Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

• 7326 Respostas
  • 1903947 Visualizações
*

LM

• Investigador
  • 3797
  • Recebeu: 1901 vez(es)
  • Enviou: 4827 vez(es)
  • +2784/-180
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #7320 em: Hoje às 12:17:40 pm »
Integrar o CAMM-ER - mais fácil de convencer os fabricantes envolvidos no projcto do que Mk41e ESSM - era muito interessante, resolvia o problema da "quantidade"; agora como o fazer... aqui => https://www.secretprojects.co.uk/threads/fremm-evo.44660/ falam muito sobre os VLS e, pelo que eu vi, nada é certo.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte, Cabeça de Martelo

*

yuwanko

• Perito
  • **
  • 486
  • Recebeu: 235 vez(es)
  • Enviou: 303 vez(es)
  • +94/-80
« Responder #7321 em: Hoje às 12:18:05 pm »
eu acho que não vamos contratar as fremm evo mas sim as fremm constellation que ficaram na metade :mrgreen: a  Fincantieri continua o projecto e entregar a Portugal  :mrgreen:

Também já pensei nisso

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24574
  • Recebeu: 4845 vez(es)
  • Enviou: 3397 vez(es)
  • +3944/-4722
« Responder #7322 em: Hoje às 12:29:32 pm »
eu acho que não vamos contratar as fremm evo mas sim as fremm constellation que ficaram na metade :mrgreen: a  Fincantieri continua o projecto e entregar a Portugal  :mrgreen:

Também já pensei nisso

Errado, os cascos foram construídos apenas 10% e a Marinha Norte-Americana acordou em receber as mesmas.

The two frigates under construction are only 10% complete, two years after work began and five years after the contract was signed, according to US trade journal The War Zone.
« Última modificação: Hoje às 02:06:31 pm por Cabeça de Martelo »
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24574
  • +3944/-4722
« Responder #7323 em: Hoje às 12:31:46 pm »
Integrar o CAMM-ER - mais fácil de convencer os fabricantes envolvidos no projcto do que Mk41e ESSM - era muito interessante, resolvia o problema da "quantidade"; agora como o fazer... aqui => https://www.secretprojects.co.uk/threads/fremm-evo.44660/ falam muito sobre os VLS e, pelo que eu vi, nada é certo.

Também penso o mesmo e acrescentando apenas 4 módulos ExLS, ficarias com os misseis antiaéreos no volume que é esperado para as guerras navais do séc. 21.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Bubas

*

Duarte

• Investigador
  • 6081
  • Recebeu: 1125 vez(es)
  • Enviou: 2770 vez(es)
  • +3517/-1585
« Responder #7324 em: Hoje às 12:41:12 pm »

Também já pensei nisso

Errado, os cascos foi construido em 10% e a Marinha Norte-Americana acordou em receber as mesmas.

The two frigates under construction are only 10% complete, two years after work began and five years after the contract was signed, according to US trade journal The War Zone.

e mais, não seriam candidatas ao financiamento SAFE...
« Última modificação: Hoje às 12:42:18 pm por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Cabeça de Martelo

*

dc

• Investigador
  • 10483
  • Recebeu: 5410 vez(es)
  • Enviou: 875 vez(es)
  • +5384/-1364
« Responder #7325 em: Hoje às 01:59:45 pm »

O CAMM-ER só resolvia a quantidade, se fosse com outro lançador que não o Sylver. Até agora nada indica que realmente é possível fazer quad-pack dos ditos nos Sylver. Se é possível, não se percebe como é que tal não foi usado já como forma de marketing.

Nestas coisas a questão não é o caminho mais fácil. É o potencial de mercado para os italianos, se conseguirem demonstrar a capacidade de integração de outros sistemas de armamento (neste caso Mk-41 e ESSM) nos seus produtos.

Solução que mais gostava de ver nas "nossas" Fremm seria dois módulos Sylver A50 (8x2) para os Aster 30 e 4 módulos ExLS para os CAMM/CAMM ER. Com isso teríamos 16 misseis Aster 30 e 48 misseis CAMM/CAMM ER. Melhor é muito difícil!

Troca os A50 pelos A70, se quiseres um dia mais tarde lançar MdCN.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24574
  • +3944/-4722
« Responder #7326 em: Hoje às 02:08:11 pm »

O CAMM-ER só resolvia a quantidade, se fosse com outro lançador que não o Sylver. Até agora nada indica que realmente é possível fazer quad-pack dos ditos nos Sylver. Se é possível, não se percebe como é que tal não foi usado já como forma de marketing.

Nestas coisas a questão não é o caminho mais fácil. É o potencial de mercado para os italianos, se conseguirem demonstrar a capacidade de integração de outros sistemas de armamento (neste caso Mk-41 e ESSM) nos seus produtos.

Solução que mais gostava de ver nas "nossas" Fremm seria dois módulos Sylver A50 (8x2) para os Aster 30 e 4 módulos ExLS para os CAMM/CAMM ER. Com isso teríamos 16 misseis Aster 30 e 48 misseis CAMM/CAMM ER. Melhor é muito difícil!

Troca os A50 pelos A70, se quiseres um dia mais tarde lançar MdCN.

Eu escrevi:

...dois módulos Sylver A50 (8x2) para os Aster 30 e 4 módulos ExLS para os CAMM/CAMM ER. Com isso teríamos 16 misseis Aster 30 e 48 misseis CAMM/CAMM ER.