Olá a todos ;
entretanto soube umas novidades da frota TAP Express que foi phased out. Segundo o que me contaram, a Air Pamnama comprou os Fokkers, mas não o spares (dos quais ainda existe stock e obviamente se quer agora vender), e dos 6 adquiridos, um ser+a desmantelado para servir de fonte de sobressalentes para os restantes 5.
Já os E145 irão todos para uma MRO nordica, à excepção de um que irá para a FAP em leasing por um perído de 5 anos.
Cumps ;
MV
https://xn--aviao-dra1a.pt/index.php?topic=82.msg75816#msg75816
Ainda melhor é a resposta do interveniente ZG no mesmo fórum:
Mensagens: 189
Hoje às 12:27:24
Concordo inteiramente com a opção.
Efectuei, enquanto passageiro, várias viagens nos Falcon 50.
Se bem que cómodos, velozes e com longo alcance, têm uma limitação enorme: 7 ou 8 passageiros.
Ora, em muitas deslocações de altas entidades, tal obrigava a que parte da comitiva seguisse de véspera em voo comercial e regressasse dois dias depois.
Era uma limitação muito sentida e que, amiúde, causava grandes constrangimentos logísticos e mesmo diplomáticos.
Tomada a decisão, importa contudo atentar em 2 aspectos:
. instalar depósito suplementar de combustível, permitindo aumentar o range
. reconfigurar a cabine, criando 3 áreas distintas: uma área VIP com 8 poltronas e mesas de trabalho e, na parte restante, retrofitar de 2+1 para 1+1, criando 2 salas de 10 + 8 Pax, separadas por cortinas, reduzindo a capacidade de 50 para 26 Pax (8 VIPs + 10/12 comitiva + 8/6 Press/Logística).
Assim, e após uma pintura xpto, ficaríamos com um avião "verdadeiramente Presidencial".
« Última modificação: Hoje às 13:19:06 por ZG »
Golf Lima gosta disto.
#5
que continua com esta pérola:
Mensagens: 189
Hoje às 16:30:16
2 seria excelente.
Criar-se-iam economias de escala e permitiria ter 2 configurações distintas (VIP ou transporte de altas entidades)
Os Falcon (bastaria 1) ficaria adstrito a evacuações aéro-médicas e transporte de órgãos, adaptando a sua cabine a essa exclusiva função.
Que como li isto após ter passado pelo tópico do C-130 e as bocas sobre os nossos políticos fez-me ficar a pensar o que é que aqui para o fórum significa essa expressão?
1- São aqueles indivíduos que estão nos partidos e que concorrem às legislativas e autárquicas, mais os seus apaniguados, que estão metidos em todos os projectos de obras publicas directa ou indirectamente, ou em alternativa à espera lugarzito num banco ou numa empresa pública?
É que esses garanto que nunca seriam suficientemente estúpidos para se arriscarem a irem aparecer nos jornais/TV por causa de alguém ter morrido por culpa desta ideia
Os Falcon (bastaria 1) ficaria adstrito a evacuações aéro-médicas e transporte de órgãos, adaptando a sua cabine a essa exclusiva função.
quando o avião avariasse porque isso já aconteceu mais que uma vez.
2-Uma subclasse de indivíduos normalmente instalados na administração pública, muitas vezes sem partido, mas que independente das opções/acções políticas diametralmente opostas efectuadas pelos sucessivos governos, dizem sempre presente e vão-se auto promovendo independentemente de venha quem vier e da sua competência?
Casos práticos recentes para melhor exemplificação:
Administração Publica
Vistos GOLD e os seus intervenientes.
Administração Publica Militar
1-Caso do pesqueiro afundado na Figueira da Foz, conclusão: a culpa é dos pescadores que não usam colete de salvamento.
Ups não está a dar resultado manda-se a carreira do responsável da capitania às urtigas.
2-Lançamento com pompa e circunstância do projecto costa segura. Toca a instalar uns radares nas barras dos portos. Porque raio é que nunca acharam necessário fazer isso antes últimos 30/40 anos é um mistério.
nota: isto já parece embirração com a marinha mas desde o tempo em que escolheram aquela madrinha para baptizar o Figueira da Foz ando com pouca disposição para lhes dar o benefício da duvida.
Era só uma curiosidade da minha parte mas que na verdade gostava de ver esclarecida para saber quando usar a expressão "políticos". Muito obrigado.
Cumprimentos,