Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10
51
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por P44 em Dezembro 04, 2025, 04:47:04 pm »
A vossa IA é muito fraquinha... eu tenho a versão paga de 200 e tal euros por mês para Einsteins desta vida. :-P :mrgreen:

digam o que querem que a minha bicha faça.

Frigate FREMM EVO FINCANTIERI

digam ao pormenor o que querem que incorpore e será feito.

p.s.: gajas boas de gatas com decote e lábios XL não vale  :mrgreen:

Basta pores a bandeira portuguesa à popa e o numeral a Vante  :G-beer2:

Ps. Os numerais atribuídos a Portugal vão até ao F337. Do F338 para a frente estão atribuídos à Noruega

Para Portugal é
F330-> F337
F470-> F489
52
Portugal / Re: Reformar e Modernizar as Forças Armadas
« Última mensagem por Duarte em Dezembro 04, 2025, 04:43:02 pm »
É uma boa hipótese? Mas vamos comprar quantos Boxer para justificar a instalação de uma fábrica aqui, é que a Alemanha tem capacidade para produzir para as encomendas que tem.
O modelo de negócio da SISU tem sido parcerias locais para a produção de Patria.

O que fazia sentido, era que o SAFE servisse de canalizador, com uma encomenda inicial de umas dezenas de Boxer, para criar a dita fábrica, como parte de um projeto maior, a médio prazo, para eventualmente construir 2 ou 3 centenas de Boxer, substituindo os Pandur mais tarde.

Se é isto que vai acontecer? Não sabemos. Vamos ver o que sai dali. Estou curioso para ver que blindados é que vamos produzir.

Não me parece que umas dezenas chegue para montar uma fábrica nem para substituir os M113. A não ser que seja uma oficina para a montagem final ao dobro do preço.

Veremos...

O plano FT 2045 é a brigada média ficar com 3 BI com Boxer, ou seja 200+ veículos...
53
Força Aérea Portuguesa / Re: Força Aérea Portuguesa: Album de Fotografias
« Última mensagem por Lusitano89 em Dezembro 04, 2025, 04:37:43 pm »
54
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por Duarte em Dezembro 04, 2025, 04:36:30 pm »
`A espera da tal "maré especial"...  :mrgreen:

55
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por saabGripen em Dezembro 04, 2025, 04:33:38 pm »


Não precisam de agradecer.
O que é importante é que há coisas reais muito significativas (qualquer que seja a opção), enquanto vocês andam aí a inventar largo.



Under normal EU VAT rules (without SAFE)
If Portugal buys a frigate from Fincantieri (Italy), this is an intra-Community acquisition.

The Italian seller does not charge VAT (0% rate for B2B intra-EU supply), but Portugal must self-assess VAT under the reverse charge mechanism.

Portuguese standard VAT rate = 23%. So, if the frigate costs €600 million, Portugal would normally account for €138 million in VAT (23% of €600M).

This VAT is usually deductible for businesses, but for government defense procurement, it’s a real cost because the State is not a taxable person for these activities. [europa.eu], [vatcalc.com]



Under SAFE rules
SAFE introduces a temporary VAT exemption for defense products purchased under its framework.
This means Portugal does NOT pay VAT at all on the frigate purchase—neither to Italy nor via reverse charge.
So, the saving = the full VAT amount that would otherwise apply (≈23% of the contract value). [vatcalc.com], [pwcits.lv]


✅ Example Calculation
If frigate price = €600M:
Normal rules → VAT = €600M × 23% = €138M extra cost.
SAFE rules → VAT = €0.
Portugal saves €138M.
56
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por LightningBolt em Dezembro 04, 2025, 04:29:22 pm »
A vossa IA é muito fraquinha... eu tenho a versão paga de 200 e tal euros por mês para Einsteins desta vida. :-P :mrgreen:

digam o que querem que a minha bicha faça.

Frigate FREMM EVO FINCANTIERI

digam ao pormenor o que querem que incorpore e será feito.

p.s.: gajas boas de gatas com decote e lábios XL não vale  :mrgreen:
57
Forças Aéreas/Sistemas de Armas / Re: Fotos de aeronaves antigas — vintage aircraft
« Última mensagem por Lusitano89 em Dezembro 04, 2025, 04:22:56 pm »
58
Marinha Portuguesa / Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Última mensagem por Duarte em Dezembro 04, 2025, 04:18:46 pm »
Falta o "verde vómito" da Marinha... :mrgreen:

"Portuguese navy seafoam green"

A IA constrói fragatas Frankenstein  ::)  :mrgreen:








59
Portugal / Re: Reformar e Modernizar as Forças Armadas
« Última mensagem por yuwanko em Dezembro 04, 2025, 04:14:00 pm »
É uma boa hipótese? Mas vamos comprar quantos Boxer para justificar a instalação de uma fábrica aqui, é que a Alemanha tem capacidade para produzir para as encomendas que tem.
O modelo de negócio da SISU tem sido parcerias locais para a produção de Patria.

O que fazia sentido, era que o SAFE servisse de canalizador, com uma encomenda inicial de umas dezenas de Boxer, para criar a dita fábrica, como parte de um projeto maior, a médio prazo, para eventualmente construir 2 ou 3 centenas de Boxer, substituindo os Pandur mais tarde.

Se é isto que vai acontecer? Não sabemos. Vamos ver o que sai dali. Estou curioso para ver que blindados é que vamos produzir.

Não me parece que umas dezenas chegue para montar uma fábrica nem para substituir os M113. A não ser que seja uma oficina para a montagem final ao dobro do preço.

Veremos...
60
Força Aérea Portuguesa / Re: Substituiçao dos F-16's
« Última mensagem por saabGripen em Dezembro 04, 2025, 04:13:47 pm »
Pois tu nem Português nem inglês.

O Gripen tem um histórico de prometer que faz uma coisa e depois quando chega a altura não entrega. E lá eles têm de andar a fazer desenvolvimentos em cima do joelho.

Citar
During Libya operations, the Gripens, although equipped with Have Quick, could not tie into NATO’s secure network, forcing pilots to be the only ones to operate unsecured and use code words to exchange orders.

The problem was that NATO was using the “training” rather than “operational” Have Quick network, but with operational security keys. On Gripen, when it recognized the operational security keys, it automatically switched the radio to the operational network. A fix should be ready next year, Gustafsson notes. . . .

Also, the Gripens suffered because it took time to get the cryptological kit for the fighters, even though Swedish personnel were cleared for the equipment. Danish and Norwegian air force officers aided the Swedish in clearing that hurdle, as well as in providing access to key information such as the air-tasking order that was being withheld in the opening phase of the deployment.

É bom para socialista comprar.

Teimas em colocar aqui textos que falam bem do Gripen e lê-los como se falassem mal.

Não sei o que te faça.

Ao menos o P44 gostou.
Mas tmb temos que ver que o P44 perdeu a vontade de viver.
Se calhar já nem lê nada...

Páginas: 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10