Diz bem, da OTAN. Onde aparece coisa que a Marinha não tem nem vai ter. è mais do mesmo. è como os drones SEaGuardian os helis médios, as AAA. Logo se vê, mas mostram os filmes
E isso faz deste exercício um recreio? Ou será que a Marinha e as empresas portuguesas que participam beneficiam porque vêm "in loco" as tendências no sector?
Não, o que faz é a Marinha se exibir. Ou melhor alguns da Marinha se exibirem e depois o resultado está a vista. Não disse mal do exercício, mas da forma com a Marinha faz publicidade a uma caixote quase vazio que depois tem para si.
Empresas como Tekever, se nem existisse Marinha estavam na mesma forma em lugar cimeiro no mundo quanto a drones de vigilância. Tem 5 representações no exterior e já fabricam pelo menos em Inglaterra e operam modelos do AR3 e AR5 em várias partes do mundo. Se estivessem a espera de Marinha ......
Lembro-me agora sobre o que pareceu uma boa promessa do drone suicida com um alcance substancial da outra empresa UAVision , que foi mostrado num exercício semelhante da Marinha no ano passado e que estaria em produção e entrega este ano. Onde anda isso?
excelente equipamento seria para os Fuzileiros e Exército