Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2391 Respostas
  • 638507 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23343
  • Recebeu: 4265 vez(es)
  • Enviou: 3015 vez(es)
  • +3132/-4572
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1365 em: Setembro 27, 2013, 02:42:24 pm »
Então o melhor é não levar nada? Então eu leio carradas de artigos de militares a defenderem o regresso às 7.62x51mm, exactamente por causa do Afeganistão, eu oiço queixas de militares a dizer que não á miras/alsas de jeito no Exército e que para o Afeganistão lá se comprou as Leupold Mark 4 4.5-14x50mm LR/T M1 numa aquisição de última hora, mas que deviam ter recebido mais material. Agora vemos um Pára com uma G-3 a usar algo que já à décadas no Exército e está mal? Até pode não ser prático, mas deve ser melhor do que nada. Penso eu de que...

Citando um dos militares da fotografia, heis o armamento que eles tinham à disposição:

Esp. Galil 5,56. Com fuste com calha picatinny, com lanterna táctica, aimpoint e punho posterior
-Esp G3 7,62. Com calha picatinny, alça telescópica e bipé
-Pistola-metralhadora UZI, MP5K e TP9 da Brüger & Thomet (equipada com aimpoint micro T1 e lanterna /laser M6X da Insight Technologies)
-Pistola Walther P38

Citando outro militar Pára-quedista:

Companheiros os para quedistas qundo compraram as esp aut galil tambem compraram granadas de espingarda (coisa q ainda hoje em dia o IDF usa). alías ainda existem e disparam se com munição real mas mto pouca gente sabe, incluindo mto responsavel (lol). o lança granadas 40mm HK 79 que se usa c a G3, não é passivel de adaptação à galil, logo os granadeiros das secções de para quedistas teem q usar G3 c HK 79, por outro lado como esta arma é 7,62mm e mais precisa serve (à falta de melhor) como arma para atirador especial (não confundir com sniper), daí no afeganistão os militares para quedistas (do 2BParas) estarem dotados dos equipamentos da tal anteriormente referida foto.
As referidas granadas de espingarda (atenção não tem nada a ver c dilagramas) não puderam ir para o afeganistão por uma questão de avaliação do custo de transporte/quantidade necessária e optou se por hk 79 complementados por pela munição M72A2 LAW (para fazer face à ameaça RPG dos insurgentes)
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1366 em: Setembro 27, 2013, 02:55:44 pm »
Ou você nao percebe ou nao quer perceber!!

Quanto ao resto noto ai uma grande falta de conhecimentos por parte dos seus companheiros.
Acabam em beleza quando dizem law para combater RPG!! O RPG tem uma munição anti-pessoal q as vezes é usada ou nao. O law nao tem isso. Só serve para destruir fortificações ( rochas, casas, arvores, etc) e nao como arma de área.
Há aí qualquer coisa errada com essa doutrina...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23343
  • +3132/-4572
« Responder #1367 em: Setembro 27, 2013, 03:09:37 pm »
Ele fala como complemento. Esqueceste que els também tinham as Carl Gustav e até misseis Milan?

Já agora, sabes que os Marines também as usavam no Afeganistão?

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1368 em: Setembro 27, 2013, 04:55:15 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ele fala como complemento. Esqueceste que els também tinham as Carl Gustav e até misseis Milan?

Já agora, sabes que os Marines também as usavam no Afeganistão?

Toda a gente os usa. Há tanto excesso daquilo nos armazéns e já nao servem como arma anti carro. Por isso usam-nos constantemente como arma anti "bunker" ate esgotar.
O Carl gustav é outra conversa. Mas ele nao fala disso. Diz, o law para combater a ameaça do RPG...
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23343
  • +3132/-4572
« Responder #1369 em: Setembro 27, 2013, 05:39:54 pm »
Não sei se em Portugal temos assim muitos, mas que os há, há!

Já agora, os Comandos receberam os Carl Gustav M3 à relativamente pouco tempo. No Exército Norte-Americano e graças ao Afeganistão, eles começaram a distribuir esta arma por muitas unidades e não só aos Ranger.

Eu sempre apoiei que esta arma fosse distruida a todas as unidades de Infantaria do Exército Português e não só às Tropas Especiais.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1370 em: Setembro 27, 2013, 08:01:53 pm »
Não sei se em Portugal temos assim muitos, mas que os há, há!

Já agora, os Comandos receberam os Carl Gustav M3 à relativamente pouco tempo. No Exército Norte-Americano e graças ao Afeganistão, eles começaram a distribuir esta arma por muitas unidades e não só aos Ranger.

Eu sempre apoiei que esta arma fosse distruida a todas as unidades de Infantaria do Exército Português e não só às Tropas Especiais.

Sim, o Carl gustav é uma peca extremamente polivalente e que da um grande poder a qualquer unidade. Só que é um peso do Caracas.

*

Schütze

• 54
  • +0/-0
« Responder #1371 em: Setembro 29, 2013, 11:12:59 am »
Citação de: "Luso"
Citação de: "ACADO"
Basta saber as suas limitações e nao tentar fazer algo q ela nao seja capaz.

Correcto.
E também há que conhecer os pontos fortes e fracos do nosso material e do material dos outros de forma a anular as vantagens deles e as nossas desvantagens e usar as nossas vantagens.

Pelos preços das peças e das munições LÁ (porque aqui TUDO é caro), a Mosin é uma escolha muito boa. Há uns anos vendiam-se as versões finlandesas que são muito boas.
Quanto à robustez, ver isto:

Atenção: imagens violentas para espíritos sensíveis (como o meu).

Quanto ao resto, para entretenimento:

Comprei recentemente uma Mosin Nagant 91/30 de 1943 feita pela Tula da União Soviética. Tive de restaurar a madeira e as partes em metal porque estavam em mau estado, tive a oportunidade de disparar esta espingarda a semana passada e estou muito contente. É realmente uma das armas mais divertidas de usar da minha coleção, o calibre que usa também é bastante interessante e poderoso.

“An armed society is a polite society.”

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #1372 em: Setembro 30, 2013, 11:58:30 am »
Citação de: "Schütze"
Citação de: "Luso"
Citação de: "ACADO"
Basta saber as suas limitações e nao tentar fazer algo q ela nao seja capaz.

Correcto.
E também há que conhecer os pontos fortes e fracos do nosso material e do material dos outros de forma a anular as vantagens deles e as nossas desvantagens e usar as nossas vantagens.

Pelos preços das peças e das munições LÁ (porque aqui TUDO é caro), a Mosin é uma escolha muito boa. Há uns anos vendiam-se as versões finlandesas que são muito boas.
Quanto à robustez, ver isto:

Atenção: imagens violentas para espíritos sensíveis (como o meu).

Quanto ao resto, para entretenimento:

Comprei recentemente uma Mosin Nagant 91/30 de 1943 feita pela Tula da União Soviética. Tive de restaurar a madeira e as partes em metal porque estavam em mau estado, tive a oportunidade de disparar esta espingarda a semana passada e estou muito contente. É realmente uma das armas mais divertidas de usar da minha coleção, o calibre que usa também é bastante interessante e poderoso.

Já que estava em mau estado, parabéns pelo restauro.  Tive oportunidade de dar uns tiritos com a "Mosin Nagant" e foi bom brincar ao Vassili Zaitsev.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23343
  • +3132/-4572
« Responder #1373 em: Setembro 30, 2013, 01:53:08 pm »
Adorei! A espingarda está linda (apesar de haver espingardas dessa geração mais bonitas do que essa).

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23343
  • +3132/-4572
« Responder #1374 em: Setembro 30, 2013, 01:54:26 pm »
Citação de: "gabriel219"
Algumas novas imagens do IA2:
IA2 7.62 Fz Ass.

IA2 7.62 CQB:

Já prevejo os comentários seguintes 8-] ...

*

Schütze

• 54
  • +0/-0
« Responder #1375 em: Setembro 30, 2013, 04:15:55 pm »
Adorei! A espingarda está linda (apesar de haver espingardas dessa geração mais bonitas do que essa).

Citação de: "foxtrotvictor"
Já que estava em mau estado, parabéns pelo restauro. Tive oportunidade de dar uns tiritos com a "Mosin Nagant" e foi bom brincar ao Vassili Zaitsev.

Obrigado, é realmente uma das espingardas mais icónicas do mundo. Mas difíceis de encontrar na Suíça.

*

Schütze

• 54
  • +0/-0
« Responder #1376 em: Outubro 01, 2013, 11:07:59 am »
Hoje fui buscar a minha nova arma, uma M590A1 que é usada pelo exercito dos EUA. Fui dar uns tiros com várias munições e fiquei muito impressionado com a caçadeira, apesar de ser um bocado pesada!

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #1377 em: Outubro 01, 2013, 11:37:30 am »
Hoje fui buscar a minha nova arma, uma M590A1 que é usada pelo exercito dos EUA. Fui dar uns tiros com várias munições e fiquei muito impressionado com a caçadeira, apesar de ser um bocado pesada!

Se é pesada é sinal que a Mossberg não tem o chassis fabricado em duralumínios e outras tretas “leves”. A minha Remington 31 também é pesadota e não o troco por nenhuma das “pump” modernas. Bons tiros.

*

Schütze

• 54
  • +0/-0
« Responder #1378 em: Outubro 01, 2013, 11:49:16 am »
Citação de: "foxtrotvictor"

Se é pesada é sinal que a Mossberg não tem o chassis fabricado em duralumínios e outras tretas “leves”. A minha Remington 31 também é pesadota e não o troco por nenhuma das “pump” modernas. Bons tiros.

Obrigado.

Esta é a versão militar da Mossberg 500 por isso tem materiais mais resistentes, o cano por exemplo é mais durável que as outras versões para civis.

O único problema que reparei é que a versão que tenho (6 cartuchos) não dá para usar a baioneta que vem com a versão de 8 cartuchos.

Aqui está um vídeo do Hickock45 sobre esta caçadeira.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23343
  • +3132/-4572
« Responder #1379 em: Outubro 01, 2013, 04:11:38 pm »
Se fosse mais fiável...ULTIMAX MK 8:

[thumbnail]http://www.thefirearmblog.com/blog/wp-content/uploads/2012/02/ultimax_100_mk_8_1-tfb.jpg[/thumbnail][thumbnail]http://i496.photobucket.com/albums/rr327/happywho/SA2012/IMG_6424.jpg[/thumbnail][thumbnail]http://business.onepakistan.com.pk/news/wp-content/uploads/2012/03/photo_1332102407700-1-0.jpg[/thumbnail][thumbnail]http://farm8.staticflickr.com/7194/6896544083_8e8cafa91f.jpg[/thumbnail]