KC-390 na FAP

  • 3622 Respostas
  • 481628 Visualizações
*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1426
  • Recebeu: 571 vez(es)
  • Enviou: 2258 vez(es)
  • +687/-122
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3585 em: Maio 03, 2024, 08:35:41 pm »
O único KC-390 até ao momento ao serviço da FAP já ultrapassou as 500HV.

https://emfa.pt/noticia-4595-rinocerontes-atingem-506-horas-de-voo
Então e foram 500 HV enquantos dias?  :diabo:
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5676
  • Recebeu: 5690 vez(es)
  • Enviou: 3802 vez(es)
  • +10074/-2653
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3586 em: Maio 03, 2024, 09:02:10 pm »
O único KC-390 até ao momento ao serviço da FAP já ultrapassou as 500HV.

https://emfa.pt/noticia-4595-rinocerontes-atingem-506-horas-de-voo
Então e foram 500 HV enquantos dias?  :diabo:

É fazer as contas, como diria o Guterres. :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10401
  • Recebeu: 5716 vez(es)
  • Enviou: 4413 vez(es)
  • +8481/-1847
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3587 em: Maio 03, 2024, 09:27:14 pm »
O único KC-390 até ao momento ao serviço da FAP já ultrapassou as 500HV.

https://emfa.pt/noticia-4595-rinocerontes-atingem-506-horas-de-voo
Então e foram 500 HV enquantos dias?  :diabo:

Em termos de HV, serão 02H40/dia.

Só para termos uma ideia um A320 faz uma média de 08HV/dia.

Ps: o C390 possui turbinas, IAE V2500, as mesmas que equipam alguns modelos A319/20/21.

Abraço

 
« Última modificação: Maio 03, 2024, 09:41:01 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1426
  • Recebeu: 571 vez(es)
  • Enviou: 2258 vez(es)
  • +687/-122
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3588 em: Maio 03, 2024, 10:02:01 pm »
O único KC-390 até ao momento ao serviço da FAP já ultrapassou as 500HV.

https://emfa.pt/noticia-4595-rinocerontes-atingem-506-horas-de-voo
Então e foram 500 HV enquantos dias?  :diabo:

Em termos de HV, serão 02H40/dia.

Só para termos uma ideia um A320 faz uma média de 08HV/dia.

Ps: o C390 possui turbinas, IAE V2500, as mesmas que equipam alguns modelos A319/20/21.

Abraço
Um bem haja!
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

MMaria

  • Membro
  • *
  • 252
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 93 vez(es)
  • +20/-164
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3589 em: Maio 04, 2024, 11:05:57 am »
O único KC-390 até ao momento ao serviço da FAP já ultrapassou as 500HV.

https://emfa.pt/noticia-4595-rinocerontes-atingem-506-horas-de-voo

É caso para dizer, os cães ladram e o avião passa  ;D ;D ;D

E após resta-lhes...



 :mrgreen:
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5676
  • Recebeu: 5690 vez(es)
  • Enviou: 3802 vez(es)
  • +10074/-2653
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3590 em: Maio 04, 2024, 03:46:58 pm »
Os delegados de venda da Embraer e os seus posts edificantes...  ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10401
  • Recebeu: 5716 vez(es)
  • Enviou: 4413 vez(es)
  • +8481/-1847
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3591 em: Maio 04, 2024, 04:02:41 pm »
Os delegados de venda da Embraer e os seus posts edificantes...  ::)


Pois é CG, ainda a procissão nem saiu do adro e querem que as 500 HV sejam uma referência que só poucos a conseguem alcançar.

Deve ser um recorde, uma proeza nunca antes registada, as 02H40 de voo/dia, que representam 33% da média das HV DIÁRIAS dos A319/20/21.

O regozijo destes especialistas iluminados na área da aviação com um desempenho desta natureza executado por uma aeronave só cinquenta anos mais nova que os C', é bem revelador dos seus conhecimentos na área, estão bem à altura dos comentários que aqui colocam, especialmente os dois últimos, pois referem a natureza da sua edificante especialização, os comentários  são tão edificantes e importantes para este forum, quanto a magnitude das 506 HV que o primeiro C390 fez em 190 dias.

Ridículo!!!

Abraço


Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar

*

MMaria

  • Membro
  • *
  • 252
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 93 vez(es)
  • +20/-164
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3592 em: Maio 04, 2024, 05:34:38 pm »
Olás.

E desde quando uma aeronave militar têm que voar as mesmas horas que uma de linha aérea comercial, a não ser, claro, em situações de desastre ou de guerra?

Sds!
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 824
  • Recebeu: 58 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +43/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3593 em: Maio 04, 2024, 08:53:19 pm »
Boas
Para aqueles que eram contra esta compra deveriam de estar gratos pelo que o mesmo tem demonstrado e  conseguido...100% eficaz...parabens aos Rinocerontes.
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: goncalobmartins

*

PTWolf

  • Analista
  • ***
  • 792
  • Recebeu: 356 vez(es)
  • Enviou: 1723 vez(es)
  • +1013/-192
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3594 em: Maio 04, 2024, 09:02:15 pm »
Boas
Para aqueles que eram contra esta compra deveriam de estar gratos pelo que o mesmo tem demonstrado e  conseguido...100% eficaz...parabens aos Rinocerontes.

Creio que quem estava contra a compra desta aeronave não apontava como argumento a falta de fiabilidade da mesma...

Os argumentos apresentados eram outros e de outra ordem.

Ainda assim, penso que toda a gente se contratula com o bom desempenho da aeronave e das suas equipas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Charlie Jaguar, tenente, CruzSilva

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 824
  • Recebeu: 58 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +43/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3595 em: Maio 04, 2024, 09:09:59 pm »
Está cá, é  muito bem vindo,  um ótimo avião que tem dado conta de todo o trabalho a que foi sujeito.
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8746
  • Recebeu: 4076 vez(es)
  • Enviou: 739 vez(es)
  • +5022/-808
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3596 em: Maio 04, 2024, 09:51:58 pm »
Olás.

E desde quando uma aeronave militar têm que voar as mesmas horas que uma de linha aérea comercial, a não ser, claro, em situações de desastre ou de guerra?

Sds!

A questão não é a expectativa de que o KC-390 tem que voar o mesmo que uma aeronave comercial. É a forma como se tentam engrandecer feitos que em qualquer outro aparelho seriam considerados "normais".
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8770
  • Recebeu: 3315 vez(es)
  • Enviou: 1006 vez(es)
  • +4065/-6506
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3597 em: Maio 04, 2024, 10:00:38 pm »
Quero ver quando avariar, o paleio.  :mrgreen:

Saudações

P.S. Se for revisão aos mil, deve dar tempo de chegar o número 2.  :mrgreen:

"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

MMaria

  • Membro
  • *
  • 252
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 93 vez(es)
  • +20/-164
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3598 em: Maio 04, 2024, 10:46:23 pm »
A questão não é a expectativa de que o KC-390 tem que voar o mesmo que uma aeronave comercial. É a forma como se tentam engrandecer feitos que em qualquer outro aparelho seriam considerados "normais".

E desde quando comentar um marco é engrandecer o raio que o parta?

É fato comum esse tipo de nota no meio aeronáutico, podia até ir buscar algum enlace para exemplificar mas acho que nem é necessário, não é mesmo?
No fim eu entendo, é a idiossincrasia que predomina neste ambiente: não se comemoram feitos, os lamentam, não se buscam soluções, se procuram culpados. Seria cômico se não fosse de dar pena.

Sds
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1426
  • Recebeu: 571 vez(es)
  • Enviou: 2258 vez(es)
  • +687/-122
Re: KC-390 na FAP
« Responder #3599 em: Maio 04, 2024, 11:17:45 pm »
A questão não é a expectativa de que o KC-390 tem que voar o mesmo que uma aeronave comercial. É a forma como se tentam engrandecer feitos que em qualquer outro aparelho seriam considerados "normais".

E desde quando comentar um marco é engrandecer o raio que o parta?

É fato comum esse tipo de nota no meio aeronáutico, podia até ir buscar algum enlace para exemplificar mas acho que nem é necessário, não é mesmo?
No fim eu entendo, é a idiossincrasia que predomina neste ambiente: não se comemoram feitos, os lamentam, não se buscam soluções, se procuram culpados. Seria cômico se não fosse de dar pena.

Sds
E tu só comemoras feitos do Brasil num espaço Português - sabes qual o nome dessa atitude?
« Última modificação: Maio 04, 2024, 11:18:24 pm por CruzSilva »
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."