Estou pouco ralado com os ajustes de contas entre vizinhos. Se alguém faz isso devia levar 30 ou 40 anos de cadeia e acabou. Nao se vai privar o resto dos cidadãos de se poderem defender so porque algumas pessoas decidem cometer um crime. As pessoas que temos de proteger são as pessoas normais, onde se inclui a pessoa a vitima desse acerto de contas que tem direito a se defender e se nao tiver uma arma nao tem hipótese...
Quanto ao resto, acho q tem mesmo que ler outros jornais. Para além dos que ja cá estavam, a máfia romena anda aí em forca...
Mas mesmo que so tivesse acontecido uma vez, o sr queria q lhe fosse acontecer a si?? Se há a possibilidade de acontecer, porque nao andar precavido se assim o desejar?? Mais vale ter e nao precisar do q precisar e nao ter.
E o q é engraçado é q normalmente acontece a quem segue essa mentalidade de presa, q nunca lhe acontece nada. Os predadores escolhem as prezas mais fracas, tambem os criminosos.
Em portugal, Eu ja vi pessoas a serem esfaqueadas a minha frente, conheço casos de pessoas raptadas no carro, em casa, a mulher violada a frente do marido e do filho!! Acha q nao chega? A única coisa q cá nao acontece muito dão homicídios, mas para mim violarem alguém é pior q isso!
Nao digo q toda a gente ande armada, mas quem tem essa vontade e necessidade devia de o fazer, tínhamos um pais bem mais seguro de certeza...
E quem tem uma arma tem essa responsabilidade para com os outros...
E ja lhe disse q as pessoas nao se sentem seguras mesmo a ter uma arma, mas esta permite-lhes ao menos ter uma hipótese de se defenderem...