A melhor opção sem dúvida não é o A-400, que têm menos autonomia que um C-130 (3.300 km, contra 3.800 km), mas pode levar mais 10 ton, mas sim um C-17.
Mas claro que nenhum deste aviões foram pensados para este tipo de missões, sendo que os mais indicados são os aviões de carga dedicados como os 767F, 777F, 747F, A330F.
tem toda a razão oi661114, não haja dúvida.
Com que então o Atlas tem menos autonomia que um J', muito bom, coitado do J ao pé um Atlas é um brinquedinho em termos de alcance e payload e o sr afirma o contrário, eu estou sempre a aprender, e é com quem sabe da poda, sim senhor.
Como podes afirmar uma coisa destas ??
Por acaso sabes qual a outra variante que se usa quando queremos comparar os alcances de duas aeronaves ?
ora vejamos :
Performance
Cruise speed: 781 km/h (485 mph, 422 kn) at 9,450 m (31,000 ft)[88]
Initial cruise altitude: 9,000 m (29,000 ft) at MTOW
Range: 3,300 km (2,100 mi, 1,800 nmi) at max payload (long range cruise speed; reserves as per MIL-C-5011A)
Range at 30-tonne payload: 4,500 km (2,450 nmi)
Range at 20-tonne payload: 6,400 km (3,450 nmi) Ferry range: 8,700 km (5,400 mi, 4,700 nmi)
Service ceiling: 12,200 m (40,000 ft)
Wing loading: 637 kg/m2 (130.4[88] lb/sq ft)
Tactical takeoff distance: 980 m (3,215 ft), aircraft weight 100 tonnes (98 long tons; 110 short tons), soft field, ISA, sea level
Tactical landing distance: 770 m (2,530 ft) (as above)
Turning radius (ground): 28.6 m
https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas Performance
Maximum speed: 362 knots (417 mph, 671 km/h)
Cruise speed: 348 knots (400 mph, 643 km/h)
Range: 1,800 nmi (2,071 mi, 3,334 km) at max normal payload (34,000 lb or 15,400 kg) Service ceiling: 28,000 ft (8,615 m) with 42,000 lb (19,090 kg) payload
Absolute altitude 40,386 ft (12,310 m)[122]
https://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_Martin_C-130J_Super_Hercules