Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

• 6662 Respostas
  • 1869406 Visualizações
*

Bubas

• Perito
  • **
  • 536
  • Recebeu: 126 vez(es)
  • Enviou: 557 vez(es)
  • +181/-88
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #6645 em: Hoje às 02:34:17 pm »
Creio que escolhidas pela Marinha não é o mesmo que compradas pelo governo... tipo à lá F35...

Por favor respondam... estou a ter uma crise de ansiedade...não é brincadeira. em princípio será as fdi? o que vos leva a dizer isso?? EU NÃO QUERO AS FDI !!!

Segundo corre pelos corredores da marinha está em cima da mesa (escolhidas) as Fremm EVO 3unid. + 400 milhões de investimento no estaleiros do A.A. para futuras manutenções das EVO todas contruídas tanto para nós como para Itália.
Nos ultimas semanas muitos estaleiros visitaram o A.A. para verem as condições de investimento (franceses,italianos,holandeses e por ultimo a correia do sul?
Vamos aguardar por novos capitulos

Caro faica, quando diz "escolhidas", quer dizer que a decisão já foi tomada?

*

Bubas

• Perito
  • **
  • 536
  • +181/-88
« Responder #6646 em: Hoje às 02:37:34 pm »
Negociar equipamentos militares à porta fechada levanta questões? Não lhe parece que devem ser negociações algo secretas? Devem ser escrutinadas e depois de acontecerem e tomadas decisões até auditadas, pelo menos naquilo que não for sensivel militarmente, mas durante as negociações não me parece mal estarem a ser feitas negociações em secretismo, afinal são equipamentos militares.

Expliquem-me uma coisa, antes de se escolher o que quer que seja, nao deveria haver uma defeniçao do minimo que a nova fragata precisa de ter e depois abrir-se um concurso com as propostas?
O Nuno Melo disse que era bom que houvesse vários interessados em fornecer-nos as ditas, pois isso iria baixar o preço. No entanto, parece as negociaçoes sao á porta fechada, o que de facto levanta questoes.

*

P44

• Investigador
  • 21937
  • Recebeu: 7660 vez(es)
  • Enviou: 8640 vez(es)
  • +8181/-13822
« Responder #6647 em: Hoje às 02:40:31 pm »
Por favor respondam... estou a ter uma crise de ansiedade...não é brincadeira. em princípio será as fdi? o que vos leva a dizer isso?? EU NÃO QUERO AS FDI !!!

Segundo corre pelos corredores da marinha está em cima da mesa (escolhidas) as Fremm EVO 3unid. + 400 milhões de investimento no estaleiros do A.A. para futuras manutenções das EVO todas contruídas tanto para nós como para Itália.
Nos ultimas semanas muitos estaleiros visitaram o A.A. para verem as condições de investimento (franceses,italianos,holandeses e por ultimo a correia do sul?

Sim, até se pode dar, o que já alguem aqui referiu, 3 EVO e eventualmente 3 FDI, com franceses e italianos a fazer o upgrade a estaleiros nacionais.
Quanto aos coreanos, tem a haver com submarinos e o futuro LPD/LHD...
CPS

3 EVO + 3 FDI....mas isso será "fazível", como agora se diz? Não equivaleria a uns ~ 6 mil M????:o ???

Mais subs e LPD(?!?!?!?)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Bubas

• Perito
  • **
  • 536
  • +181/-88
« Responder #6648 em: Hoje às 02:41:13 pm »
Ou 3 FREMM e 3 PPA.

Apesar de que aqui se é para ter dois tipos diferentes, tv não fosse má ideia ajustar ao que o DC fala e garantir uma boa eficácia AAW. seja com tier 2 dedicadas ou até corvetas especializadas (ex. EC)

Sim, até se pode dar, o que já alguem aqui referiu, 3 EVO e eventualmente 3 FDI, com franceses e italianos a fazer o upgrade a estaleiros nacionais.
Quanto aos coreanos, tem a haver com submarinos e o futuro LPD/LHD...
CPS

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

• Investigador
  • 21937
  • +8181/-13822
« Responder #6649 em: Hoje às 02:47:32 pm »
Creio que escolhidas pela Marinha não é o mesmo que compradas pelo governo... tipo à lá F35...

Vai na volta a marinha quer as EVO e o governo quer as FDI porque serão mais "baratuchas"( o que pelos vistos nem é verdade)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Bubas

*

saabGripen

• Investigador
  • 1954
  • Recebeu: 288 vez(es)
  • Enviou: 107 vez(es)
  • +1143/-2038
« Responder #6650 em: Hoje às 02:48:59 pm »
Para alem do Alfeite, não esquecer que a Lisnave vai ter um novo concessionário a partir de 2027.
E poderá passar a construir --- não só manutenção como hoje.

Isso dá para negociar muita coisa.

*

Bubas

• Perito
  • **
  • 536
  • +181/-88
« Responder #6651 em: Hoje às 02:50:57 pm »
Parece-me que terá a ver com quem tem mais poder negocial, os franceses ou os italianos. Estaleiros, contrapartidas, entrega, outros navios, outros programas, partilha de conhecimento, manutenção para a nossa e outras marinhas, etc...

Ó P44, estamos a conversar, afinal é possível...

Vai na volta a marinha quer as EVO e o governo quer as FDI porque serão mais "baratuchas"( o que pelos vistos nem é verdade)
« Última modificação: Hoje às 02:51:48 pm por Bubas »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, Duarte

*

Lampuka

• Investigador
  • 1622
  • Recebeu: 618 vez(es)
  • Enviou: 692 vez(es)
  • +409/-1997
« Responder #6652 em: Hoje às 02:56:20 pm »
A situação das negociações e concursos por vezes é ultrapassável recorrendo a procedimentos que até estão definidos na lei, desde que se cumpram alguns requisitos.
Por exemplo, em casos extremos, o estado de calamidade viabiliza muita coisa,  às vezes até demais, e por vezes aproveitam a oportunidade para "limpar a porcaria pendente "...

Neste caso, a conjuntura internacional em que estamos inseridos e o risco de conflito presente, o mecanismo de financiamento do SAFE com as suas limitações em termos de prazos de candidatura... podem ser aproveitados (e bem) para acelerar processos emperrados.

Só se espera que não sirvam para roubar, o que infelizmente é comum.
« Última modificação: Hoje às 02:58:01 pm por Lampuka »
João Pereira

*

Duarte

• Investigador
  • 5729
  • Recebeu: 1017 vez(es)
  • Enviou: 2605 vez(es)
  • +3439/-1543
« Responder #6653 em: Hoje às 03:08:37 pm »

3 EVO + 3 FDI....mas isso será "fazível", como agora se diz? Não equivaleria a uns ~ 6 mil M????:o ???

Mais subs e LPD(?!?!?!?)

Nem só de fundos SAFE dependemos.. se o OE para defesa vai aumentar para 5% (sendo 3,5% para material/ pessoal), vão estar muitos MM de Euros em jogo e vai dar para muita compra ao longos dos próximos anos. Isto já foi discutido noutro tópico. A revisão da LPM corrente 2023 - 2034 (provavelmente terá caças, SSK, LPD, etc.. e na próxima LPM 2035 + haverá mais Boxer, MPAs, etc.  Podem distribuir as fragatas pelas duas LPMs..  ou comprar já 6, 3 com fundos SAFE, 3 com fundos do OE. 3 MM a pagar em 10 anos são 300 M ano.. nada que o OE não possa sustentar. Tem que ser.

« Última modificação: Hoje às 03:21:38 pm por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L

*

saabGripen

• Investigador
  • 1954
  • +1143/-2038
« Responder #6654 em: Hoje às 03:11:46 pm »
Já pensaram?

Pobres Russos.

O que eles foram fazer.
Até Portugal vai passar a ter uma Marinha  do c@r@lho.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte

*

Duarte

• Investigador
  • 5729
  • Recebeu: 1017 vez(es)
  • Enviou: 2605 vez(es)
  • +3439/-1543
« Responder #6655 em: Hoje às 03:14:19 pm »
Um detalhe importantíssimo que ainda não vi referido aqui. Sendo as fragatas em questão de fabrico françês e italiano, o paiol de tinto vem já instalado? Ou terão que ser modificadas para o padrão Português, com maior capacidade?  :mrgreen:

слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
https://www.paypal.com/donate?campaign_id=STAHVCFBSB66L

*

saabGripen

• Investigador
  • 1954
  • +1143/-2038
« Responder #6656 em: Hoje às 03:22:13 pm »

Mais capacidade para vinho e uma das VLS dedicadas a demolhar bacalhau.

*

Bubas

• Perito
  • **
  • 536
  • +181/-88
« Responder #6657 em: Hoje às 03:24:41 pm »
Só esperemos que o objetivo final não seja ficar só com 3...

Mais subs e LPD(?!?!?!?)

Nem só de fundos SAFE dependemos.. se o OE para defesa vai aumentar para 5% (sendo 3,5% para material/ pessoal), vão estar muitos MM de Euros em jogo e vai dar para muita compra ao longos dos próximos anos. Isto já foi discutido noutro tópico. A revisão da LPM corrente 2023 - 2034 (provavelmente terá caças, SSK, LPD, etc.. e na próxima LPM 2035 + haverá mais Boxer, MPAs, etc.  Podem distribuir as fragatas pelas duas LPMs..  ou comprar já 6, 3 com fundos SAFE, 3 com fundos do OE. 3 MM a pagar em 10 anos são 300 M ano.. nada que o OE não possa sustentar. Tem que ser.

*

saabGripen

• Investigador
  • 1954
  • +1143/-2038
« Responder #6658 em: Hoje às 03:27:39 pm »
Não esquecer que na ultima revisão da LPM, os Xuxas tinham aumentado o valor a investir de 4MM para 5MM ao longo de 12 anos.

Para mim, isto agora é para gastar mesmo (antes era para mostrar num papel) e o dinheiro do SAFE é em cima disto.

« Última modificação: Hoje às 03:28:39 pm por saabGripen »

*

P44

• Investigador
  • 21937
  • +8181/-13822
« Responder #6659 em: Hoje às 03:27:51 pm »
Parece-me que terá a ver com quem tem mais poder negocial, os franceses ou os italianos. Estaleiros, contrapartidas, entrega, outros navios, outros programas, partilha de conhecimento, manutenção para a nossa e outras marinhas, etc...

Ó P44, estamos a conversar, afinal é possível...

Vês? Foi só haver dinheiro  :mrgreen: :G-beer2:

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Bubas