Substituição dos Falcon 50

  • 141 Respostas
  • 22730 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6794
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 1559 vez(es)
  • +1536/-109
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #105 em: Janeiro 07, 2020, 10:00:51 am »
Sinceramente a substituição de algum dos Falcon só faz sentido para mim para a questão do transporte urgente de órgãos..agora o levar politicos nos seus passeios ao exterior...arranjem uma aeronave vip da Tap... porque o problema dos movimentos VIP... é que nunca é só um falcon...tem de haver pelo menos um 2º em prontidão além de um ou mais c-295 para o resto da comitiva...e depois é como o outro são horas que a fap gasta e quem ninguém paga...

Realmente existem outras prioridades, desde melhorias de aviónicos nas frotas que executam efetivamente missões de interesse público/apoio à população...c-295 e eh101 no continente e ilhas, para não falar dos quadrimotores.

Em determinada altura que se pensou em substituir o F50 ainda tinhamos os F20 em phase out...agora nicles...modernizar os 3 falcon, quando as tripulações encolhem drasticamente...mas ok ficam os 3 minimamente atualizados.

Eu não chamaria bem uma atualização, pois só vai ser feito o mínimo possível para que os aviões possam continuar a voar em espaço europeu.

tal qual está a acontecer com os C's.

Abraços
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 8387
  • Recebeu: 969 vez(es)
  • Enviou: 1140 vez(es)
  • +134/-45
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #106 em: Janeiro 07, 2020, 11:39:11 am »
além de um ou mais c-295 para o resto da comitiva...

Realmente o C295 tem provado ser o canivete suíço da Força Aérea, pontualmente tem salvo a honra do convento quando o meio principal para uma certa missão se encontra indisponível.

Transporte táctico no Mali, largada de paraquedistas, vigilância marítima no Mediterrâneo, transporte de vips, transporte de órgãos.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, NVF, Charlie Jaguar, tenente, Stalker79, MATRA

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 3525
  • Recebeu: 1899 vez(es)
  • Enviou: 3635 vez(es)
  • +1558/-102
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #107 em: Janeiro 07, 2020, 01:37:34 pm »
Devia reforçar-se a frota ASAP, com pelo menos mais 04 unidades, sobe pena de se esgotarem as células antes de tempo. Um upgrade para a versão Whisky também era de se equacionar com alguma brevidade, pois inclui reforços estruturais, bem como melhorias no consumo de combustível.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79, MATRA

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1590
  • Recebeu: 329 vez(es)
  • Enviou: 1428 vez(es)
  • +128/-17
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #108 em: Janeiro 07, 2020, 02:56:58 pm »
Mesmo, as 12 aeronaves que temos já não são um numero por ai além. E com a velocidade e missões que lhes são impostas daqui a 10 anos já estão piores que o chapeu de um trolha!
Era mesmo preciso um reforço. De upgrades já não sei nada.
 :-P
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 3411
  • Recebeu: 771 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +159/-71
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #109 em: Janeiro 07, 2020, 03:45:07 pm »
Além do upgrade para W, incluía as lanças de reabastecimento em todos os C-295, para dar uso aos pods do KC, se vierem com os sistemas de reabastecimento claro.  ::)

Quanto à aquisição de mais C-295, faz todo o sentido, e eu até diria para se adquirir 2 de transporte, 1 MPA e 1 AEW.  :mrgreen:
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6794
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 1559 vez(es)
  • +1536/-109
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #110 em: Janeiro 07, 2020, 04:29:50 pm »
Além do upgrade para W, incluía as lanças de reabastecimento em todos os C-295, para dar uso aos pods do KC, se vierem com os sistemas de reabastecimento claro.  ::)

Quanto à aquisição de mais C-295, faz todo o sentido, e eu até diria para se adquirir 2 de transporte, 1 MPA e 1 AEW.  :mrgreen:

sim também concordo, no mínimo três a quatro unidades, preferencialmente todas W.

Abraços
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 6135
  • Recebeu: 1372 vez(es)
  • Enviou: 660 vez(es)
  • +995/-171
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #111 em: Janeiro 07, 2020, 04:38:39 pm »
Além do upgrade para W, incluía as lanças de reabastecimento em todos os C-295, para dar uso aos pods do KC, se vierem com os sistemas de reabastecimento claro.  ::)

Quanto à aquisição de mais C-295, faz todo o sentido, e eu até diria para se adquirir 2 de transporte, 1 MPA e 1 AEW.  :mrgreen:

sim também concordo, no mínimo três a quatro unidades, preferencialmente todas W.

Abraços

Seus Malandros. Vocês querem é o 295 a apagar fogos.  :-P :mrgreen:



Saudações

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 3525
  • Recebeu: 1899 vez(es)
  • Enviou: 3635 vez(es)
  • +1558/-102
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #112 em: Janeiro 07, 2020, 05:22:13 pm »
Eu como tenho a mania das grandezas, apostava em 01 Persuader mais um sistema FITS (ficávamos com 06 Persuader e 04 FITS para rodar) e 03 de transporte. Todos os 04 em versão W e após recebimento proceder ao upgrade dos restantes 12 para W. Juntava-se ao pacote 02 KC330 e cagava-se no K do KC, que não serve para nada. Já agora exercia-se a opção do sexto C-390 e adquiriam-se 02 Legacy 600 e 04 Phenom 300 uns, para agradar aos EMBrainhos, porque fazem falta e este é o tópico do Falcon. Frota de transporte: 16 C-295W, 06 C-390, 02 KC330, 02 Legacy 600 e 04 Phenom 300.
Talent de ne rien faire
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 3411
  • Recebeu: 771 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +159/-71
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #113 em: Janeiro 07, 2020, 05:40:19 pm »
Ainda tinhas que vender mais 10 F-16 para ter isso tudo.

E 6 aeronaves de transporte VIP? É preciso assim tanto? Assim só servia para passeios dos oficiais em excesso e de políticos que, nas comitivas maiores, podiam muito bem ir num avião da TAP ou num MRTT.  ???

Só se a ideia fosse pegar em 1 ou 2 dessas aeronaves e usar para SIGINT ou AEW com o radar Erieye.

E precisas mesmo do 6º 390? É que pelo custo/capacidade de transporte, pagas 1/3 do LPD com o valor da aeronave. Se é para esbanjar à grande, que seja ou num par de MRTT ou em aeronaves de transporte estratégico e nos ditos C-295W + MLU dos restantes.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 1278
  • Recebeu: 180 vez(es)
  • Enviou: 173 vez(es)
  • +90/-71
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #114 em: Janeiro 07, 2020, 07:46:27 pm »
A Embraer não vende uns Legacy500/Praetor 600 com desconto de amigo?
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6794
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 1559 vez(es)
  • +1536/-109
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #115 em: Janeiro 07, 2020, 08:26:14 pm »
A Embraer não vende uns Legacy500/Praetor 600 com desconto de amigo?

Um desconto igual ao que fez na venda dos 390 a Portugal ??? ::)

Abraços
 

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1590
  • Recebeu: 329 vez(es)
  • Enviou: 1428 vez(es)
  • +128/-17
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #116 em: Janeiro 07, 2020, 08:51:10 pm »
A Embraer não vende uns Legacy500/Praetor 600 com desconto de amigo?

A Embraer que vá dar banho ao cão. No mercado de usados Legacy 500, 600 e 650 são aos pontapés.
E muitos nem mil horas de voo tem. Usados como novos é bem bom e custa uns milhões a menos!
 c56x1
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6794
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 1559 vez(es)
  • +1536/-109
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #117 em: Janeiro 07, 2020, 09:25:22 pm »
A Embraer não vende uns Legacy500/Praetor 600 com desconto de amigo?

A Embraer que vá dar banho ao cão. No mercado de usados Legacy 500, 600 e 650 são aos pontapés.
E muitos nem mil horas de voo tem. Usados como novos é bem bom e custa uns milhões a menos!
 c56x1

como os vendedores de automóveis apregoam, seminovos......... :mrgreen:

Abraços
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 1278
  • Recebeu: 180 vez(es)
  • Enviou: 173 vez(es)
  • +90/-71
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #118 em: Janeiro 07, 2020, 10:51:38 pm »
Não faço nenhuma questão em ser um Embraer, mas se operarmos Praetor 600 pode ser que algum maluco consiga convencer as chefias a comprar um Praetor 600 AEW&C.
Na realidade só um Praetor 600 C2 já ficava contente, e até podia ajudar no combate aos incêndios. 
Acredito que vamos receber os F-35 e os únicos aviões de C2 vão ser os P-3C CUP+.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 3411
  • Recebeu: 771 vez(es)
  • Enviou: 177 vez(es)
  • +159/-71
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #119 em: Janeiro 07, 2020, 11:17:55 pm »
Seria uma boa solução, e como o pessoal gosta de minimizar custos, uniformizava-se a aeronave de transporte VIP (3 aeronaves) e a aeronave AEW (2).

E preços, alguma ideia de quanto custaria um Praetor 600? Da versão AEW nem vou perguntar porque penso que ainda esteja em desenvolvimento.
 

 

Governo entrega substituição do Aviocar à espanhola CASA

Iniciado por Maginot

Respostas: 10
Visualizações: 5658
Última mensagem Maio 06, 2005, 10:10:47 pm
por Luso
Aberto concurso para a substituição dos Aviocar

Iniciado por Ricardo Nunes

Respostas: 37
Visualizações: 14615
Última mensagem Dezembro 28, 2004, 09:13:27 pm
por JNSA
Substituição dos AlphaJet por um novo avião de treino?

Iniciado por Marauder

Respostas: 27
Visualizações: 12106
Última mensagem Setembro 21, 2006, 03:30:41 am
por p_shadow
Substituição dos Allouette III

Iniciado por JNSA

Respostas: 800
Visualizações: 167601
Última mensagem Abril 28, 2019, 05:37:08 pm
por dc
Programa de substituição do C-130

Iniciado por Boina_Verde

Respostas: 2061
Visualizações: 315179
Última mensagem Setembro 15, 2020, 02:59:57 pm
por Charlie Jaguar