E assim a marinha portuguesa se vai reapretechando (em sentido inverso). Vai por bom caminho vai! E o CEMA o que diz? Baboseiras e banalidades.
Mais um navio da Marinha em fim de vida. Corveta João Roby vai ser abatida
Depois do reabastecedor Bérrio, agora é a corveta João Roby na lista de navios a abater. O Estado-Maior da Armada diz que "é urgente" a construção dos novos patrulhas oceânicos
https://www.dn.pt/edicao-do-dia/29-fev-2020/mais-um-navio-da-marinha-em-fim-de-vida-corveta-joao-roby-vai-ser-abatida-11870151.html
Cuidem-se
O CEMA conseguiu o dinheiro para o simulador dos Lynx com o Bérrio. E está a usar as corvetas para que o governo avance com os NPO.
Darei os parabéns, quando ele "conseguir" algo a sério para a Marinha. Um simulador para os helis, que custa uma fracção comparado com os programas a sério, e dar crédito por isso é de rir. Siga mais uma condecoração para a farda.
E "usar as corvetas para que o governo avance com os NPO"? Usar um argumento com 20 anos? Onde está a novidade disso? Só por dizer que as Corvetas aos poucos vão sendo abatidas, e a situação está cada vez pior, ele apenas constata o óbvio, não é do género que é preciso coragem e determinação para dizer que a frota vai sendo abatida sem substituição.
Pois há, mas este é o único projecto que está a andar.
Neste momento nem anda. O contrato para o terceiro par não estava para ser assinado há vários meses, bem antes do Covid? Não percebo a demora, devem estar a transformar os navios em cruzadores.