Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10
31
Área Livre-Outras Temáticas de Defesa / Re: Política em Portugal
« Última mensagem por P44 em Maio 13, 2024, 06:13:23 pm »
Só por curiosidade,  existe maçonaria em mais algum país? É que se existe são uns grandes incompetentes porque não vejo mais nenhum governo ser tão putinha como o português,  seja rosa ou laranja
32
Forças de Segurança / Re: Ingresso na PSP
« Última mensagem por André_021 em Maio 13, 2024, 06:10:15 pm »
Eu ainda não fiz exame mas também eu pretendo só entrar para o ano e penso que as médias ainda poderão descer visto que a partir de 2025 vai ser preciso exame a matemática ou Macs ou filosofia. Dependendo se a nota do exame for boa consigo entrar, mas vou ter sempre em mente a opção de virar agente e também irei fazer os exames de melhoria de nota, podem sempre fortalecer nem que seja um pouco...
33
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por P44 em Maio 13, 2024, 06:06:51 pm »
Se calhar alguns superiores da NATO deram-lhe um raspanete para que se deixasse de fantasias holisticas e abrisse os olhos para a realidade.
34
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por sivispacem em Maio 13, 2024, 06:06:03 pm »
Mas isso não interessaria à Embraer, que quer vender novos.

Não esquecer que esta conversa dos ST, começou na altura em que se falava de comprar uns excedentários da FAB, e de repente, mudaram a narrativa para terem que ser novos.

Pois não....  :D
A nossa falta dos ditos é impressionante. Porque é que o Brasil não comprou os produtos da NOS para todos os seus habitantes quando ela por lá operou? Ou ofereceu um saco de cimento a todos os seus habitantes para ajudar a CIMPOR?

A nossa sorte é a EMBRAER não produzir porta-aviões nucleares, senão lá teríamos de ir à ruína para a ajudar...
36
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por dc em Maio 13, 2024, 05:52:59 pm »
Mas isso não interessaria à Embraer, que quer vender novos.

Não esquecer que esta conversa dos ST, começou na altura em que se falava de comprar uns excedentários da FAB, e de repente, mudaram a narrativa para terem que ser novos.
37
Forças de Segurança / Re: Ingresso na PSP
« Última mensagem por André_021 em Maio 13, 2024, 05:52:32 pm »
os que entraram são até à linha vermelha, desses os ultimos três já eram PSP, por isso, a nota minima conjugada foi 15,5 com uma nota de secundário de...17,5 (das melhores médias de secundário do grupo todo) porque a prova de ingresso não correu assim tão bem para esse elemento civil.

Por isso, essas tuas contas por baixo...podem deixar-te abaixo da linha vermelha...a nota mais baixa de civil que entrou no ultimo 14,6val...e com um notão na prova de português...

Faz bem as tuas contas...e estuda!
Quais benefícios tem um agente? No diário da república também dizia que havia 32 vagas e apenas entraram 27 e o que agora realmente me preocupa são esses desempates, ou seja teve 45 candidatos, pensei que haveria mais e esses foram apenas os que entraram, a entrevista é suposto ser o que?
38
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por sivispacem em Maio 13, 2024, 05:50:14 pm »
Se calhar, e a concretizar-se esta absurda aquisição, de racionalidade nula mas por razões que se conhecem, poderíamos comprar os dos EUA. Sendo em 2 mão e etc sempre seriam mais baratos, digo eu.....
39
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por dc em Maio 13, 2024, 05:37:52 pm »
E mesmo que os EUA os comprassem para eles próprios, para o que quer que fosse, não podia servir de "desculpa" para os comprarmos também. É uma realidade diferente, de um país que tem forças armadas com equipamento para todos os gostos e feitios, e para todos os tipos de missão, para todos os tipos de ambientes. A realidade portuguesa é obviamente diferente, tanto em termos de orçamento, de pessoal e de missões que tem que executar, não fazendo sentido ter meios especializados a 1 ou 2 missões, e que fora delas são virtualmente inúteis.
40
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por dc em Maio 13, 2024, 05:33:42 pm »
Pois, a cedência de material velho e "desenrasquem-se" não tem sentido nenhum. Ceder material, termos que financiar a sua manutenção, operação e o treino do pessoal para o operar, também não faz sentido. O facto de se ceder material que já foi descontinuado, ao invés de ceder, ou vender com desconto, material novo de produção nacional, é também estúpido.
Quando produzimos os NPOs, e não somos capazes de os vender a países da CPLP, é ridículo. Quando comprámos as SCAR, podíamos ter iniciado produção nacional delas, e agora tínhamos um mercado em áfrica para umas 200 ou 300 mil armas. O mesmo para Pandur, o mesmo para viaturas tácticas, o mesmo para munições de armas ligeiras, etc.

Não vou repetir o que disse no tópico de São Tomé, mas essencialmente, em alguns destes aspectos, a CPLP em si poderia ter muitas destas responsabilidades, contribuindo com meios e equipamentos, financiados por todos os membros e em alguns casos com tripulações multinacionais.
Houvesse vontade, tínhamos uma guarda costeira da CPLP, com NPOs e lanchas costeiras. Terias também uma frota de aeronaves de patrulha marítima, e até de aeronaves de transporte.


Mas voltando à MGP, eu não sei o porquê de esta semana o CEMA ter-se "apercebido" de que poderemos enfrentar uma guerra no futuro próximo. Se foi após a sua estadia no Arpão, onde pode ter contactado com outros membros da NATO, se foi a questão de São Tomé, Guiné-Bissau e possivelmente Cabo Verde se aproximarem da Rússia, se um misto de ambos. Agora, independentemente disto, se ele realmente acredita nas palavras que diz, então a lógica diz que devia pressionar o poder político para que se invista na capacidade militar de primeira linha.
Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10