Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10
42
Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por saabGripen em Maio 10, 2024, 09:36:57 pm »
E depois, ao verem-nos adornados com a CRUZ de CRISTO, vão dizer que são lindos.

Qualquer coisa fica linda com a Cruz de Cristo.

Não encontro o comentário original vai aqui

Quem compra carros por serem lindos são as gajas
Eu até pensei que os tucanitos vinham com as cores e o ovo estrelado no centro
Ora viva!

Perdoem-me por continuar a alimentar o off-topic mas se o critério de compra principal fosse simplesmente a beleza da aeronave, há uma opção que cumpre melhor esse requisito (e não só esse)...



E acho que não vale a pena voltar a mencionar todas as qualidade do PC-21 e a sua clara superioridade em relação ao A-29A/B/N, visto estas já terem sido múltiplas vezes referidas neste fórum. Mas pelos vistos, vamos enveredar pelo caminho do Super Tucano por causa da palhaçada do critério CAS, o que é um grandessíssimo tiro no pé por parte da choldra que nos governa...

Cumprimentos

Nem mais, a choldra completa-se com os de aquém e os de além Mar !!

Só acrescento mais um ponto, e desculpem-me, os " Embraerófilos ", a favor do PC21, o seu custo ser menor que o do A29, mas pelo que se tem notado ultimamente, quanto mais caro melhor, pois é possível " ajudar os amigalhaços " que posteriormente pagarão o favorzito de modo adequado.

Abraços

A mim o que me parece é que está aqui alguém a fazer lobby pela Pila    tus  ...  e ningém se queixa.
Quer dizer: se for da Suíça já pode ser...
                                                                             ;D
Não é justo  ::)

43
Força Aérea Portuguesa / Re: Programa de substituição do C-130
« Última mensagem por saabGripen em Maio 10, 2024, 09:27:16 pm »

O detalhe de o primeiro C-130 modernizado ser "stretched" é notável.

Tanto quanto sei, o KC-390 "é do tamanho" de um C-130 "normal".

Se for assim, quer dizer que este comprido modernizado pode levar cargas que o KC não pode.

Será que isso está planeado e quer dizer que o comprido permanecerá ao serviço da FAP?

E esta?
44
Exército Português / Re: Novos Sistemas de Defesa Aérea
« Última mensagem por Drecas em Maio 10, 2024, 09:13:07 pm »
O quê??

Onde está a confusão?
45
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por saabGripen em Maio 10, 2024, 09:06:09 pm »

Cortar a quantidade de KC de 5 para 4 custa dinheiro. Contratos são para cumprir.
Não optar pelo 6º não deverá ser problemático.

Portugal ter 5 KC e X A-400 é um exagero - a não ser que alguns sejam colocados ao serviço da NATO ou da EU. Assim já aumentaríamos significativamente a nossa "relevância".

É perguntar à FAB, que tem uma assinalável experiência em reduzir encomendas do KC

A FAB reduz "encomendas" á medida que a EMBRAER vende aparelhos a outras FAs.
Se não houvesse essas vendas, a FAB, em teoria, teria que adquirir todos os aparelhos necessários para a EMBRAER chegar ao "break-even" do projecto.

A quantidade necessária, ou era 19 ou 29... não me lembro.

Segundo a WIKIPEDIA, a FAB tem 12 C-130.
Deve ter necessidade de 12 (ou menos) KCs

Com o dinheiro que poupa, deve comprar mais Gripens.

E se a FAP já gosta do KC, a FAB tmb deve estar satisfeita.

Eram 28 inicialmente. Depois passaram para 22 e agora para 19 - https://tecnodefesa.com.br/fab-reduz-o-numero-de-kc-390-para-22-unidades/ e https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/fab-reduz-novamente-encomenda-do-kc-390.html

Deduzo das suas palavras que o interesse da EMBRAER em produzir o KC não passa das 28 unidades originalmente previstas para a FAB....

Deduz bastante mal.
A EMBRAER quer vender tantos quanto puder e faz por isso.
- fala-se em Arábia Saudita, Suécia, Índia...
- A Koreia do Sul encomendou uma quantidade pequena - é natural que aumente...
- fala-se numa versão civil (para substituir C-130 civís - que os há...)

O mercado que a EMBRAER tem em vista e quer atacar é o de uns 2000 (ou, pelo menos, mais que mil - não estou certo) C-130 que vão ter que ser substituidos nos próximos anos. O KC foi concebido para isso.

Portugal foi a porta de entrada para a NATO.
agora;
Portugal
Hungria
Holanda
Austria...
46
Exército Português / Re: Novos Sistemas de Defesa Aérea
« Última mensagem por LM em Maio 10, 2024, 08:52:50 pm »
O concurso também, parece-me, algo "confuso" - para além de meter "Stinger legacy" (os, poucos, Stinger existentes que fossem para os Fuzileiros ou Comandos, para os Regimentos de Guarnição) permite que se considere um Piorun (400m – 6.5 km raio operacional, 4 km altitude) e um IRIS-T SLS (12 km raio operacional, 8 km altitude - por baixo), sendo o 1º (também) um verdadeiro MANPAD... há diferença; não que um seja melhor outro, são é "classes" diferentes.

Continuo na minha - se é para um "verdadeiro" sistema SHORAD a "bitola" de possibilidades não devia ser tão grande; venha o IRIS-T SLS, de maneira a mais tarde termos uns IRIS-T SLM e, à parte, um sistema VSHORAD com canhão 30mm e grande mobilidade (assinado "agente de vendas e comissionista do MADIS"  :mrgreen:
47
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por saabGripen em Maio 10, 2024, 08:46:54 pm »
Uma pergunta pertinente, agora que se sabe que até a Santa Casa da Misericórdia pagou uma casa de luxo no Brasil a um gestor seu:

Quantos a promover a Embraer, em aspectos que em nada trazem de útil para as FA, são vizinhos dele?

Penso que o António Costa vive em Lisboa...

E é provável que os do loby anti-Embraer e os do loby pro-Lokheed Martin - que devem todos meter muito ao bolso - também estão em Lisboa.
Deve ser quase tudo Lampiões.
48
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por Duarte em Maio 10, 2024, 08:37:03 pm »


Será o novo LPD/NavPol light and fast?  :mrgreen:
49
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por Pescador em Maio 10, 2024, 08:22:18 pm »


https://twitter.com/MarinhaPT/status/1788966688467173564

HAHAHAHAHAHA.... pf, apaguem essa 'coisa' dos arquivos que só me dá vontade de rir a rebolar no chão.....  :D :D :D

É triste

Mas decerto com uns tucanitos e uma lanchas destas os arquipélagos estão seguros
50
Exército Português / Re: Novos Sistemas de Defesa Aérea
« Última mensagem por saabGripen em Maio 10, 2024, 08:21:27 pm »
IRIS-T só seria fixe com um stock de 50 mísseis (que mesmo assim é pouco)

Então o quê, uma treta turca com 8 mísseis já não tem problema???
 ::)

Neste concurso, vão ser 8 ganhe quem ganhar.
Depois (penso eu) terão que vir os tais 50.

E um IRIS-T deve custar o triplo de um GROM polaco.
É  só isso
Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10