Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2390 Respostas
  • 636257 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #570 em: Março 02, 2012, 10:45:09 am »
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Estes tipos parecem saidos de um filme de mafiosos... :twisted:

Um abraço, companheiro e amigo Acado. Cuida de ti e dos teus.

A S&W M&P não é um projecto Europeu e é uma das melhores pistolas da actualidade.
E a XD é um cancro.

Accuracy, Benelli, Sig e Glock foi praticamente a unica coisa de excepção que a Europa fez em termos de armas ligeiras. Há mais uma ou outra coisa, mas nada de muito especial.

De resto são empresas Europeias com projectos nos Estados Unidos, liderados por Americanos, que têm algumas coisas brutais.

Nós cá na Europa comemos com armas feitas por engenheiros, desde as HK (quase tudo trambolhos), até às Steyer AUG (sem jeito nenhum), as Inglesas (cancros), as Francesas (cancros), Italianos (maricons fashion), Belgas (o que é aquela miséria da FN2000!!), etc etc

Já nos Estados Unidos é à pasada de armas feitas por atiradores... E não é preciso enumerar por não?? eheh

Grande Abraço
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Warp

• 3
  • +0/-0
« Responder #571 em: Março 02, 2012, 02:35:09 pm »
Saudações.

Já há algum tempo que acompanho este fórum, ao qual dou os parabéns pelo tópicos aqui discutidos.

O que me levou agora a registar e mais precisamente a escrever este post prende-se com o seguinte:

Sendo militar dos QP de um dos ramos das FA ( FAP ) adquiri recentemente um Glock19 como arma de defesa pessoal.

Queria no entanto efectuar algum tiro a nível "recreativo", para motivos de treino, manuseamento da arma e assim.

Alguém me sabe dizer onde, na zona de Lisboa, posso fazer este tipo de utilização? Existe alguma carreira onde possa apenas mostrar a identificação necessária, pagar pelo uso e fazer tiro? Ou terei obrigatoriamente que me inscrever num clube de tiro desportivo?

Já agora a nível de seguro que me foi dito ser obrigatório, conseguem-me dar noções de valores a pagar e quais as seguradoras que aconselham?

Desde já muito obrigado

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #572 em: Março 02, 2012, 03:13:49 pm »
Citação de: "Warp"
Saudações.

Já há algum tempo que acompanho este fórum, ao qual dou os parabéns pelo tópicos aqui discutidos.

O que me levou agora a registar e mais precisamente a escrever este post prende-se com o seguinte:

Sendo militar dos QP de um dos ramos das FA ( FAP ) adquiri recentemente um Glock19 como arma de defesa pessoal.

Queria no entanto efectuar algum tiro a nível "recreativo", para motivos de treino, manuseamento da arma e assim.

Alguém me sabe dizer onde, na zona de Lisboa, posso fazer este tipo de utilização? Existe alguma carreira onde possa apenas mostrar a identificação necessária, pagar pelo uso e fazer tiro? Ou terei obrigatoriamente que me inscrever num clube de tiro desportivo?

Já agora a nível de seguro que me foi dito ser obrigatório, conseguem-me dar noções de valores a pagar e quais as seguradoras que aconselham?

Desde já muito obrigado

E uma perninha numa das carreiras de tiro da FAP está fora de questão? Na sua Unidade falar com o responsável pelo tiro e averiguar dessa viabilidade não?
Um abraço
Raphael

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #573 em: Março 02, 2012, 04:24:37 pm »
Saudações.

Desde já muito obrigado

Só mesmo nas carreiras militares ou das forças de segurança. Todas as carreiras civis estão em processo de licenciamento excepto a de Fervença.
Inscrever-se num clube é mais fácil porque estes ja têm os protocolos com as carreiras de tiro militares ou das forças de segurança.

Quanto ao seguro, penso que a Liberty tem umas condições boas no que toca a armas.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Warp

• 3
  • +0/-0
« Responder #574 em: Março 02, 2012, 04:39:06 pm »
Usar as carreiras da FAP seria a solução obvia e com um pouco de boa vontade da parte de quem manda seria algo muito simples.

No entanto na zona de Lisboa só existem as do Campo de Tiro de Alcochete e do Centro de Treino da Ota e em ambas os pedidos para utilização das mesmas a titulo particular são negadas por quem de direito.

Tenho que me informar a ver no que diz respeito a carreiras de tiro policiais, quais as que existem e se são mais simples de frequentar.

Relativamente ao seguro o meu mediador apresentou-me uma proposta de 80€ anuais o que me pareceu algo exagerado, sendo que para mais parece que sofro agravamento por ser militar, quando na minha opinião deveria ser o oposto!!
Obrigado pela dica da Liberty...vou pesquisar essa opção.

Já agora aproveitava para perguntar que coldre me aconselham para uso "discreto" no dia-a-dia, um por dentro da cintura ou um de sovaqueira? E dentro destes que modelos apresentam melhor qualidade e segurança e onde os posso adquirir!?

Mais uma vez obrigado!

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #575 em: Março 06, 2012, 12:16:49 am »
Usar as carreiras da FAP seria a solução obvia e com um pouco de boa vontade da parte de quem manda seria algo muito simples.

No entanto na zona de Lisboa só existem as do Campo de Tiro de Alcochete e do Centro de Treino da Ota e em ambas os pedidos para utilização das mesmas a titulo particular são negadas por quem de direito.

Tenho que me informar a ver no que diz respeito a carreiras de tiro policiais, quais as que existem e se são mais simples de frequentar.

Relativamente ao seguro o meu mediador apresentou-me uma proposta de 80€ anuais o que me pareceu algo exagerado, sendo que para mais parece que sofro agravamento por ser militar, quando na minha opinião deveria ser o oposto!!
Obrigado pela dica da Liberty...vou pesquisar essa opção.

Já agora aproveitava para perguntar que coldre me aconselham para uso "discreto" no dia-a-dia, um por dentro da cintura ou um de sovaqueira? E dentro destes que modelos apresentam melhor qualidade e segurança e onde os posso adquirir!?

Mais uma vez obrigado!

Bladetech IWB
Fale com a loja Soldiers Almada

Quanto a não poder usar a carreira da OTA qual foi a justificação que a FA lhe deu? é que esta previsto esse uso. Terá é de pagar um tanto pelo uso.

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #576 em: Março 06, 2012, 04:34:56 am »
Warp desconheço qual a sua Unidade, mas existem militares QP que quando vão executar o tiro de manutenção com a Unidade respetiva falam com o responsável do tiro no sentido de levarem a sua arma pessoal para praticarem. O que normalmente não lhes é negado, isto após a execução do tiro com a arma standard...
Essa possibilidade foi-lhe negada por quem? :G-beer2:
Um abraço
Raphael

*

mccormick

• 214
  • +0/-0
« Responder #577 em: Março 06, 2012, 01:32:10 pm »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23299
  • Recebeu: 4245 vez(es)
  • Enviou: 2999 vez(es)
  • +3102/-4566
« Responder #578 em: Março 07, 2012, 12:40:46 pm »
Magpulized Russian Dragunov (SVD) Rifle

The Magpul phenomenon has reached Russia. Gennady M. Kozhaev, gunsmith and owner of a OOO Skat, has developed a range of modernized SVD rifles. The rifles are build using Izhmash Tigr receivers and Lothar Walther barrels.

The rifle feature an AR-15 A2 pistol grip and a Magpul PRS stock. The redesigned handguard has a full length rail on top. Side rails and an under rail can be attached to the handguard.

The gas block has been redesigned and looks much more substantial than the original SVD design. Judging by the photos, the gas block may have an adjustable gas regulator. The Lothar Walther barrel is threaded with a muzzle brake, instead of the SVD / Tigr flash suppressor. Both front and rear iron sights have been removed.

Mr. Kozhaev has also developed a compact variant which features a shorter barrel, low profile gas block (so that it fits underneath the rail), ergonomic pistol grip and an original SVD side-folding stock.

I expect this rifle system, with its improved parts and better barrel, to be a lot more accurate than the SVD. A commenter below asked why would a country adopt this rifle over the latest AR-10. I would ask why did the US Army upgrade their M24s to .300 Win. Mag XM2010 instead of just buying the top-of-the-line Accuracy International AWM chambered in .338 Lapua Magnum? The answer is that it was cheaper (the rifle themselves, cost of training troops and cost of training armorers) and much easier politically to purchase an upgrade than an entirely new weapon system. This SVD upgrade would look appealing to countries currently using the SVD but wanting a more modern DMR without the cost of a top-of-the-line AR-10 or the logistical problems of switching away from 7.62x54R.

:D
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #579 em: Março 08, 2012, 02:17:27 pm »
Citação de: "ACADO"
A S&W M&P não é um projecto Europeu e é uma das melhores pistolas da actualidade.

Abraço

Sistema de fecho do cano “SIG”, Mecanismos de disparo “GLOCK”. (que já tinha adoptado o fecho do cano da SIG, os polímeros da HK VP70,  o ângulo de empunhe da Luger e o sistema de percutor parcialmente armado da Roth-Steyr, de 1907). Mas não faz mal. Ao fim e ao cabo as armas curtas não evoluíram assim tanto desde as armas de sistema de ignição por  mecha.  

E sim que essa S&W MP9 me agradou, mas… não gostei da segurança de carregador (uma grande desvantagem táctica) e das complicadas operações que tem de se executar para a desmontagem primária (ter de retirar aquele pino do punho, para desarmar o percutor). Também podiam ter “imitado” os carregadores reforçados a polímero, da GLOCK. Se melhorarem esses pormenores sim que temos "handgun" em que eu confio a minha defesa e a dos meus.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #580 em: Março 08, 2012, 05:45:58 pm »
E pena e eles nao dizerem quanto custa o upgrade.
E que se a Tirg ja custa quase $2000, com isto tudo fica mais cara que armas como a M1A que sao bastante superiores.

Toda a vantagem das Tirg de serem baratas e fiaveis sao perdidas ao ficarem caras demais...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #581 em: Março 08, 2012, 05:49:54 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"

E sim que essa S&W MP9 me agradou, mas… não gostei da segurança de carregador (uma grande desvantagem táctica) e das complicadas operações que tem de se executar para a desmontagem primária (ter de retirar aquele pino do punho, para desarmar o percutor). Também podiam ter “imitado” os carregadores reforçados a polímero, da GLOCK. Se melhorarem esses pormenores sim que temos "handgun" em que eu confio a minha defesa e a dos meus.

Fox, todas as armas se copiam umas as outras e vao evoluindo. Para isso tambem a AK era um projecto Alemao!!
A M&P e um projecto Americano.

Quanto a desmontagem, ahahah, a malta que a tem em Portugal esqueceu-se de ensinar o resto. Esta vale umas coroas.

Seguranca de carregador?? o que queres dizer com isso? que nao dispara sem o carregador? que eu saiba so tem esse problema na desmontagem com a peca.

E embora seja uma arma super fiavel que adorei treinar durante uns dias, linda de babar e que tem tido os melhores relatorios de toda a rapaziada de confianca que anda com elas diariamente, tb considero que ainda fica atras da Glock.

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10640
« Responder #582 em: Março 08, 2012, 06:16:24 pm »
A AK é um projecto alemão?
Onde?

Só se for no "estilo".
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #583 em: Março 08, 2012, 06:17:25 pm »

So por curiosidade, aqui segue esta foto da escutaria de um quartel das SF Americanas.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #584 em: Março 08, 2012, 06:19:38 pm »
Citação de: "Luso"
A AK é um projecto alemão?
Onde?

Só se for no "estilo".

Eu nao disse que era. Disse que foi buscar coisas a armas Alemas.
Assim como a M&P vai buscar coisas a outras armas