Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10
51
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituiçao dos F-16's
« Última mensagem por saabGripen em Hoje às 04:13:47 pm »
Pois tu nem Português nem inglês.

O Gripen tem um histórico de prometer que faz uma coisa e depois quando chega a altura não entrega. E lá eles têm de andar a fazer desenvolvimentos em cima do joelho.

Citar
During Libya operations, the Gripens, although equipped with Have Quick, could not tie into NATO’s secure network, forcing pilots to be the only ones to operate unsecured and use code words to exchange orders.

The problem was that NATO was using the “training” rather than “operational” Have Quick network, but with operational security keys. On Gripen, when it recognized the operational security keys, it automatically switched the radio to the operational network. A fix should be ready next year, Gustafsson notes. . . .

Also, the Gripens suffered because it took time to get the cryptological kit for the fighters, even though Swedish personnel were cleared for the equipment. Danish and Norwegian air force officers aided the Swedish in clearing that hurdle, as well as in providing access to key information such as the air-tasking order that was being withheld in the opening phase of the deployment.

É bom para socialista comprar.

Teimas em colocar aqui textos que falam bem do Gripen e lê-los como se falassem mal.

Não sei o que te faça.

Ao menos o P44 gostou.
Mas tmb temos que ver que o P44 perdeu a vontade de viver.
Se calhar já nem lê nada...

52
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por dc em Hoje às 04:11:30 pm »


O contrato francês também dá conta de 650M por navio na sua configuração original. Provavelmente em moldes semelhantes às 2 EVO italianas.

O contrato grego é o único que temos como referência, em particular a encomenda da 4ª fragata, numa variante mais bem equipada que as francesas, e que inclui manutenção.


Poderia colocar a origem dos 650M€ por unidade para as FDI francesas? Só encontro os 3,8MM€ pelas 5 fragatas originais. O que dá 760M€. Mais 10M€ do que as FREMM EVO.
(https://www.defensenews.com/naval/2017/04/24/dcns-thales-jointly-secure-4b-french-frigate-deal/)

Esse valor aparenta incluir custos de desenvolvimento.

É uma comparação "apples to oranges", pois os contratos não são inerentemente iguais.

De resto, podemos pressupor que as FREMM EVO, sendo "mais navio" que as FDI, sejam mais caras, mesmo que ligeiramente.
54
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por P44 em Hoje às 03:56:18 pm »
Falta o "verde vómito" da Marinha... :mrgreen:

Olha, outro chato  >:(

Faz tu!  :new_argue:
55
Marinha Portuguesa / Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Última mensagem por saabGripen em Hoje às 03:45:18 pm »
Mais de metade desses 8 anos foi em mandatos do Sócrates, não do CDS. Fez ao NPO como está a fazer com o julgamento.
E os ENVC eram um departamento do governo, gerido pelo PC e não uma empresa.
Gosto muito de como neste país se diz "Sócrates" como forma de desconversar sobre tudo. O homem é bote expiatório para todos os males dos anos em que foi PM, mais dos anos antes de ser PM e depois de ser PM. E também gosto de como o PCP é simultaneamente um partido morto composto por 3 velhos e um gato escanzelado chamado "Lenine" e também a força que controla todos as empresas públicas do país, dependendo de como sopra o vento.

O problema é só que estas duas desconversas nada respondem ao que referi: o Portas mandou iniciar a construção de um navio sem saber na verdade o que queria construir, causando atrasos e prejuízos (e perda de fundos) que muito custaram ao país. E parece que fez escola.


Coloca o meu texto todo e comenta tudo.
Deu dois minutos de trabalho.


56
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 03:44:28 pm »
Falta o "verde vómito" da Marinha... :mrgreen:
59
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituiçao dos F-16's
« Última mensagem por Red Baron em Hoje às 03:28:42 pm »
Pois tu nem Português nem inglês.

O Gripen tem um histórico de prometer que faz uma coisa e depois quando chega a altura não entrega. E lá eles têm de andar a fazer desenvolvimentos em cima do joelho.

Citar
During Libya operations, the Gripens, although equipped with Have Quick, could not tie into NATO’s secure network, forcing pilots to be the only ones to operate unsecured and use code words to exchange orders.

The problem was that NATO was using the “training” rather than “operational” Have Quick network, but with operational security keys. On Gripen, when it recognized the operational security keys, it automatically switched the radio to the operational network. A fix should be ready next year, Gustafsson notes. . . .

Also, the Gripens suffered because it took time to get the cryptological kit for the fighters, even though Swedish personnel were cleared for the equipment. Danish and Norwegian air force officers aided the Swedish in clearing that hurdle, as well as in providing access to key information such as the air-tasking order that was being withheld in the opening phase of the deployment.

É bom para socialista comprar.
Páginas: 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10