Sim, foram usados pelos 2 primeiros NPO mas devem ter sido desenterrados das catacumbas! E esses a bordo das corvetas--- quanto anos têm mesmo as corvetas???
Estão quase ao mesmo nível da Breda de 20mm que ainda equipa algumas lanchas. Provavelmente irão directamente para o Museu de História Natural quando esses navios forem desactivados.... as Bofors e a Breda 
PS: e a Bofors de 40mm que consta das notícias é a Mk 4. As nossas devem ser anteriores à L60....
Podem ter sido desenterrados, mas pelo menos essas funcionavam. As das Corvetas não sei, mas suponho que sim, senão tinham saltado fora para não fazer peso nem estorvar nos navios.

Tenho ideia de ter visto L70, mas posso estar enganado. Mas a haver, nem que seja uma dezena, seria uma opção a ter em conta. Também não deverá ser impossível uma empresa da área fazer um upgrade aos Rh-202.
Tudo é melhor do que não ter nada.
O upgrade proposto pela Elbit é para as L70. Os Bofors Mk4 apresentados não são um ugprade, são sistemas novos, pegando no Mk4 naval e montando num camião. À semelhança da Revolver Gun Mk3 da Rheinmetal.