2018-defesa-com-21513-me-mais-75-face-a-estimativa-de-2017-8842435.html

https://www.pordata.pt/Europa/Produto+Interno+Bruto+(Euro)-1786

As FFAA não necessitam de esmolas dos políticos, antes destes existirem já Portugal possuía FFAA!
As FFAA Nacionais necessitam de Chefias competentes e que RESPEITEM os Homens e Mulheres que as Integram.  :N-icon-Axe:


Abraços

Depois desta introdução altamente elucidativa sobre o estado das nossas FFAA, vou fazer uma pergunta muito estúpida.
Os 101 estão ao serviço desde 2004, há já dezasseis anos, correcto ???
Para quando se prevê que seja efectuado o MLU aos doze helis existentes ?? ::)

Este MLU não deveria ter sido efectuado, ou na pior das hipóteses, estar já em andamento, pois se a FAP possui aeronaves indispensáveis ao salvamento de vidas humanas, estas, mesmas aeronaves, são os EH101, os helis que equipam a ESQ 751 !!

Abraços

Os 514 e 515 não precisam de MLU, precisam é de bons contratos de manutenção.

Os 516 é que é outra historia, mas que provavelmente só vai ter novidades a quando da chegada do NAVPOL, ou se quem sabe, talvez se compre um substituto para o Bérrio que permita o uso dos Merlin e opções tenham que ser feitas.

Red baron podes-me explicar porque motivo os 514 e 515 não necessitam de MLU ?
Aguardo a tua resposta.

Porque ainda são muito capazes na sua missão de SAR.

também os pandur são muito capazes de transportar pessoal e vão ser intervencionados, o mesmo se passa com os Leos e com os M109 para não falar das L119.

 

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mafets

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Re: EH-101
« Responder #723 em: Fevereiro 17, 2020, 10:14:27 am »
Se no MLU adicionassem 3 fuscas e sistemas de contra-medidas pelo menos nos 4 CSAR já era bom. Agora que são as Ogma a fazer a manutenção devem haver mais disponíveis (sou um homem de fé). Depois vem as tripulações, spares e técnicos de manutenção...  ::)





Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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tenente

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Re: EH-101
« Responder #724 em: Fevereiro 17, 2020, 10:23:49 am »
Se no MLU adicionassem 3 fuscas e sistemas de contra-medidas pelo menos nos 4 CSAR já era bom. Agora que são as Ogma a fazer a manutenção devem haver mais disponíveis (sou um homem de fé). Depois vem as tripulações, spares e técnicos de manutenção...  ::)





Saudações

Assim também espero, estes helis fazem tanta falta á FAP como pão para a boca para o comum dos mortais !!!!

Abraços
 

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Red Baron

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Re: EH-101
« Responder #725 em: Fevereiro 17, 2020, 12:10:23 pm »
Para mim, a ser realizado algum tipo de MLU, era para elevar e padronizar as capacidades militares de todos os hélis, ficando apenas pequenas diferenças como as que se vê no 516 (cauda e pás dobráveis) e as pequenas diferença da versão SIFICAP face às 514. De resto, ECMs, RWR, sonda de AAR (caso o 390 fique certificado para abastecer os Merlin), etc, tudo padronizado entre as 12 aeronaves para que o seu uso militar não fique dependente da disponibilidade dos diferentes modelos de helicóptero.

Mesmo que algum dia venhamos a ter algum tipo de "helicóptero de evacuação", os Merlin continuarão a ser o único heli militar pesado ao nosso serviço.


nem mais todos os helis devem ser intervencionados e melhorados ainda por cima sendo os únicos com excelentes capacidades raio de acção e transporte que possuímos,  mas pelos vistos ainda há quem pense que a fadiga de material e a obsolescência atinja só alguns equipamentos militares…..

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https://www.janes.com/article/94226/uk-completes-merlin-hc3-3a-helo-upgrades

https://www.defenseindustrydaily.com/2-bn-for-british-eh101-merlin-multirole-upgrades-01745/

https://www.defensenews.com/naval/2015/09/06/upgraded-merlins-to-boost-royal-marines-air-mobility/

https://airforcesmonthly.keypublishing.com/2009/12/16/raf-merlins-get-urgent-upgrade/

https://www.militaryfactory.com/aircraft/detail.asp?aircraft_id=705

Abraços


Esses são todos da família Commando, que tirando o radar são os primos do 516.

Os 516 estão altamente desatualizados, alias ao não terem vindo com Datalink, para mim já vinham desatualizados quando os compramos.  8)
 
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