Citação de: typhonman em Janeiro 19, 2020, 12:43:58 pmCitação de: tenente em Janeiro 19, 2020, 12:03:54 pmCitação de: dc em Janeiro 19, 2020, 01:14:04 amAcho que é a versão HH-60H Rescue Hawk. Mas posso estar enganado, até haver confirmação oficial, nada se sabe.Existe o HH-60H ( versão navalizada) e o HH-60G, (Air Force).Eu preferia o HH-60G, pela possibilidade de ser reabastecido em voo.pelo pouco que sei, o modelo em questão será o HH60, mas posso estar enganado, espero que não pois é o modelo que existe me maior numero para ser adquirido por nós.Abraços A capacidade de ser reabastecido no ar é interessante, mas não temos meio para os reabastecer, e existem grandes dúvidas se o KC-390 tenha capacidade de reabastecer helicópteros (em segurança pelo menos). E a versão HH-60H, tem a vantagem de receber muito mais armamento que o G, o que para uma país sem hélis de ataque, é uma vantagem enorme. Além de ser uma versão naval, que numa altura em que tivéssemos um LPD ou AOR com hangar, poderia dar muito jeito.Citação de: oi661114 em Janeiro 19, 2020, 02:18:26 pmPor acaso acho engraçado, os americanos estão com graves problemas de horas de voo a mais nos HH-60, estando até a pressionar o fabricante para que a nova versão entre em operação mais cedo, e os chicos espertos dos portugas querem ir buscar-los! A quais dos HH te referes?
Citação de: tenente em Janeiro 19, 2020, 12:03:54 pmCitação de: dc em Janeiro 19, 2020, 01:14:04 amAcho que é a versão HH-60H Rescue Hawk. Mas posso estar enganado, até haver confirmação oficial, nada se sabe.Existe o HH-60H ( versão navalizada) e o HH-60G, (Air Force).Eu preferia o HH-60G, pela possibilidade de ser reabastecido em voo.pelo pouco que sei, o modelo em questão será o HH60, mas posso estar enganado, espero que não pois é o modelo que existe me maior numero para ser adquirido por nós.Abraços
Citação de: dc em Janeiro 19, 2020, 01:14:04 amAcho que é a versão HH-60H Rescue Hawk. Mas posso estar enganado, até haver confirmação oficial, nada se sabe.Existe o HH-60H ( versão navalizada) e o HH-60G, (Air Force).Eu preferia o HH-60G, pela possibilidade de ser reabastecido em voo.pelo pouco que sei, o modelo em questão será o HH60, mas posso estar enganado, espero que não pois é o modelo que existe me maior numero para ser adquirido por nós.Abraços
Acho que é a versão HH-60H Rescue Hawk. Mas posso estar enganado, até haver confirmação oficial, nada se sabe.
Por acaso acho engraçado, os americanos estão com graves problemas de horas de voo a mais nos HH-60, estando até a pressionar o fabricante para que a nova versão entre em operação mais cedo, e os chicos espertos dos portugas querem ir buscar-los!
A capacidade de ser reabastecido no ar é interessante, mas não temos meio para os reabastecer, e existem grandes dúvidas se o KC-390 tenha capacidade de reabastecer helicópteros (em segurança pelo menos). E a versão HH-60H, tem a vantagem de receber muito mais armamento que o G, o que para uma país sem hélis de ataque, é uma vantagem enorme. Além de ser uma versão naval, que numa altura em que tivéssemos um LPD ou AOR com hangar, poderia dar muito jeito.
Citação de: dc em Janeiro 19, 2020, 03:48:01 pmA capacidade de ser reabastecido no ar é interessante, mas não temos meio para os reabastecer, e existem grandes dúvidas se o KC-390 tenha capacidade de reabastecer helicópteros (em segurança pelo menos). E a versão HH-60H, tem a vantagem de receber muito mais armamento que o G, o que para uma país sem hélis de ataque, é uma vantagem enorme. Além de ser uma versão naval, que numa altura em que tivéssemos um LPD ou AOR com hangar, poderia dar muito jeito.Insisto, não confundam quem nos (des)governa e a hierarquia das FA... vamos repetir HH-60H muitas vezes.
HELICÓPTEROS TÁCTICOS PRECISAM-SE [M2084 – 02/2020] - Blog Pássaro de Ferro
O G começou agora a ser substituído. Ainda não deve existir em quantidade suficiente. Mas, sinceramente, não vejo a necessidade para reabastecimento aéreo. O EH101 tem possibilidade de ser equipado para tal, mas nunca vi as sondas instaladas nos aparelhos da FAP (provavelmente nem foram adquiridas). De todos os exércitos, forças aéreas e marinhas europeias com reabastecedores (KC-130), que eu saiba, somente a AMI e a AdlA tem helis equipados com sondas de reabastecimento (HH-101A e EC725R2, respectivamente).
A efectiva capacidade de reabastecimento em vôo dos EH-101 da FAP aproxima-se a passos largos.detalhe-eh-101-lanca
Insisto, não confundam quem nos (des)governa e a hierarquia das FA... vamos repetir HH-60H muitas vezes.