Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2403 Respostas
  • 677896 Visualizações
*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1080/-10929
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #510 em: Novembro 16, 2011, 06:15:52 pm »
Viva, Acado.

Independentemente de considerar se as 1911 ou semelhantes de acção simples são antiquadas ou não, tenho a percepção - que pode estar errada, que depois de tudo ser dito, a diferença prática no acto do primeiro tiro (entre as armas antigas e modernas referidas), consistirá apenas na desactivação manual da segurança.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • Recebeu: 206 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-73
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #511 em: Novembro 16, 2011, 06:56:42 pm »
Citação de: "Luso"
Viva, Acado.

Independentemente de considerar se as 1911 ou semelhantes de acção simples são antiquadas ou não, tenho a percepção - que pode estar errada, que depois de tudo ser dito, a diferença prática no acto do primeiro tiro (entre as armas antigas e modernas referidas), consistirá apenas na desactivação manual da segurança.

Se considerarmos so o acto do primeiro tiro, sim de de facto, a maior diferenca e a inactivacao da patilha de seguranca. Nao esquecendo que nos 1911 tem de pressionar a seguranca no punho.
Tem tambem a pressao do gatilho que ate e mais rapida nas armas de accao simples. Sendo que ai ate o caso da HP ter um gatilho superior ao do 1911.

Nao esquecer que o acto do primeiro tiro implica usar pelo menos a mira da frente em que estas armas antigas se nao tiverem sido melhoradas tem umas miras mediocres, especialmente os primeiros modelos de 1911.
Deve considerar tambem o saque para um primeiro tiro, em que armas antigas tem muitas arestas cortantes que se prendem na roupa e causam ferimentos ligeiros nas maos do portador.

Nao se isto ajuda ou nao, mas qualquer outra coisa diga.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • +1080/-10929
« Responder #512 em: Novembro 16, 2011, 10:09:29 pm »
Sempre tive uma impressão negativa  - institiva e não fundamentada - sobre a falta de segurança de uma 1911 face a uma Glock.
Mas depois de analisar os mecanismos parece-me que a diferença de fundo não é assim tão grande. Quero dizer com isto que o percutor da Glock é armado sem a acção do gatilho, tal como o cão da 1911 (no fundo ambas acções simples: estou a compreender bem?). E como as duas têm segurança automática do percutor...
A minha dúvida prende-se com isto mesmo, a segurança.

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #513 em: Novembro 16, 2011, 11:43:38 pm »
Sempre tive uma impressão negativa  - institiva e não fundamentada - sobre a falta de segurança de uma 1911 face a uma Glock.
Mas depois de analisar os mecanismos parece-me que a diferença de fundo não é assim tão grande. Quero dizer com isto que o percutor da Glock é armado sem a acção do gatilho, tal como o cão da 1911 (no fundo ambas acções simples: estou a compreender bem?). E como as duas têm segurança automática do percutor...

Já disparei com GLOCK 19, 17, 26 e 22, já disparei com algumas “1911” e já disparei com uma HP 35. A minha opinião, se nos deixarmos de snobismos e nos limitarmos aos resultados finais, é tudo uma questão de treino. Na GLOCK, com o percutor armado, este fica a metade de “totalmente armado”. A restante acção do armar é feito com o arrastar do gatilho. É como se tivéssemos um revolver ou uma Pistola DA, com o cão armado a metade.   Eu sinto-me mais à vontade com a GLOCK, pois numa situação de stress as seguranças activas das 1911 ou da HP podem ter o seu quê de atrapalhar, pois sabemos que a adrenalina vai dar primazia aos músculos grandes em detrimento dos pequenos e esse pequeno gesto de desactivar a segurança externa, que na carreira de tiro ou nas provas de tiro desportivo se faz nas calmas, no “mundo real” pode ser uma dor de cabeça. Quanto ao peso do gatilho, também é tudo uma questão de treino. Claro que se quisermos fazer “bonitos” a 25 metros, uma 1911 leva vantagem sobre o standard gatilho de 2,5 Kg da GLOCK. No ultimo campeonato do mundo de IPSC, na categoria de Production (a categoria em que as pistolas menos se podem alterar), o primeiro classificado atirou com uma GLOCK 17, com o gatilho standard  de 2,5kg. Depois, quanto à segurança, mais que as seguranças externas ou internas, o principal é o dedito fora do gatilho até tomarmos a decisão de disparar. Temos milhares de caçadores toda a época venatória a andar por ai com armas com os mecanismos de disparo armados e sem a segurança activada, em que a única segurança é o dedo fora do gatilho.

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • +1080/-10929
« Responder #514 em: Novembro 17, 2011, 12:17:04 am »
Fox: bem lembrada essa do percutor semi-armado! Eu sabia que me estava a faltar algo. Explicou tudinho e mais alguma coisa! Obrigado!

A resposta a esta dúvida serviu-me para compreender efectivamente as diferenças e, por consequência, as opções - que poderão não ser nenhumas mas o que calhar, se alguma vez calhar!

Valeu, Fox! :G-beer2:

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #515 em: Novembro 17, 2011, 10:40:50 am »
Citação de: "foxtrotvictor"

Já disparei com GLOCK 19, 17, 26 e 22, já disparei com algumas “1911” e já disparei com uma HP 35. A minha opinião, se nos deixarmos de snobismos e nos limitarmos aos resultados finais, é tudo uma questão de treino. Na GLOCK, com o percutor armado, este fica a metade de “totalmente armado”. A restante acção do armar é feito com o arrastar do gatilho. É como se tivéssemos um revolver ou uma Pistola DA, com o cão armado a metade.   Eu sinto-me mais à vontade com a GLOCK, pois numa situação de stress as seguranças activas das 1911 ou da HP podem ter o seu quê de atrapalhar, pois sabemos que a adrenalina vai dar primazia aos músculos grandes em detrimento dos pequenos e esse pequeno gesto de desactivar a segurança externa, que na carreira de tiro ou nas provas de tiro desportivo se faz nas calmas, no “mundo real” pode ser uma dor de cabeça. Quanto ao peso do gatilho, também é tudo uma questão de treino. Claro que se quisermos fazer “bonitos” a 25 metros, uma 1911 leva vantagem sobre o standard gatilho de 2,5 Kg da GLOCK. No ultimo campeonato do mundo de IPSC, na categoria de Production (a categoria em que as pistolas menos se podem alterar), o primeiro classificado atirou com uma GLOCK 17, com o gatilho standard  de 2,5kg. Depois, quanto à segurança, mais que as seguranças externas ou internas, o principal é o dedito fora do gatilho até tomarmos a decisão de disparar. Temos milhares de caçadores toda a época venatória a andar por ai com armas com os mecanismos de disparo armados e sem a segurança activada, em que a única segurança é o dedo fora do gatilho.

Um 1911 nao tem seguranca automatica do percutor, tem seguranca do cao. A Glock tem seguranca de percutor porque tal como o Fox disse, o gatilho e que arma o percutor.
A falta de seguranca de um 1911 face a uma Glock e apenas que se este cair no chao podera disparar enquanto que uma glock se nao se pressionar o gatilho nunca disparara.

Teoricamente os resultados finais de um primeiro e unico tiro serao sempre os mesmos com treino e seja qual for a arma que porte desde que ela funcione e treine com ela tudo resultara num bang...
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • +1080/-10929
« Responder #516 em: Novembro 17, 2011, 11:10:43 am »
Citação de: "ACADO"
Um 1911 nao tem seguranca automatica do percutor, tem seguranca do cao. ..

Efectivamente nem todas as versões da 1911 apresentam segurança automática do percutor. As séries 80 possuem assim como algumas kimber e outros clones.

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.

*

chaimites

• 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10335/-0
« Responder #518 em: Dezembro 15, 2011, 06:08:43 pm »
Quanto custa o vicio;

carta de caçador-                                              30,40€  renovação anual
LUPA C / D                                                        167 €
licença de caça regional                                     30€    
seguro obrigatorio  para terceiros, arma e cães  75€    
Para poder dar uns tiros acresce:
Associação de caça:  joia                                  500€
cota anual                                                        200€  
arma e munições                                              ****
(uma caixa com 20   9,3X74R  de boa qualidade  para javali ronda  100€ e elas desaparecem se se tem o dedo nervoso!)

A  minha Troika vai fazer um corte de 100%  nisto!!!
« Última modificação: Dezembro 15, 2011, 06:49:57 pm por chaimites »

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #519 em: Dezembro 15, 2011, 06:45:24 pm »
Citação de: "chaimites"
Quanto custa o vicio;

carta de caçador-                                              30,40€  renovação anual
LUPA C / D                                                        167 €
licença de caça regional                                     30€    
seguro obrigatorio  para terceiros, arma e cães  75€    
Para poder dar uns tiros acresce:
Associação de caça:  joia                                  500€
cota anual                                                        200€  
arma e munições                                              ****
A  minha Troika vai fazer um corte de 100%  nisto!!!

Cada um faz cortes naquilo que entende. Agora se as suas armas e a defesa da sua familia nao sao importantes, o Sr. e que sabe.
Dai vejo muito coisa sim onde pode cortar, se deixar a caca de lado que nao serve para nada e passar so a gastar o dinheiro na arma, municoes e treino contribuira para pais muito mais seguro e vivera mais feliz...

*

chaimites

• 1663
  • +10335/-0
« Responder #520 em: Dezembro 15, 2011, 06:52:33 pm »
sim o corte vai ser mesmo na caça!!

a arma vai ficar quietinha em casa! ou entao  vou ver quanto custa inscriçao no clube de tiro desportivo

uma caixa com 20 9,3X74R de boa qualidade para javali ronda 100€ e elas desaparecem se se tem o dedo nervoso!)

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #521 em: Dezembro 15, 2011, 07:24:22 pm »
sim o corte vai ser mesmo na caça!!

a arma vai ficar quietinha em casa! ou entao  vou ver quanto custa inscriçao no clube de tiro desportivo

uma caixa com 20 9,3X74R de boa qualidade para javali ronda 100€ e elas desaparecem se se tem o dedo nervoso!)

Voce tambem e bruto!! para que e que quer um calibre desses, os javalis tambem morrem com 7,62x51mm ou ate com .30-06 que sao calibres dos mais baratos e tem a vantagem de serem calibres militares que pode treinar.

*

chaimites

• 1663
  • +10335/-0
« Responder #522 em: Dezembro 15, 2011, 09:01:23 pm »
Ora aqui temos um belo tema de conversa:

O calibre adequado para cada tipo de porta!
acontece que muito caçadores usam sempre a mesma arma o mesmo calibre e a mesma muniçâo em todas as portas!

A coisa nao tão linear assim!
pela minha experiencia o Calibre 9.3/74R é o que premite a maior gama de muniçoes adequadas para cada tipo de situaçao

na minha opinião é o mais seguro para portas  inferiores a 200 metros que são a maioria em Portugal, onde o poder de derrube é importante, um javali de +100kg raramente cai  so  com  1 tiro  30.60   e os que caem nao são de certeza  com  tiro de espadua!!  o calibre 9, mesmo um tiro mal colocado nao dá hipotese!!
um bicho desses zangado nao e coisa bonita de se ver!! :D

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #523 em: Dezembro 16, 2011, 12:18:23 am »
Ora aqui temos um belo tema de conversa:

O calibre adequado para cada tipo de porta!
acontece que muito caçadores usam sempre a mesma arma o mesmo calibre e a mesma muniçâo em todas as portas!

A coisa nao tão linear assim!
pela minha experiencia o Calibre 9.3/74R é o que premite a maior gama de muniçoes adequadas para cada tipo de situaçao

na minha opinião é o mais seguro para portas  inferiores a 200 metros que são a maioria em Portugal, onde o poder de derrube é importante, um javali de +100kg raramente cai  so  com  1 tiro  30.60   e os que caem nao são de certeza  com  tiro de espadua!!  o calibre 9, mesmo um tiro mal colocado nao dá hipotese!!
um bicho desses zangado nao e coisa bonita de se ver!! :D

Conversa de caçador já tou a ver!! eheh
Então mas o .308 que tanta gente diz são tão poderosos contra um soldado, mas contra um javali só de 100kg já não serve??!!ahahah
Sei bem o power desse calibre mas também sei o que a minha .308 faz a um javali...

Mas é facil, pregue-lhe mais tiros, tem mesmo mais dinheiro para treinar se usar outro calibre, por isso tambem consegue disparar mais rapido.
Quanto custa mesmo cada munição de 9,3 74 ?? é que as de 308 podem custar de 20 a 40 centimos nas lojas...

*

chaimites

• 1663
  • +10335/-0
« Responder #524 em: Dezembro 16, 2011, 05:38:33 am »
As ultimas comprei na Decathlon  foram qualquer coisa como 45€ uma caixa de 20

Nao compares a dureza de um javali  com um ser Humano

Eu tambem uso 7.62 e sei do que é capaz.
mas, um javali com  +100kg come um 7.62 e continua a correr mais 2 kilometros  :D   em zonas com vegetação densa nao te da tempo de dar o 2º
a vantagem do 9.3 e mesmo essa o grande poder de derrube
para montarias em que o animal vem a correr a frente dos caes faz a diferença! em caça de espera ou aproximaçao onde se tem tempo para colocar o tiro o 7.62 é o ideal