1
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Imigração em Portugal
« Última mensagem por HSMW em Hoje às 01:13:54 am »Do programa eleitoral do PS. Página 182.
https://ps.pt/wp-content/uploads/2025/04/programa-eleitoral.pdf
E depois apareceu esta senhora e mudou muita coisa!!!
O PIB per capita nominal do Reino Unido cresceu de cerca de 4. 910€ em 1979 para aproximadamente 14.116€ em 1990, acima do que os dois países que mencionou conseguiram. Para além disso o longo governo que ela teve, deu ao RU a estabilidade politica que faltou tanto à França como (especialmente) à Itália.
O Liberalismo funciona!!!
Acho mais provável isso acontecer, como solução stop gap… depois mais tarde logo se vê o que substitui esses aparelhos… eu quase que apostava numa segunda tranche de 6-10 F-35 e palettes de drones…Estamos a falar de Typhoon novos? Epá, isso é caríssimo… pensei que estávamos a falar de Tranche 2 usados alemães ou espanhóis…Se forem aos anais do tópico, falei inicialmente entre 12 a 14 F-35A e 19 F-16V.
No entanto, encaminha-se a coisa para 14 a 16 F-35A Lightning II, fabricados em Itália e 20 a 25 Typhoon II, totalizando 36 a 41 aeronaves de combate, de 4.5 e 5 geração.
A menos que haja uam reviravolta e se decida investir forte nos F-16, para um padrão V+, com reforço estrutural, novos motores, SABR etc...
Cps
Caro Subsea7,
Não leve a mal. Mas é algo demasiado otimista, na lógica do "há petróleo no beato".
Cumprimentos
Há petroleo no Rearm Europe, sendo que a fábrica dos Typhoon, se não receber mais encomendas, fecha em 2030...
Pode acontecer, é recebermos Typhoons usados, e quem os ceder, encomenda novos de fábrica...
Eu disse o quê?
Isto :
Russia snatches men from gyms in Putin’s new conscription drive
Kremlin conducts raids across country in ‘overtly aggressive’ bid to enlist more recruits for war in Ukraine
Não fui eu, foi quem fez a noticia, mas não encontro aí algo falso, já que eles estão a fazer isso para caçar pessoal para a guerra, certo?!
Não ,isso é o que diz o "Telegraph", no titulo, não é o que eles dizem depois ! É normal que um país verifique em tempo de guerra o estado militar dos seus cidadões !
Mais uma vez repito, que na Ucrania só estão a combater militares profissionais e voluntários russos , nada de conscritos !
O estado aceitou os verdadeiros números, investia 0.8% e vão aumentar para 1.5% este ano e 2% no próximo ano.
O mais interessante disto é que, pelas declarações do CEMFA, ele parece desconhecer este plano.
Não é?
Quem estará a cozinhar esta mistura de caças?
Mistério.