Substituição dos Falcon 50

  • 124 Respostas
  • 20225 Visualizações
*

Stalker79

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 239 vez(es)
  • Enviou: 1137 vez(es)
  • +107/-11
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #120 em: Janeiro 07, 2020, 11:49:39 pm »
Seria uma boa solução, e como o pessoal gosta de minimizar custos, uniformizava-se a aeronave de transporte VIP (3 aeronaves) e a aeronave AEW (2).

E preços, alguma ideia de quanto custaria um Praetor 600? Da versão AEW nem vou perguntar porque penso que ainda esteja em desenvolvimento.

O Praetor 600 cerca de 20 milhões de $. Por isso é que disse para se ver no mercado de usados.
 :-P
 

*

Red Baron

  • Perito
  • **
  • 453
  • Recebeu: 82 vez(es)
  • Enviou: 104 vez(es)
  • +79/-22
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #121 em: Janeiro 08, 2020, 12:09:52 am »
Seria uma boa solução, e como o pessoal gosta de minimizar custos, uniformizava-se a aeronave de transporte VIP (3 aeronaves) e a aeronave AEW (2).

E preços, alguma ideia de quanto custaria um Praetor 600? Da versão AEW nem vou perguntar porque penso que ainda esteja em desenvolvimento.

O Praetor 600 cerca de 20 milhões de $. Por isso é que disse para se ver no mercado de usados.
 :-P

Um Air Force One custa 2 000 milhões de $. Gastar entre 20 e 40 milhões com o equipamento certo para levar os chefes de estado não era mau negocio.
Os secretários de estado vão na easyjet.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 3027
  • Recebeu: 1389 vez(es)
  • Enviou: 2926 vez(es)
  • +535/-92
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #122 em: Janeiro 08, 2020, 12:18:33 am »
Esses aparelhos não fazer só transporte VIP. Há a evacuação sanitária e o transporte de orgãos. E se o governo pagasse seria uma boa fonte de rendimento para a FAP, além de permitir “dar” horas a pilotos. Podes também efectuar treino multi-engine, Elint, calibração de rádio ajudas e muito mais.
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, Charlie Jaguar

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2565
  • Recebeu: 1375 vez(es)
  • Enviou: 833 vez(es)
  • +769/-172
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #123 em: Janeiro 08, 2020, 12:11:39 pm »
Eu como tenho a mania das grandezas, apostava em 01 Persuader mais um sistema FITS (ficávamos com 06 Persuader e 04 FITS para rodar) e 03 de transporte. Todos os 04 em versão W e após recebimento proceder ao upgrade dos restantes 12 para W. Juntava-se ao pacote 02 KC330 e cagava-se no K do KC, que não serve para nada. Já agora exercia-se a opção do sexto C-390 e adquiriam-se 02 Legacy 600 e 04 Phenom 300 uns, para agradar aos EMBrainhos, porque fazem falta e este é o tópico do Falcon. Frota de transporte: 16 C-295W, 06 C-390, 02 KC330, 02 Legacy 600 e 04 Phenom 300.

Isso seria o ideal, nem mais nem menos, mas dificilmente algum dia se concretizará.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 1578
  • Recebeu: 357 vez(es)
  • Enviou: 48 vez(es)
  • +77/-24
Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #124 em: Janeiro 08, 2020, 01:34:38 pm »
Seria uma boa solução, e como o pessoal gosta de minimizar custos, uniformizava-se a aeronave de transporte VIP (3 aeronaves) e a aeronave AEW (2).

E preços, alguma ideia de quanto custaria um Praetor 600? Da versão AEW nem vou perguntar porque penso que ainda esteja em desenvolvimento.

O Praetor 600 cerca de 20 milhões de $. Por isso é que disse para se ver no mercado de usados.
 :-P

Um Air Force One custa 2 000 milhões de $. Gastar entre 20 e 40 milhões com o equipamento certo para levar os chefes de estado não era mau negocio.
Os secretários de estado vão na easyjet.

Realmente 20 milhões por aeronave não está mau, e coincide com os orçamentos do antigo MdN, os 20 milhões mais IVA.  :mrgreen:

Acho que bastam 3 aeronaves, e é só mesmo por causa das missões como o transporte de órgãos. Para comitivas maiores, têm a TAP ou usava-se um A-330 MRTT.
 

 

Governo entrega substituição do Aviocar à espanhola CASA

Iniciado por Maginot

Respostas: 10
Visualizações: 5365
Última mensagem Maio 06, 2005, 10:10:47 pm
por Luso
Aberto concurso para a substituição dos Aviocar

Iniciado por Ricardo Nunes

Respostas: 37
Visualizações: 14151
Última mensagem Dezembro 28, 2004, 09:13:27 pm
por JNSA
Substituição dos AlphaJet por um novo avião de treino?

Iniciado por Marauder

Respostas: 27
Visualizações: 11604
Última mensagem Setembro 21, 2006, 03:30:41 am
por p_shadow
Substituição dos Allouette III

Iniciado por JNSA

Respostas: 800
Visualizações: 159869
Última mensagem Abril 28, 2019, 05:37:08 pm
por dc
Programa de substituição do C-130

Iniciado por Boina_Verde

Respostas: 1927
Visualizações: 296791
Última mensagem Janeiro 09, 2020, 03:32:06 am
por Major Alvega