A minha opinião é que se pode criticar, os sites são para discussão, diga-me quais são as mentiras do "ORKUT", para ver se a sua crítica é baseada em fundamentos, ou vai-me dizer que não foram os Americanos que despejaram duas bombas atómicas contra o JAPÃO.
As mentiras do ORKUT são as que são.
Na sua maioria afirmações completamente descabidas produzidas por fanáticos rançosos e viuvas de Estaline, quando não disfarçadas de viuvas de Hitler e vice versa.
<setubalense mode on>
Você tem o direito de achar os disparates que quiser e acreditar nas petas, nas mentiras, nas distorções que todos os comunistas ou nazistas publicam, polvilhadas de algumas verdades, para dar a impressão de que há alguma verdade no resto.
Como tanto os comunistas, como os nazistas são visceralmente anti-americanos, eu naturalmente aplico-lhes etiquetas, para distinguir o animalário com maior facilidade.
De qualquer forma o que critico é a colocação das fábulas comunistas neste fórum, com todo o chorrilho de disparates cretinos que você nos brindou, quando poderia apenas ter colocado o link.
A sua liberdade de expressão ficaria assegurada e o forum não teria sido conspurcado com o esterco que você teve a infelicidade de despejar aqui.
<setubalense mode off>
Estou de acordo com a afirmação de que estamos realmente a dar demasiada importância a um embaixador de quinquagésima categoria.
No entanto há coisas que temos que engolir e de preferência estudar com alguma atenção.
Já aqui discutimos várias questões, e muitas delas relacionadas com o que o maior dos relatórios afirma.
A verdade é que comprámos as fragatas e não temos patrulhas. Quer se queira quer não, e ainda mais com os problemas que se avolumam quase à nossa porta, são os patrulhas e não as fragatas que fazem mais sentido.
A verdade é que não temos uma doutrina clara para a arma blindada. Ela foi criada durante a II guerra mundial, mas era essencialmente destinada aos desfiles e a impressionar a oposição, demonstrando a inutilidade de uma reacção armada contra o regime.
Desde aí, e ainda que os americanos nos tenham oferecido sempre os carros de combate pesados (sim os Leopard II A6 são os primeiros tanques que compramos) a verdade é que a utilidade dos carros de combate pesados é dificil de explicar.
Das várias vezes que discutimos a questão nunca chegámos a grandes conclusões.
Os americanos são um povo muito simples e essa é uma das características que os define. Tradicionalmente na Europa as elites culturais são descendentes de outras elites e toda a gente das elites tem alguém na familia que já pertenceu anteriormente a algum tipo de elite cultural ou politica.
Isso criou um maneira de ser demasiado rebuscada e diplomatica.
Os americanos são muito mais terra a terra e não têm pruridos em dizer o que pensam.
Os americanos são uma mistura da lógica prática de uma peixeira do mercado da ribeira com um professor universitário.
Não se preocupam muito com os acessórios e vão normalmente directo ao essencial.
Perguntam o que se quer fazer, que meios existem, fazem contas e respondem logo sim ou não.
Se é não, acabou-se, se é sim, querem começar a trabalhar no dia seguinte.
Isto é assim no mundo dos negócios e também na política.
Em Portugal, ficamos irritados com a maneira de ser dos americanos. Não somos só nós, a maioria dos europeus tem este tipo de complexo.
A verdade porém, é que fazendo uma análise prática, terra-a-terra, muito do que se diz nos documentos é realmente assim.
Vejam que no inicio de 2009, há quase dois anos, o embaixador americano dizia que o chefe de estado maior da força aérea queria ser CEMGFA e que faria tudo para conseguir o cargo.
Agora digam-me, quem é o actual CEMGFA ?
Será que o embaixador americano é assim tão maçarico ?