A Marinha com fragatas dessas, até se tornava muito mais apelativa, e assim reforçava as suas fileiras, passando a ser capaz de guarnecer mais navios do que hoje é.
Por falar em pessoal, a janela etária para ingresso na PSP alargou. Se calhar fazer o mesmo para as FA, era bom, não? 
Sem dúvida. E depois em vez de os despacharem, ver quem interessa ficar e continuar e entrar no Quadro, promovendo um carreira mais aliciante. Aproveitar o investimento e experiencia.
Isto da malta ser despachada também não convence, porque não se metem em algo que sabem ser curto.
Já nas Forças de Segurança também o facto de aumentar a idade de entrada para ex militares acaba por compensar e dar mais segurança a quem sai da vida militar e assim pode por passar por um lado e depois optar. As pessoas podem querer ter experiências várias e depois encontrar o seu caminho, havendo opções em aberto.
Antigamente não saiam do SMO e iam para as FS? Agora é só estender a idade.
E vice versa, alguém que aos 20 ou 21 vá para as FS e depois ao fim de 4 ou 5 anos não se dá ou sente interesse pelas FA, porque não pode concorrer? É velho?
A projeção de atualidade dos locais de trabalho e a segurança de vida conta. Quem quer andar em navios que sabem ser obsoletos e mandado fazer aquilo que outros fazem com navios imensuravelmente mais capazes?
Só na cabecinha de comodoros a almirantes de gabinete. Esses estão sempre bem e, desmentem tudo dizendo: "não sabem do que falam"