Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2391 Respostas
  • 637480 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • Recebeu: 4261 vez(es)
  • Enviou: 3010 vez(es)
  • +3122/-4568
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #975 em: Dezembro 22, 2012, 03:08:42 pm »
Sofá?! :roll:

Meu caro a minha vida é entre casa e o trabalho e quando não estou nem num lado nem no outro estou na horta a plantar, a semear e a colher qualquer coisa. Já antes falou que se eu poupa-se 50€ por mês em pouco tempo conseguia isto ou aquilo. Pois bem, confesso, não consigo poupar sequer 50€ por mês, na verdade estou a viver para o dia-a-dia. Fome não passo porque tenho duas mãos e um bom lombo para trabalhar a terra. Não vou ao cinema à anos, não vou a um restaurante à meses. O dinheiro não estica, na verdade nos últimos anos encolheu brutalmente, é que não foi assim à tanto tempo que eu e a minha mulher demos de entrada milhares de euros que nós os dois poupamos para a nossa actual casa. Entretanto tudo aumentou e os nossos salários continuam a mesma coisa, surgiu a pequena (que foi desejada).

Cada um sabe da sua vida e pelos visto só neste fórum à pelo menos duas pessoas que se livraram das suas armas porque não podiam gastar dinheiro com elas num período como estes. Há um vizinho dos meus pais que é completamente pancas com a caça e tinha umas 3 caçadeiras e agora tem uma e vê-se à rasca para pagar as contas. Ter uma arma LEGAL em Portugal tornou-se em algo restrito a Militares, Policias e da classe alta (ou perto disso).

O único luxo que tenho é a minha rica familia e a comida que como à mesa (e porque sou eu a produzir muita dessa comida).

Penso em voltar a fazer o gosto ao dedo...vontade não falta, falta é o tempo e o dinheiro. Talvez daqui a uns anos quando isto melhorar (coisa que não penso que aconteça nos próximos 5 anos).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #976 em: Dezembro 22, 2012, 06:14:25 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Sofá?! :roll:

Meu caro a minha vida é entre casa e o trabalho e quando não estou nem num lado nem no outro estou na horta a plantar, a semear e a colher qualquer coisa. Já antes falou que se eu poupa-se 50€ por mês em pouco tempo conseguia isto ou aquilo. Pois bem, confesso, não consigo poupar sequer 50€ por mês, na verdade estou a viver para o dia-a-dia. Fome não passo porque tenho duas mãos e um bom lombo para trabalhar a terra. Não vou ao cinema à anos, não vou a um restaurante à meses. O dinheiro não estica, na verdade nos últimos anos encolheu brutalmente, é que não foi assim à tanto tempo que eu e a minha mulher demos de entrada milhares de euros que nós os dois poupamos para a nossa actual casa. Entretanto tudo aumentou e os nossos salários continuam a mesma coisa, surgiu a pequena (que foi desejada).

Cada um sabe da sua vida e pelos visto só neste fórum à pelo menos duas pessoas que se livraram das suas armas porque não podiam gastar dinheiro com elas num período como estes. Há um vizinho dos meus pais que é completamente pancas com a caça e tinha umas 3 caçadeiras e agora tem uma e vê-se à rasca para pagar as contas. Ter uma arma LEGAL em Portugal tornou-se em algo restrito a Militares, Policias e da classe alta (ou perto disso).

O único luxo que tenho é a minha rica familia e a comida que como à mesa (e porque sou eu a produzir muita dessa comida).

Penso em voltar a fazer o gosto ao dedo...vontade não falta, falta é o tempo e o dinheiro. Talvez daqui a uns anos quando isto melhorar (coisa que não penso que aconteça nos próximos 5 anos).

Não quero tar a ensinar-lhe a viver a sua vida. Mas para alguem que diz q ter uma arma para se defender era importante nao o estou a ver a procurar soluções. Se deixar de ter internet em casa ja consegue poupar qualquer coisa. Se calhar junto com isso vem a tv por cabo. Se calhar tem aí alguma coisa en casa q consegue vender. Nao sei se tem carro, mas se tiver há imensas maneiras de poupar com este, desde comprar um mais barato ou encosta-lo e andar de transportes. Este Natal poupa nas prendas, na comida. Etc etc

Se fosse eu arranjava maneira. Precisa de 400€, se a sua familia é o seu luxo, a protecao deles é a prioridade, se nao poupar num ano poupa em cinco...
Em Agosto falamos outra vez disto e diz-me quanto ja conseguiu juntar. Ate pode ser q aqui na Associacao haja alguém q tenha um .32 q ja nao queira e que lhe doe...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • +3122/-4568
« Responder #977 em: Dezembro 26, 2012, 04:32:29 pm »
Continua por MP.

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #978 em: Janeiro 03, 2013, 09:08:01 pm »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23331
  • +3122/-4568
« Responder #979 em: Janeiro 04, 2013, 11:07:42 am »
Já vi muito video semelhante de outras unidades de outros países. É o típico video à "macho men" que tanto encanta a rapaziada.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #980 em: Janeiro 04, 2013, 11:19:09 am »
Tem coisas interessantes, mas basta olhar para o cotovelo quando disparam para ver o quão distantes estão da realidade do que é ser-se eximio no combate com armas de fogo.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
« Responder #981 em: Janeiro 04, 2013, 08:28:29 pm »
Agora vou eu fazer de  ACADO  :D

Browning Maxus  shotgun  sujeita a teste de tortura
20 armas  retiradas aleatóriamente da linha de montagem da Browning Viana do Castelo  foram sujeitas ao teste

Cada arma disparou aproximadamente  4 000 cartuchos sem efectuar  limpeza   e  25 000 cartuchos durante a semana que durou o teste!
Demonstrando assim a sua fiabilidade!

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #982 em: Janeiro 05, 2013, 12:23:37 am »
Citação de: "chaimites"
Agora vou eu fazer de  ACADO  :D

Browning Maxus  shotgun  sujeita a teste de tortura
20 armas  retiradas aleatóriamente da linha de montagem da Browning Viana do Castelo  foram sujeitas ao teste

Cada arma disparou aproximadamente  4 000 cartuchos sem efectuar  limpeza   e  25 000 cartuchos durante a semana que durou o teste!
Demonstrando assim a sua fiabilidade!

Nao sei porque é q esta a fazer de acado??!!

E disparar 4000 cartuchos sem limpar a arma nao é nada de extraordinária se for feito numa carreira indoor!
Numa cacdeira Quero ver so 1000 mas com pó, chuva e lama que é mais ou menos o que uma mossberg ou Remington de repetiçao aguentam.

Ps- tanta coisa para uma arma tao simples!é só uma caçadeira, tem um cano liso, um tubo carregador e um gatilho! Estes gajos dos pássaros irritam-me um bocado...

*

Ramos Cunha

• 3
  • +0/-0
« Responder #983 em: Janeiro 06, 2013, 12:11:50 pm »
Um Bom Ano para os colegas aqui do forum
É a primeira vez que estou a colocar alguma coisa. Tenho lido e vasculhado por aqui os diversos temas e opiniões de cada um.
Mas este tópico é o que tenho seguido mais atentamente e tenho uma dúvida que gostaria de ver esclarecida :
É este um tópico onde podemos apresentar as nossa opiniões, mostrar as nossas preferências, ou simplesmente temos de nos sujeitar e aceitar tudo o que é opinado pelo "ACADO"?
Será esse senhor o único conhecedor de tudo o que é arma?
Qualquer forum é salutar quando todos os forumistas aceitam as diversas opiniões.

*

Toni87

• 34
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #984 em: Janeiro 06, 2013, 01:10:56 pm »

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #985 em: Janeiro 06, 2013, 02:50:19 pm »
Citação de: "Ramos Cunha"
Um Bom Ano para os colegas aqui do forum
É a primeira vez que estou a colocar alguma coisa. Tenho lido e vasculhado por aqui os diversos temas e opiniões de cada um.
Mas este tópico é o que tenho seguido mais atentamente e tenho uma dúvida que gostaria de ver esclarecida :
É este um tópico onde podemos apresentar as nossa opiniões, mostrar as nossas preferências, ou simplesmente temos de nos sujeitar e aceitar tudo o que é opinado pelo "ACADO"?
Será esse senhor o único conhecedor de tudo o que é arma?
Qualquer forum é salutar quando todos os forumistas aceitam as diversas opiniões.

É livre de escrever o que quiser, ter a opinião que quiser e as suas preferencias. Nunca me viu a dizer contrario, pois não?
Agora convém é q nao diga q uma arma é boa porque é gira ou porque lhe assenta bem na mão... O que eu escrevo é baseado em experiência real e extensiva. Se quiser ler e aprender fico contente, se nao concordar e argumentar tambem o fico...

*

Ramos Cunha

• 3
  • +0/-0
« Responder #986 em: Janeiro 06, 2013, 07:56:22 pm »
Caríssimo companheiro "ACADO"
Não estou só a falar das armas que cada um gosta ou pode comprar.
Ao ler o que disse o "Cabeça de Martelo" quando diz que gostaria de voltar a ter uma arma e o "senhor" lhe respondeu que não tem porque não quer!!!!
Quase de certeza que não é português ou então é um miúdo mimado que sempre teve aquilo que quis.
É de bradar aos céus : Não quero tar a ensinar-lhe a viver a sua vida. Mas para alguem que diz q ter uma arma para se defender era importante nao o estou a ver a procurar soluções. Se deixar de ter internet em casa ja consegue poupar qualquer coisa. Se calhar junto com isso vem a tv por cabo. Se calhar tem aí alguma coisa en casa q consegue vender. Nao sei se tem carro, mas se tiver há imensas maneiras de poupar com este, desde comprar um mais barato ou encosta-lo e andar de transportes. Este Natal poupa nas prendas, na comida. Etc etc"
Só pode mesmo estar a brincar. Acha que alguém que tem família, vai privar a família de comer ou ver televisão ou mesmo de dar uma voltinha ao fim de semana de carro só para andar com uma arma pendurada no cinto 24 horas por dia?
Acorde rapaz e deixe de jogar na playstation e ver filmes do 007.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #987 em: Janeiro 06, 2013, 09:37:14 pm »
Citação de: "Ramos Cunha"
Caríssimo companheiro "ACADO"
Não estou só a falar das armas que cada um gosta ou pode comprar.
Ao ler o que disse o "Cabeça de Martelo" quando diz que gostaria de voltar a ter uma arma e o "senhor" lhe respondeu que não tem porque não quer!!!!
Quase de certeza que não é português ou então é um miúdo mimado que sempre teve aquilo que quis.
É de bradar aos céus : Não quero tar a ensinar-lhe a viver a sua vida. Mas para alguem que diz q ter uma arma para se defender era importante nao o estou a ver a procurar soluções. Se deixar de ter internet em casa ja consegue poupar qualquer coisa. Se calhar junto com isso vem a tv por cabo. Se calhar tem aí alguma coisa en casa q consegue vender. Nao sei se tem carro, mas se tiver há imensas maneiras de poupar com este, desde comprar um mais barato ou encosta-lo e andar de transportes. Este Natal poupa nas prendas, na comida. Etc etc"
Só pode mesmo estar a brincar. Acha que alguém que tem família, vai privar a família de comer ou ver televisão ou mesmo de dar uma voltinha ao fim de semana de carro só para andar com uma arma pendurada no cinto 24 horas por dia?
Acorde rapaz e deixe de jogar na playstation e ver filmes do 007.

So lhe posso dizer para acordar o Sr. Antes nao ter tv por cabo nem gastar dinheiro em supérflua gasolina do que arriscar a vida dessa familia q tanto amamos.
Ninguem disse para privar de bens essenciais, agua, comida, tecto e saúde. E na saúde ja pode incluir a protecção da familia. O Homem é o responsável pela vida da sua familia. Quero ver o que diz à sua filha quando ela tiver sido violada à sua frente e o sr nao tiver capacidade de fazer nada?? Olha filhota, o Pai preferiu ter tv cabo e dar umas voltinhas de carro contigo ao fim semana do que ter uma arma que tinha impedido de te acontecer isso...
Não me venha com moral de PlayStation q nunca tive e o James bond tem uma arma de merda! A arma com que ando todos os dias foi comprada num leilão, a arma que a minha mulher usa foi comprada num leilão. Nao me venha com merd@s!!

Se o sr nao quer ter arma de defesa nao tenha! Nao tenho nada a ver com isso e com esse discurso acho q nem deve ter. Agora o martelo gostava de ter, exprimiu o seu desejo de andar armado. So lhe falta tomar a iniciativa...

Portanto se é esse o sr primeiro post parece que quem tem de acordar para a realidade é o sr

*

Zeca Diabo

• 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #988 em: Janeiro 07, 2013, 10:28:24 am »
Ó ACADO esta de:
Citação de: "Toni87"
O que eu escrevo é baseado em experiência real e extensiva.

também não é bem assim. Você às vezes gosta de se esticar. Já tem dito aqui várias vezes que o seu saber é de experiência feito, mas diz isto na página 126 do tópico "Substituição da G3":

"Já por várias vezes afirmei que considero que as FAl foram armas boas e que as SCAR são armas boas.
…………………………………………………………………………
Quando eu digo mal de uma arma e porque ja tive algum tipo de experiencia com ela e nao falo so pro falar."

E mais à frente na página 133:
"Quanto à 417 ou Scar H, são boas armas ... A SCAR principalmente pois já vai na quarta versão o que que conferiria uma modelaridade (modularidade)brutal ao nosso Exercito. Alias a FN USA está com um trabalho brutal no que toca a armas ligeiras"

Ou seja, tece elogios às FN, sem  ter tido experiência com elas pois na página 145 vem dizer:
" Esta semana tive oportunidade de treinar com uma SCAR L e para muita pena minha tenho q vos comunicar que me desiludiu. "

Afinal falou da arma antes de ter tido experiência com a dita.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #989 em: Janeiro 07, 2013, 10:52:37 am »
Citação de: "Zeca Diabo"
Ó ACADO esta de:
Citação de: "Toni87"
O que eu escrevo é baseado em experiência real e extensiva.

também não é bem assim. Você às vezes gosta de se esticar. Já tem dito aqui várias vezes que o seu saber é de experiência feito, mas diz isto na página 126 do tópico "Substituição da G3":

"Já por várias vezes afirmei que considero que as FAl foram armas boas e que as SCAR são armas boas.
…………………………………………………………………………
Quando eu digo mal de uma arma e porque ja tive algum tipo de experiencia com ela e nao falo so pro falar."

E mais à frente na página 133:
"Quanto à 417 ou Scar H, são boas armas ... A SCAR principalmente pois já vai na quarta versão o que que conferiria uma modelaridade (modularidade)brutal ao nosso Exercito. Alias a FN USA está com um trabalho brutal no que toca a armas ligeiras"

Ou seja, tece elogios às FN, sem  ter tido experiência com elas pois na página 145 vem dizer:
" Esta semana tive oportunidade de treinar com uma SCAR L e para muita pena minha tenho q vos comunicar que me desiludiu. "

Afinal falou da arma antes de ter tido experiência com a dita.

Scar h e scar l!!! Sabe a diferença??

Alem disso, eu disse que não falo de Armas sem ter tido algum tipo de experiência. Por certo sabe fazer a diferença entre o q quer dizer algum tipo de experiência e treinar??

Se quer arranjar alguma coisa para contrapor as minhas experiencias com as armas fale da sua experiência com elas e do treino que fez que lhe fazem discordar do que eu digo e deixe lá a minha experiencia em paz!!