Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10
61
Conflitos do Presente / Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Última mensagem por Get_It em Hoje às 10:44:18 am »
Governo acaba com "manifestações de interesse" para aceder a autorização de residência
(3 de Junho de 2024)
Citação de: António Costa / ECO
O Governo vai apresentar esta segunda-feira à tarde o plano para as migrações, depois da aprovação em Conselho de Ministros, e uma das medidas que deverá ser anunciada é o fim da chamada "manifestação de interesse", um mecanismo obtido junto da Agência para a Inclusão das Migrações e Asilo (AIMA) que, pelo tempo que demora a ter resposta, acaba por ser uma fórmula de legalização automática de imigrantes desde que completem pelo menos 12 meses de descontos para a Segurança Social. O plano deverá ter mais de três dezenas de medidas e incluirá também, neste contexto, a exigência de um contrato de trabalho para os imigrantes que a partir de agora entrem no país, mas esse contrato terá de ser apresentado nos consulados portugueses dos países de origem.

Oficialmente, o Governo não faz comentários e remete anúncios para depois do Conselho de Ministros. A secretaria-geral da Presidência de Conselho de Ministros (PCM) convidou na semana passada mais de 100 entidades e personalidades para a apresentação do «plano de medidas para as migrações» na tarde desta segunda-feira, na Nova SBE, em Carcavelos. Depois de mais uma semana de notícias sobre o avolumar do número de processos pendentes na AIMA, que já ultrapassará o meio milhão, e da possibilidade de saída de mais de 100 funcionários da agência que substituiu o SEF, o Governo vai aprovar o plano no conselho de ministros extraordinário na segunda-feira de manhã e apresentá-lo da parte da tarde. E neste fim de semana, o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, já sinalizou o caminho que o Governo quer seguir. Em entrevista ao DN/TSF, afirmou que Portugal precisa «de uma imigração melhor, regulada e, portanto, sim, existirão acertos de regras. Por outro lado, uma política de atracção de imigrantes especialmente focado nos qualificados e, por último, uma melhoria do todo o processo de acolhimento e integração para ser mais humano, mais célere e mais eficaz. Actuaremos com este equilíbrio».

(...)

António Leitão Amaro fez questão de detalhar, nesta entrevista, as diferentes condições em que estão os migrantes com processos pendentes na agência das migrações, a entidade que sucedeu ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). «Estamos a falar de todo o ciclo de processos pendentes, que inclui as manifestações de interesse para a primeira autorização de residência, pedidos de reagrupamento familiar, pedidos de vistos, renovação de vistos ou das autorizações de residência, processos dos vistos dos cidadãos da CPLP (Comunidade dos Países e Língua Oficial Portuguesa). As situações dos requerentes de asilo que poderão ficar sob protecção internacional são grupos diferentes».

Neste sentido, o Governo prepara-se para aprovar uma norma que legaliza todos os imigrantes que tenham contrato de trabalho, mesmo que não tenham os 12 meses de descontos para a Segurança Social. É uma medida que tem preocupações humanitárias e de inclusão, mas também de ordem económica. A AIMA não tem dados finos sobre o número de trabalhadores com contrato de trabalho inferior a 12 meses e a sua expulsão do país poderia ter um efeito económico grave na actividade de milhares de empresas e de sectores que têm um peso relevante de imigrantes.

[continua]
Fonte: https://eco.sapo.pt/2024/06/03/imigrantes-vao-ser-obrigados-a-ter-contratos-de-trabalho/

Cumprimentos,
62
M113 A2/F3 - Noruega



Saudações
63
Armadas/Sistemas de Armas / Re: Embarcações e Navios Vintage
« Última mensagem por mafets em Hoje às 10:31:46 am »
Citar
British-built coastal defence ships HNoMS Harald Haarfagre and HNoMS Tordenskjold  from Norway (1900)



Saudações
64
Portugal / Re: Novo MDN
« Última mensagem por Get_It em Hoje às 10:23:51 am »
Afinal de contas, as relações bilaterais com os PALOP e outros poderiam perfeitamente passar pelo fornecimento desse tipo de material. Mantinha-se a produção e gerava-se capital.
Estou totalmente de acordo relativamente à produção e até esforço em exportar. Especialmente visto que estamos a caminho de ser o 'istão da Europa - mão-de-obra mais barata. Contudo, após este tempo todo, ainda nos vamos deixar iludir com essa ideia de fornecer e exportar material para os PALOPs?

Cumprimentos,
65
Conflitos do Presente / Re: Crise de refugiados e imigrantes na UE e em Portugal
« Última mensagem por Lightning em Hoje às 10:06:52 am »
Vi o video e parece estranho deixarem aquele gajo com a faca andar por ali a esfaquear pessoas. Cai ao chão, levanta-se, ninguém lhe tira a faca (ou tenta) quando está no chão (as pessoas podem ter receio...).

Mas a policia nao considera aquele indivíduo a maior ameaça ali? Só quando ele ataca aquele polícia ajoelhado é que lhe dão um tiro.

As regras de empenho das polícias tem de mudar, a partir do momento que o suspeito tem uma arma daquelas, avisa-se uma vez, a partir daí se vier para cima de algum policia ou até cidadão, tem logo de cair. Ou se algum polícia tiver daquelas pistolas eléctricas leva logo um choque à primeira oportunidade.
66
Portugal / Re: Novo MDN
« Última mensagem por Lightning em Hoje às 10:02:12 am »
Na Força Aérea os camuflados têm velcro e fechos, porque os botões podem cair e ser aspirados por um motor de avião.

67
Conflitos do Presente / Re: Invasão da Ucrânia
« Última mensagem por os_pero em Hoje às 09:57:10 am »
Suspeito que essa infografia seja muito manipulada, e que nao foi publicada pela RT, a primeira vez que a vi, o tekever tinha um alcance de 1500km ...

A Tekever diz que o AR3 "convencional" tem uma autonomia de 16h e uma velocidade de cruzeiro entre 75 a 90km/h...

https://www.tekever.com/models/ar3/

Com esses valores os raio de combate é cerca de 640 km (velocidade média de 80 km/h), se for de base para base o alcance é 1280 km

Mas se aumentam uma carga explosiva diminuem o raio de acão .

Noticia de 7/07/23

Citar
Se tudo estiver como é suposto, estes motores que se encontram em testes vão permitir ao AR3 permanecer até 16 horas no ar a cumprir a sua missão, a uma velocidade cruzeiro de 75 a 90 quilómetros por hora e a uma altitude máxima de 3.600 metros, num raio de 100 quilómetros. Atualmente encontram-se a operar no Canal da Mancha, onde conduzem operações de vigilância, mas também para monitorizar oleodutos para grandes empresas petrolíferas em África.

Citar
Questionado sobre se a procura que existe no mercado por tecnologia militar pode levar a empresa portuguesa a mudar de rumo e criar produtos bélicos, o gestor garante que o foco é em sistemas “exclusivamente focados em vigilância” e não há intenção de alterar isso.

Assim deduzo que são alterações feitas por um Dimitry o aumento da carga explosiva, mas....

Citar
Assim que forem enviados, o trabalho do fabricante português na cooperação com a Ucrânia não termina, muito pelo contrário. O diretor-executivo da Tekever salienta que as equipas da empresa vão trabalhar “24 horas por dia, sete dias por semana” para adaptar os seus produtos às “condições de campo em constante mudança na Ucrânia”. Isto só é possível devido à “abordagem de verticalização” da tecnologia da empresa, que permite adaptar num rápido espaço de tempo o seu produto às necessidades que o cliente venha a ter. Isto inclui peças, diferentes sensores ou até ajustes no próprio software. Desde projetos aeronáuticos e aeroespaciais, ao fabrico de todos os componentes mecânicos, eletrónicos e de software, utilizado quer a bordo quer em terra, tudo isto é criado “dentro de casa”.

Deduzo assim que qualquer alteração feita ao modelo fornecido tem de ser com a colaboração técnica da Tekever pt

São portugueses, parecem aviões e a sua tecnologia é quase única no mundo - conheça os drones que podem fazer a diferença nos céus da Ucrânia

O Drone em questão segundo informações da empresa tem um alcance máximo de 100 km, isto possivelmente limitado pelo alcance das comunicações, também tem um payload de 5 Kg, é possivel que estas especificações não seja reais e que as reais possam ser um pouco melhores.

Isto significa 3 coisas:

o drone em questão não foi usado para o ataque.

Ou o drone foi programado com coordenadas GPS lançado e atacou o radar, o que é estranho ter atravessado metade da Russia sem ter sofrido de GPS spoofing, e ter conseguido atingir o alvo com precisão, mas aqui temos um payload de +/- 5Kg o que não dá para grande capacidade de explosivos (é claro que podem ter mudificado o drone e terem retirado os componentes de vigilancia e outros que se tornaram desnecessários).

Ou o drone foi modificado para ter comunicações satcom, e o ataque foi feito remotamente, mas novamente o payload (que até pode ter diminuido por adicionar/alterar as comunicações para satcom) também não é o melhor.
69
Não se passa nada

É sorrir e acenar

Entretanto o policia acabou por falecer no hospital.
70
Armada Espanhola / Re: Fotos e Vídeos da Armada Espanhola
« Última mensagem por goldfinger em Hoje às 08:28:27 am »


Páginas: 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10