Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil

  • 1254 Respostas
  • 308706 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23466
  • Recebeu: 4327 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3297/-4594
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #960 em: Agosto 02, 2014, 02:59:18 pm »
Num tópico acerda da vontade do governo Norte-Americano em começar a treinar a National Guard Ucrâniana no MP, houve um indivíduo que escreveu este texto:

Citar
I really wonder if the U.S. government simply doesn't get it or does this to countries on purpose (creates or amplifies existing social and cultural divisions in a society)?
After seeing how great of a "success" are Iraq, Libya, Syria, Egypt, Afghanistan...why get involved with another country 10,000 miles away?
Why promote and choose sides in a civil war? Why demonize Russia?
I wasn't alive when the original Cold War started and always amazed how naive people were on both sides to so blindly believe propaganda, thinking how we are now much smarter, less trusting of the media and politicians, have greater access to information to make our own judgements, but apparently nothing has changed, we are still eating it up as before.
It is like "we are the good guys", "U.S. can do no wrong" is been programmed in us at birth.

I have Ukrainian roots, travel there often, actually, just came back 5 days ago and have seen and heard first hand how divided the country is.
Yes, there are Russian volunteers among separatists, but the overwhelming majority are locals, people from the east who simply don't want anything to do with the western population of Ukraine, for a number of reasons.
Donetsk didn't attack Kiev and L'vov, all they asked was to be given much less self governing powers than any state in U.S. has.

NG in eastern and southern Ukraine are perceived as armed thugs and nothing more. We are not hearing it here, but there are regular firefights between Ukrainian army units and NG units. Kiev is using NG "officers" exactly in the same way as the Soviets did political commissars during their time.
Even more, NG is being often used as "zagrad otryad" (blocking troops) for the army units, basically they forcing them to fight and execute on a spot any deserters or those simply unwilling to shoot at their own countrymen.
There is a lot to be said about tensions in the country, but the unhappiness with government in Kiev is growing and evident even in western regions. It mostly has to do with corruption (nothing has changed) and forceful mobilization.
Why does U.S. contributes and wants to be part of this mess is beyond me. And then everyone will be getting upset when U.S. instructors will be shot by their own students or simply stabbed on a street.
It is their civil war, let them sort it out.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 10002
  • Recebeu: 3951 vez(es)
  • Enviou: 1224 vez(es)
  • +4146/-7025
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #961 em: Agosto 02, 2014, 08:57:19 pm »
Citação de: "mafarrico"
Citação de: "mafets"
O dia é tão relevante como a questão do SU-25 supostamente dos separatistas (mas que não pode ser esse supostamente a "perseguir" o MH-17), à qual não me respondeu :roll: ), repórteres (vários a mexerem nos pertences das vitimais ) à população em geral (desde passeios ao local a vacas a pastar), é o que não faltam :(  :shock: ). De facto o primeiro é um caça mas o segundo é um avião de ataque (ou Close Aerial Support, CAS), designado como "tanque voador", e com os preâmbulos de tecto de serviço, velocidade e capacidades que tenho dito (portanto muito pouco provável a ter sido um Su-25 a abater o B777, mesmo com um míssil). Quanto à segunda imagem, mesmo sendo mais aproximada ao que um controlador vê, não é mais do que uma apresentação ligeiramente mais, onde até aparece um terceiro avião de que ninguém fala.  

Quanto a testemunhas de uma situação a mais de 5000 metros de altitude a "olho nu" não existem, e se tem dúvidas pergunte a qualquer Spotter que este lhe responde.


Quanto à questão de quem é o Su-25 (que me diz que supostamente os separatistas têm um), esta também tem a ver com o IFF do aparelho, ou seja: Se o código transmitido pela antena for Russo é um avião Russo para o IFF, se for Ucraniano aparece hostil para os Russos e amigo para os Ucranianos. Porem se é um aparelho capturado, para ser amigo para a Rússia teria de esta lhes ter fornecido o seu código IFF e apareceria hostil para os Ucranianos. Portanto e tendo em conta que este código é colocado no sistema do avião por um técnico, esta questão de quem é o SU-25 e a quem pertence não é tão linear assim, até porque os Russos só falam da detecção por radar.



Mas ainda relativamente aos aviões na área, embora seja pouco provável que sendo uma zona de guerra os Ucranianos não tivessem nenhum, estes se mentem não são os únicos a mentir. Numa situação deste tipo, à caças Russos no mínimo uma "parelha" (normalmente os Su-25 também andam aos pares) do outro lado da fronteira em patrulha na maior parte do tempo. Agora, pode-se ter dado o caso de nem um nem outro lado terem aviões militares de ataque ou caça na área, porque estavam entre ataques ou patrulhas, e a detecção ser por exemplo de um avião sem armas como um Il-76. Mas aqui como em tudo à muita contra-informação e a Rússia neste campo tem a sua contribuição.


3- Quanto aos Buk, pergunto-lhe: À quanto tempo você me ouve dizer que desde 2007 tinham os Ucranianos uma unidade em Donensk? Daí, que quando é postado um video prova-me que supostamente essa unidade está activa e não foi capturada pois está completa (e faço uma análise técnica, não me interessa a data nem a legenda, pois isso são dados mais difíceis de confirmar).
Not a valid youtube URLhttps://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HEZEI8OKg74
Portanto estando activo o sistema completo um dia antes ou depois funciona da mesma forma (algo que quem posta não está a entender quando ao modo de funcionamento de um Buk). Existindo radar e carro de comando, a informação destes é enviada via datalink para os lançadores por um transmissor (não estão limitados assim por cabo) o qual tem um alcance de quilómetros, não necessitando o lançador de utilizar o seu radar de controlo de fogo em modo de busca e não agindo assim de forma independente.  Menos provável assim fica que tenham sido os ucranianos já que ao lançador são fornecidos os dados do radar e o operador só tem de disparar quando o sistema lhe diz (isto partido do pressuposto que são o que o narrador diz pois o lançador está mesmo ao lado do radar o que não é normal e existem ao fundo palmeiras que não é propriamente um tipo de árvore abundante na Ucrânia).


Também não é credível que estes fossem os únicos a ter Buk na área, quer pelas muita imagens do sistema a viajar independente, quer também por esta noticia:http://www.dailymail.co.uk/news/article-2711722/The-Russian-soldier-selfie-obsession-prove-Putin-operating-Ukraine-Comms-officer-operates-kit-like-used-MH17-accidentally-reveals-border.html?ito=social-facebook


Não sei da sua veracidade, agora analisando algumas imagens é de facto um soldado russo e parece estar nesta primeira no interior de um Buk (imagem abaixo do sistema para comparar).Agora é normal que Russos, Separatistas e Ucranianos, etc mintam e omitam numa situação de guerra onde seria ridículo revelar nos Média onde está esta e aquela unidade e que equipamento tem (dando ainda por cima vantagem ao inimigo). Quando então é abatido um avião civil, muito menos.


Citação de: "HSMW"

Os blocos de ERA que vemos a partir do minuto 6:47 não é suposto explodirem com os impactos de projecteis?
Por norma são feitos para não serem activados por projecteis de pequeno calibre (não vejo grandes danos no tanque, pelo que a sua imobilização pode ter sido feita ou numa zona onde não existem blocos ou por exemplo no maior dano visível junto às lagartas). Mas não é credível que todos funcionem a 100%, mesmo partindo do pressuposto que não tem defeito e estão no prazo de validade.

Cumprimentos
« Última modificação: Agosto 02, 2014, 09:59:20 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1225/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #962 em: Agosto 03, 2014, 01:52:32 am »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #963 em: Agosto 05, 2014, 12:43:06 am »
Citação de: "mafets"
1- Se chama dignidade e respeito a isto. Aliás, é o contrário pois exemplos de indignidade de praticamente todos os intervenientes, desde separatistas (não basta fornecer as caixas negras e escolta armada :evil: :shock: :

Indignidade houve da parte dos jornalistas ingleses como o mafets mostrou na sua imagem. o jornalista teve que vir a publico pedir desculpa.
http://www.theguardian.com/media/2014/j ... ms-luggage

Metam na cabeça de uma vez por todas que a esmagadora imprensa inglesa é lixo.



Nao percebo é porque o researcher das imagens mafets foi buscar esta imagem dos separatistas e pôr no mesmo saco, ao nivel de falta de humanidade dos ingleses e companhia. Eu sei todos somos vitimas da propaganda



Então não sabes o que realmente se passou? é triste mas a RT explica http://rt.com/news/174332-ukraine-plane ... perverted/


Citação de: "mafets"
2- Para quem, como o próprio diz,

    mafarrico Escreveu:dados os seus conhecimentos em engenharia militar (os meus são nulos) a exposição da sua teoria é muito bem-vinda. eu e os restantes foristas temos respeito pelas suas considerações.


voce tem alguma dificuldade em aceitar avaliações técnicas mesmo de quem respeita (sobretudo quando não são favoráveis ao que defende), e apresenta como dados adquiridos considerações de âmbito tecnológico feitas pelos Russos (olhe que também erram e mentem), apesar de dizer no seu post de onde eu tirei esta citação com a qual até concordo:

Respeito a sua opinião porque acredito que é feita em boa fé, com a informação que tem ao seu dispor. E devo dizer que bem me fazia falta ter pelo menos 5% dos seus conhecimentos em engenharia militar para perceber certas coisas  c34x

Quem quiser embarcar em alternativas ao que a prostituição dos media ocidentais nos vendem, pode começar por ler por exemplo estes 2 artigos que não vai ficar mal da cabeça

http://consortiumnews.com/2014/08/03/fl ... io-shifts/

http://www.washingtonsblog.com/2014/08/ ... -shot.html


Citação de: "mafets"
3- Quanto aos Buk, pergunto-lhe: À quanto tempo você me ouve dizer que desde 2007 tinham os Ucranianos uma unidade em Donensk? Daí, que quando é postado um video prova-me que supostamente essa unidade está activa e não foi capturada pois está completa (e faço uma análise técnica, não me interessa a data nem a legenda, pois isso são dados mais difíceis de confirmar).

Kiev tem que mostrar as gravações entre atc e tripulação e os jogadores de poker da cia tem que mostrar as imagens de satelite (muita gente vai ficar surpreendida). Relembro que foram os russos os primeiros a chegarem-se à frente e a mostrar alguma informação sobre o mh17 .

 Eu gosto de ouvir a russalhada a falar inglês.



Citação de: "mafets"
Também não é credível que estes fossem os únicos a ter Buk na área, quer pelas muita imagens do sistema a viajar independente, quer também por esta noticia:http://www.dailymail.co.uk/news/article-2711722/The-Russian-soldier-selfie-obsession-prove-Putin-operating-Ukraine-Comms-officer-operates-kit-like-used-MH17-accidentally-reveals-border.html?ito=social-facebook

Qual é a fonte agora? Daily mail? Twitter manhosos?

Citação de: "mafets"
Não sei da sua veracidade, agora analisando algumas imagens é de facto um soldado russo e parece estar nesta primeira no interior de um Buk (imagem abaixo do sistema para comparar).Agora é normal que Russos, Separatistas e Ucranianos, etc mintam e omitam numa situação de guerra onde seria ridículo revelar nos Média onde está esta e aquela unidade e que equipamento tem (dando ainda por cima vantagem ao inimigo). Quando então é abatido um avião civil, muito menos.

as suas dúvidas estão esclarecidas?

https://medium.com/war-is-boring/2a959f92c23b


Citação de: "HSMW"
Só para rir.  :D

lembras-te daquele video que colocaste com o bombardeamento ucraniano em lugansk ?( mais uma vez as prostitutas cnn e bbc ficaram caladas, assim como os media portugueses) . aqui um tributo a uma das vitimas. vidas ceifadas pela crueldade humana.

"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8079
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #964 em: Agosto 05, 2014, 11:03:26 am »


É que já nem os acólitos do costume vêm cantar as hosanas a tão brilhantes elucubrações  :roll:
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6547/-1406
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #965 em: Agosto 06, 2014, 10:32:42 am »
As absurdas teorias conspirativas, são naturalmente concebidas de forma a poderem ser aceites por um grande número de pessoas, especialmente aquelas que querem ser convencidas ou que já estão convencidas e apenas procuram desesperadamente alguma fonte que confirme as suas crenças religiosas.

Qualquer coisa serve, ainda que, as principais razões técnicas que tornam a sua tese impossível de provar sejam convenientemente esquecidas.
É evidente que não é possível convencer estes pacientes.
É a mesma coisa que convencer aquele americano imbecil chamado Alex Jones vendedor de fransquinhos de iodo, de que o Obama não é árabe, ou de que as companhias aéreas de todo o mundo, não estão envolvidas numa conspiração espantosa para envenenar o mundo.

Os negadores da chegada do homem à lua, têm no entanto argumentos um pouco mais convicentes que o camarada mafarrico...
Mas isto não é uma delegação do Julio de Matos...
Não temos solução para o problema por estes lados.



Afirmar que a imprensa dos malvados cães ocidentais é toda mentirosa e que a Sagrada Russia Gloriosa, tem uma imprensa isenta e de grande qualidade e referência, já não é uma afirmação vazia de qualquer sentido, é já resultado de um problema de saúde grave, quando os próprios jornalistas das emissoras se demitem por já não aguentarem tante pouca vergonha, ou quando o Kremlin ordena a censura a uma entrevista da BBC em lingua russa.

Não podemos ser santinhos ao ponto de achar que os americanos, britânicos franceses e ucranianos só dizem verdades. É sempre uma questão de probabilidade.
A probabilidade de a BBC dizer uma mentira, é diretamente proporcional à possibilidade de a Russia Today dizer uma verdade sobre o conflito ucraniano.
E é possível que nos últimos meses a Russia Today, no meio das centenas de materias que produziu tenha alguma que não seja uma mentira entretanto demonstrada.

É importante lembrar no entanto, algo que algumas pessoas parecem esquecer ou desconhecer.
Mesmo um observador no terreno que não tenha conhecimento de como é que está construida a ogiva explosiva de um míssil anti-aéreo, pode concluir que uma placa de metal foi perfurada por balas.
Isto já sem contar com o fato de as leis da física já terem provado que é impossível a um avião de asa curta e velocidade reduzida, manter-se no ar a 10km de altitude, e que a 5km de altura teria que disparar com os seus canhões contra um avião a pelo menos 6km, o que levaria a ter que assumir uma posição que levaria o avião a entrar em perda (stall) em segundos, caindo depois como uma pedra.

Uma ogiva de alto explosivo não rebenta com o avião por causa da força da explosão. O que destroi o alvo não é a explosão, mas sim os milhares de estilhaços que podem fazer parte de uma ogiva metálica pre-fragmentada (há outros sistemas) que se estilhaça, enviando expelindo projeteis em todas as direções a uma velocidade superior à de balas.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #966 em: Agosto 06, 2014, 11:07:42 am »
New findings suggest Malaysian Airlines MH17 was shot down by Ukraine SU-25 fighter-jets.

http://professorsblogg.com/2014/08/05/a ... hter-jets/

MH17: The Lugansk BUK video

http://humanrightsinvestigations.org/20 ... buk-video/

MH17 and the Associated Press (AP)

http://humanrightsinvestigations.org/20 ... -press-ap/

All-out war in E. Ukraine, intl humanitarian mission needed – Russia’s UN envoy

http://rt.com/news/178248-un-churkin-ukraine-aid/
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #967 em: Agosto 06, 2014, 02:51:09 pm »
Citar
Rússia mobiliza 20.000 homens para a fronteira com a Ucrânia

A Rússia pode estar a preparar-se para invadir a Ucrânia, alerta a NATO. A organização transatlântica teme que Moscovo use o pretexto de uma missão de manutenção de paz para ocupar parte da Ucrânia, numa altura em que os separatistas pró-russos se encontram sitiadas nos seus últimos dois redutos no leste.

“Não vamos tentar adivinhar o que se passa na cabeça da Rússia, mas conseguimos ver o que estão a fazer no terreno e isso é muito preocupante. O país tem cerca de 20.000 soldados prontos a combater junto à fronteira oriental da Ucrânia”, afirmou uma porta-voz da NATO, numa mensagem enviada por email para a agência Reuters.

Existem precedentes que podem justificar a preocupação da NATO. Em 1992 forças russas entraram na Transnístria, uma região pró-russa que estava envolvida numa guerra de secessão com a Moldávia. As forças continuam estacionadas lá, alegadamente em missão de paz.

Uma situação parecida aconteceu na Abkhazia e na Ossétia do Sul, que se separaram da Geórgia em 2008.

Soldados ucranianos mortos
A violência continua entre soldados ucranianos e forças separatistas pró-russas em Donetsk e na cidade fronteiriça de Luhansk.

O governo anunciou que 18 soldados foram mortos e 54 ficaram feridos em ataques durante as últimas 24 horas. As forças ucranianas dizem também que foram vítimas de tiros de artilharia que vieram de território russo.

Com estas baixas sobe para cerca de 400 o número de soldados ucranianos mortos a tentar esmagar a insurreição no leste do país.

Fonte: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... did=158041
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #968 em: Agosto 06, 2014, 02:58:26 pm »
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #969 em: Agosto 06, 2014, 04:01:40 pm »
Como é que um avião que tem um canhão de 30mm com uma cadencia de tiro de 50 tiros por segundo e com 250 munições no total consegue efectuar um grupamento e quantidade de impactos que implica que conseguisse manter o avião perfeitamente alinhado com o alvo durante meio segundo (o que para dois aviões é quase impossivel) e simultaneamente ter impactos espalhados com um espaçamento brutal (e fazer isto tudo somente com 250 munições)? Para não falar das variações de calibre dos orificios de entrada (muitos deles visivelmente incompativeis com um canhão de 30mm).

Se me disserem que foi um missil (zona frontal da ogiva cheia de orifcios e radialmente vai diminuindo) com uma espoleta de proximidade ai faz todo o sentido.

Quem defende que o avião foi derrubado por o canhão de um avião, quando as imagens mostram o que mostram, então não percebe um boi de balistica, explosivos, propagação de ondas explosivas, efeitos de fragmentos sobre alvos, efeitos de projecteis sobre alvos, etc...
E mesmo sem perceber, só a incongruencia dos agrupamentos e divergencia de calibres são mais que ssuficientes para qualquer pessoa com dois dedos de testa chegar a essa conclusão.
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6547/-1406
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #970 em: Agosto 06, 2014, 07:34:02 pm »
Qualquer pessoa normal não tem a mais pequena dúvida sobre o que aconteceu.

O problema é que um camarada acha que por despejar em cima do fórum, todo o chorrilho de disparates, invenções e teorias da conspiração isso altera alguma coisa.
As fontes dele são sempre as mesmas e normalmente reedições de teorias conspirativas que já foram desmontadas e provadas como falsas.

A unica coisa com pés e cabeça, é a afirmação do observador da OSCE.
E é aí que é preciso lembrar que o observador da OSCE não tem qualquer treino militar e diz o que é óbvio para um leigo. Não conhece as características de um avião de ataque ao solo Sukhoi Su-25 e não tem ideia do que é uma ogiva de fragmentação e quais são os resultados da explosão de uma ogiva, previamente construida para se quebrar em estilhaços de dimensões idênticas, a maioria dos quais vai provocar perfurações identicas.

Depois há os títulos bombásticos, com origem em blogs e que quando tentamos encontrar a origem, acabamos por ficar perdidos no meio de sites obscuros, que normalmente servem apenas de fonte para os teoricos da conspiração.

O site humanrightsinvestigations.org, por exemplo, não tem investigações sobre direitos humanos, e considera que direitos humanos, é atacar os americanos e os países ocidentais.
Só um cego, estúpido e analfabeto, é que não percebe o que é o site em causa.
Mas o nosso camarada mafarrico insiste.

Eu também vou fazer deixar de comentar porque o disparate é já tanto e já atingiu um nível de paranoia tal, que do meu ponto de vista chegou ao estágio de troll. E daqui não há volta a dar ao problema...

Quando o troll consegue que as pessoas deixem de discutir, então o troll «ganhou» a discussão. E só se ele ficar com essa impressão é que volta a sua atenção para outro lado.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1225/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #972 em: Agosto 07, 2014, 01:27:34 am »
Citação de: "tyr"
Como é que um avião que tem um canhão de 30mm com uma cadencia de tiro de 50 tiros por segundo e com 250 munições no total consegue efectuar um grupamento e quantidade de impactos que implica que conseguisse manter o avião perfeitamente alinhado com o alvo durante meio segundo (o que para dois aviões é quase impossivel) e simultaneamente ter impactos espalhados com um espaçamento brutal (e fazer isto tudo somente com 250 munições)? Para não falar das variações de calibre dos orificios de entrada (muitos deles visivelmente incompativeis com um canhão de 30mm).

Se me disserem que foi um missil (zona frontal da ogiva cheia de orifcios e radialmente vai diminuindo) com uma espoleta de proximidade ai faz todo o sentido.

Quem defende que o avião foi derrubado por o canhão de um avião, quando as imagens mostram o que mostram, então não percebe um boi de balistica, explosivos, propagação de ondas explosivas, efeitos de fragmentos sobre alvos, efeitos de projecteis sobre alvos, etc...
E mesmo sem perceber, só a incongruencia dos agrupamentos e divergencia de calibres são mais que ssuficientes para qualquer pessoa com dois dedos de testa chegar a essa conclusão.

Espero bem que sim tyr, espero que os especialistas produzam um relatório bonito e científico que seja consensual para russos,americanos,ucranianos, holandeses, malásios. Que sejam bem claros em desmascarar a teoria do canhão do avião. A análise que coloquei anteriormente www.mediafire.com/view/61qa99yt6v3dq64/ ... _and_2.pdf também aponta para um missil e é interessante como desacredita que os separatistas o podessem fazer. O que nos leva ao segundo ponto. Quem disparou o missil? E os americanos vão ou não vão mostrar as imagens de satelite?  Muita gente vai ficar surpreendida. http://en.ria.ru/world/20140725/1912425 ... ysian.html
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

tyr

  • Analista
  • ***
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #973 em: Agosto 07, 2014, 08:16:23 am »
Isso de desacreditar que os separatistas o pudessem fazer é tanga.

se olharmos para as probabilidades, o de longe mais provável é o avião ter sido derrubado pelos separatistas por engano. usando um sistema de misseis anti aéreo que ou tivessem pouca formação na sua utilização ou lhe faltasse o componente IFF ou ainda que tivesse um operador um pouco trigger happy em excesso.
E quem disser que os separatistas não têm misseis com capacidade, como conseguem provar que não capturaram um aos ucranianos, ou tiveram um fornecido pelos russos (para alem dos derrubes efectuados a meios aéreos ucranianos que indicam ou isso ou então um acto de guerra directo pela Rússia contra um pais soberano).

Os russos, têm como acompanhar os voos civis e têm demasiado a perder, por isso a não ser por um nível de incompetência incompatível com umas forças armadas modernas nunca o fariam.

Os ucranianos acompanharam via radar o voo a sobrevoar toda a ucrania e a não ser por uma operação False Flag extremamente arriscada (pois a possibilidade de o lançamento ser filmado por meios de vigilância, quer civis quer militares que pudessem ser virados em propaganda é abissal) ou por um nível de incompetência incompatível com umas forças armadas modernas nunca o fariam também.



ou seja este caso cheira me a um acidente
A morte só é terrivel para quem a teme!!
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #974 em: Agosto 07, 2014, 10:13:49 am »
Citação de: "tyr"
Isso de desacreditar que os separatistas o pudessem fazer é tanga.

agora percebo porque o tyr nao faz parte da equipa de investigadores aos destrocos do mh17. os seus criterios cientificos resumem-se a mandar bocas


Citação de: "tyr"
E quem disser que os separatistas não têm misseis com capacidade, como conseguem provar que não capturaram um aos ucranianos, ou tiveram um fornecido pelos russos (para alem dos derrubes efectuados a meios aéreos ucranianos que indicam ou isso ou então um acto de guerra directo pela Rússia contra um pais soberano).

estas a fazer as perguntas erradas. se defendes que os separatistas capturaram um sistema buk aos ucranianos ou lhes foi fornecido pelos russos cabe-te a ti provar o que afirmas. tanto quanto sei os separatistas podiam ter estado na posse de um buk mas estava inoperacional.

Citação de: "tyr"
Os ucranianos acompanharam via radar o voo a sobrevoar toda a ucrania e a não ser por uma operação False Flag extremamente arriscada (pois a possibilidade de o lançamento ser filmado por meios de vigilância, quer civis quer militares que pudessem ser virados em propaganda é abissal) ou por um nível de incompetência incompatível com umas forças armadas modernas nunca o fariam também.

russos mostraram parte da informacao que dispoe para este caso. era giro que os americanos e os ucranianos mostrassem a sua parte para que as pecas se juntassem. melhor dito, os ucranianos fabricaram algumas mentiras ( leia para tras os posts que ja coloquei ca) e os americanos estao de maos vazias.

transparencia e seriedade sao as palavras chave. para mim e bastante facil ver de que lado estao cada um.

quanto aos destrocos e caixas negras, mostrem tudo, deixem os especialistas chegar as suas conclusoes
"All the world's a stage" William Shakespeare