LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2190 em: Setembro 10, 2015, 12:59:53 pm »
Numa manhã de nevoeiro, e, com D. Sebastião a bordo,............ ei-lo, UM LPD , que chega á BNL !! :wink:
Não se proceda á substituição do NRP Bérrio, já com 46 Anos, á espera que chegue um LPD, que não vale a pena !
Quando não TIVERMOS O ÚNICO MEIO NAVAL DE REABASTECIMENTO QUE ACTUALMENTE POSSUIMOS, estaremos bem melhor, TER UM REABASTECEDOR PARA QUÊ ???!!!
« Última modificação: Setembro 10, 2015, 02:08:04 pm por tenente »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2191 em: Setembro 10, 2015, 02:06:49 pm »
O Bérrio deve ter o mesmo destino dos draga-minas. Se a Marinha não incluiu a sua substituição na LPM, é porque não a considera uma prioridade para os próximos cinco anos. Devem saber algo que escapa à nossa condição de meros mortais.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2192 em: Setembro 10, 2015, 02:14:54 pm »
Em 2020, a continuarmos com o nível de investimentos da Nossa Marinha dos últimos trinta anos, deveremos possuir, quatro fragatas, quatro NPO's, quatro LFC, dois Subs, umas dez lanchas de 90 Tons, o NRP Sagres uns dois Navios hidrográficos, e aí estará a Marinha Portuguesa da década de 20 !  :lol:  :lol:  :lol:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2193 em: Setembro 10, 2015, 02:20:12 pm »
Citação de: "NVF"
O Bérrio deve ter o mesmo destino dos draga-minas. Se a Marinha não incluiu a sua substituição na LPM, é porque não a considera uma prioridade para os próximos cinco anos. Devem saber algo que escapa à nossa condição de meros mortais.

A prioridade é um LpD ou LPH para as crises de evacuação de Portugueses que aí se avizinham.
Com a inserção de refugiados islâmicos nas regiões autónomas também há o risco de insurgencias nessas zonas.
Já para não falar nos desastres naturais que a qualquer momento se esperam e que precisam de meios militares de ajuda às populações quer seja no continente (onde as pontes militares não atravessam certos cursos de água) quer nas ilhas...
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2194 em: Setembro 10, 2015, 03:47:15 pm »
Citação de: "ACADO"
A prioridade é um LpD ou LPH para as crises de evacuação de Portugueses que aí se avizinham.
CHECK
Citação de: "ACADO"
Com a inserção de refugiados islâmicos nas regiões autónomas também há o risco de insurgencias nessas zonas.
Acado, esta não faz muito sentido. Certamente que era mais célere enviar reforços (provavelmente policiais) por meios aéreos.
Citação de: "ACADO"
Já para não falar nos desastres naturais que a qualquer momento se esperam e que precisam de meios militares de ajuda às populações quer seja no continente (onde as pontes militares não atravessam certos cursos de água) quer nas ilhas...
CHECK

Mas esqueceste de uma coisa: como é que os meios se deslocam sem apoio logístico?  Em ultima análise, é tão debilitante das capacidades nacionais não possuir um LPD como um AOR. Vê, por exemplo, o caso recente do Canadá que praticamente de uma assentada ficou sem os seus dois AOR, que eram contemporâneos do Bérrio (mas maiores e mais capazes) e que agora se vêem na contingência de alugar meios temporários aos chilenos e aos espanhóis.

Para além das capacidades óbvias de transporte de combustível, água, munições e mantimentos, um AOR possui, tipicamente: hospital, hangar mais convés de pouso para helis, RHIB's e espaço para o transporte adicional de pessoal (quer militar, quer civil) e equipamento. O que o torna quase no complemento ideal a um LPD, para tesos como nós.
 
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2195 em: Setembro 10, 2015, 03:58:33 pm »
Citação de: "tenente"
Em 2020, a continuarmos com o nível de investimentos da Nossa Marinha dos últimos trinta anos, deveremos possuir, quatro fragatas, quatro NPO's, quatro LFC, dois Subs, umas dez lanchas de 90 Tons, o NRP Sagres uns dois Navios hidrográficos, e aí estará a Marinha Portuguesa da década de 20 !  :lol:  :lol:  :lol:

Estás a esquecer-te do mais importante: o CEMA ganhou mais um título: Autoridade Marítima Nacional. A FAP idem, com o CEMFA a ser também a Autoridade Aeronáutica Nacional. Os generais do Exército devem estar a passar-se por o seu chefe não ter tamanha honra (se bem que graças ao controlo do topo hierárquico da GNR não terem muita moral para protestar).

Estas cenas é que importam, que se lixem com F grande as fragatas e os aviões!
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2196 em: Setembro 10, 2015, 05:56:36 pm »
Citação de: "Luso"
Que é feito daquela "boca" feita há uns postais atrás que insinuava que "vinha aí" um "bicho de LPD" que o pessoal se ia passar?
E que já estava garantido, e bla bla bla..... lembro-me bem.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2197 em: Setembro 10, 2015, 06:04:19 pm »
Citação de: "BARCO À VISTA"
Meus mui grandes e estimados "Almirante de teclado" tenham calma, relax!, o pessoal do MDN, Marinha, FAP, Exército sabem muito bem o que fazem e são de longe mais competentes do que parecem.
São entidades que se pautam pela discrição, deixem de "chover no molhado", entendem?

Façam como um forista daqui que por vezes lá aparece e tem a máxima de "Quem muito "post'a" pouco acerta...".
Ooppsss sou eu...  :mrgreen:

Aguardem uns... meses..., não tarda vão ficar todos de tal modo contentes que vão adquirir um kit de modelismo para fazer uma réplica do navio!  
Mais!!, vocês ainda vão querer agradecer de tal modo ao tio " - " de tal maneira, que vão querer que o navio tenha o nome dele!


Aqui está....
Novidade sobre este assunto?
O Atlantida pintado de cinza esverdeado, e com duas MGs de cada lado não é, porque esse já foi passear para a Noruega.
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2198 em: Setembro 10, 2015, 06:10:34 pm »
Citação de: "NVF"
Citação de: "tenente"
Em 2020, a continuarmos com o nível de investimentos da Nossa Marinha dos últimos trinta anos, deveremos possuir, quatro fragatas, quatro NPO's, quatro LFC, dois Subs, umas dez lanchas de 90 Tons, o NRP Sagres uns dois Navios hidrográficos, e aí estará a Marinha Portuguesa da década de 20 !  :lol:  :lol:  :wink:
Mas ainda vão criar a Autoridade Terrestre Nacional,  :lol:  :lol:  :mrgreen:  :mrgreen:

Abraços
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2199 em: Setembro 10, 2015, 06:18:46 pm »
Citação de: "OPCOM"
Citação de: "BARCO À VISTA"
Meus mui grandes e estimados "Almirante de teclado" tenham calma, relax!, o pessoal do MDN, Marinha, FAP, Exército sabem muito bem o que fazem e são de longe mais competentes do que parecem.
São entidades que se pautam pela discrição, deixem de "chover no molhado", entendem?

Façam como um forista daqui que por vezes lá aparece e tem a máxima de "Quem muito "post'a" pouco acerta...".
Ooppsss sou eu...  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:  :twisted:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2200 em: Setembro 10, 2015, 06:19:17 pm »
Citação de: "NVF"
Citação de: "ACADO"
A prioridade é um LpD ou LPH para as crises de evacuação de Portugueses que aí se avizinham.
CHECK
Citação de: "ACADO"
Com a inserção de refugiados islâmicos nas regiões autónomas também há o risco de insurgencias nessas zonas.
Acado, esta não faz muito sentido. Certamente que era mais célere enviar reforços (provavelmente policiais) por meios aéreos.
Citação de: "ACADO"
Já para não falar nos desastres naturais que a qualquer momento se esperam e que precisam de meios militares de ajuda às populações quer seja no continente (onde as pontes militares não atravessam certos cursos de água) quer nas ilhas...
CHECK

Mas esqueceste de uma coisa: como é que os meios se deslocam sem apoio logístico?  Em ultima análise, é tão debilitante das capacidades nacionais não possuir um LPD como um AOR. Vê, por exemplo, o caso recente do Canadá que praticamente de uma assentada ficou sem os seus dois AOR, que eram contemporâneos do Bérrio (mas maiores e mais capazes) e que agora se vêem na contingência de alugar meios temporários aos chilenos e aos espanhóis.

Para além das capacidades óbvias de transporte de combustível, água, munições e mantimentos, um AOR possui, tipicamente: hospital, hangar mais convés de pouso para helis, RHIB's e espaço para o transporte adicional de pessoal (quer militar, quer civil) e equipamento. O que o torna quase no complemento ideal a um LPD, para tesos como nós.
 
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E se as pistas dos Aeroportos tiverem sido destruídas, barricadas, etc!! Vai tudo de EH101 com o risco de serem abatidos facilmente!!
E se for preciso lá por algum tipo de veículo blindado!?
E a capacidade de comando e controle que um navio destes tem?!

Normalmente um LPD/LPH tem uma capacidade bastante grande de autoabastecimento. É uma questão de gestão de espaço.
Claro que o ideal é ter um reabastecedor, mas tendo de optar por um, neste momento, é muito mais importante ter um LPD/LPH.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2201 em: Setembro 10, 2015, 06:22:12 pm »
Citação de: "NVF"
Mas esqueceste de uma coisa: como é que os meios se deslocam sem apoio logístico?  Em ultima análise, é tão debilitante das capacidades nacionais não possuir um LPD como um AOR. Vê, por exemplo, o caso recente do Canadá que praticamente de uma assentada ficou sem os seus dois AOR, que eram contemporâneos do Bérrio (mas maiores e mais capazes) e que agora se vêem na contingência de alugar meios temporários aos chilenos e aos espanhóis.

Para além das capacidades óbvias de transporte de combustível, água, munições e mantimentos, um AOR possui, tipicamente: hospital, hangar mais convés de pouso para helis, RHIB's e espaço para o transporte adicional de pessoal (quer militar, quer civil) e equipamento. O que o torna quase no complemento ideal a um LPD, para tesos como nós.

Olha, desculpa o offtopic, coloquei mais info na Pagina da Marinha do Canadá, mas, já agora sabes como estão a decorrer as operações para substituição dos últimos sete Kingstons operacionais, pelos novos AOP's que o Canadá quer adquirir ?? Sempre vão optar por copiar o modelo do Knud Rasmussen Dinamarquês ??
Esses Navios fazem muita falta ao Canadá, cuja frota, á excepção das Halifax, está a ficar como a nossa, tirando os Subs e dos NPO's, uma bela M..da !!

Abraços
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2202 em: Setembro 10, 2015, 07:02:14 pm »
Quanto ao abastecedor, os franceses não andam a reduzir frota? Pode ser que nos vendam um destes...  :mrgreen:  :twisted:



Cumprimentos
« Última modificação: Setembro 10, 2015, 07:18:17 pm por mafets »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2203 em: Setembro 10, 2015, 07:15:58 pm »
DURANCE CLASS AOR'S

Displacement, full load   17,800 tons (A-629, 607) / 17,900 tons (A-608, 630, 631)
Displacement, light load   7600 tons
Dimensions   157.2 x 21.2 x Draft 8.65 (average) / 10.8 (full load)
   (515.7 x 69.5 x 35.5 feet)
Propulsion   2 Pielstick 16 PC2-5 V 400 diesel, 2 shafts, 20,760 bhp,
Speed   19 knots
Endurance   9,000 nautical miles (@ 15 knots)
Aviation   aft helo deck and hangar for 1 light helicopter
Cargo   varies; approx. 10,000 tons fuels, provisions, munitions, spares
   10,000 ton Marine diesel
   500 ton aviation kerosene
   130 ton drinking water
   170 ton food dry
   150 ton ammunition
   150 ton backup materials and parts
Electronics   DRBN-34 navigation radar
   AN/SQL-25 towed torpedo countermeasure systems
Armament   1 x Bofors 40 mm,
   2 x Oerlikon 20 mm (A-629, 607)
   2 x M-2 12.7 mm MG
   
   Simbad dual-mounted short-range air defense missile launchers
   1 (A-629, 607) / 3 (A-608, 630,631)
Shipboard boats   1 x LCVP personnel transport * 1
   1 x 9m transport boats * 1
   2 x RHIB speedboat
Aviation facilities   Aft helicopter deck and hangar
Crew   142 - 159 (including 62 civil employees)


Não consegui descobrir qual a capacidade de transporte extra crew para militares/civis além dos já muitos 159, tripulantes !!!
Operações Aterragens/Descolagens, no deck de voo para EH101, estão fora de questão !

Helis operados nestes Navios pelas diversas Marinhas que os possuem :

French Navy   westland Lynx e SNIA alouette III
RAN                   westland sea king  
Argentine Navy  sikorsky s-61 H-
3

Cumprimentos
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2204 em: Setembro 10, 2015, 09:14:27 pm »
Citação de: "tenente"
DURANCE CLASS AOR'S

Displacement, full load   17,800 tons (A-629, 607) / 17,900 tons (A-608, 630, 631)
Displacement, light load   7600 tons
Dimensions   157.2 x 21.2 x Draft 8.65 (average) / 10.8 (full load)
   (515.7 x 69.5 x 35.5 feet)
Propulsion   2 Pielstick 16 PC2-5 V 400 diesel, 2 shafts, 20,760 bhp,
Speed   19 knots
Endurance   9,000 nautical miles (@ 15 knots)
Aviation   aft helo deck and hangar for 1 light helicopter
Cargo   varies; approx. 10,000 tons fuels, provisions, munitions, spares
   10,000 ton Marine diesel
   500 ton aviation kerosene
   130 ton drinking water
   170 ton food dry
   150 ton ammunition
   150 ton backup materials and parts
Electronics   DRBN-34 navigation radar
   AN/SQL-25 towed torpedo countermeasure systems
Armament   1 x Bofors 40 mm,
   2 x Oerlikon 20 mm (A-629, 607)
   2 x M-2 12.7 mm MG
   
   Simbad dual-mounted short-range air defense missile launchers
   1 (A-629, 607) / 3 (A-608, 630,631)
Shipboard boats   1 x LCVP personnel transport * 1
   1 x 9m transport boats * 1
   2 x RHIB speedboat
Aviation facilities   Aft helicopter deck and hangar
Crew   142 - 159 (including 62 civil employees)


Não consegui descobrir qual a capacidade de transporte extra crew para militares/civis além dos já muitos 159, tripulantes !!!
Operações Aterragens/Descolagens, no deck de voo para EH101, estão fora de questão !

Helis operados nestes Navios pelas diversas Marinhas que os possuem :

French Navy   westland Lynx e SNIA alouette III
RAN                   westland sea king  
Argentine Navy  sikorsky s-61 H-
3

Cumprimentos
Falei nesta classe porque o Meuse foi retirado de serviço em 05/2015 (http://jdb.colsbleus.fr/fan/articles/7396). Tem  instalações e hangar para helicópteros médios.
Citar
Aircraft

Durance Class has an aft flight deck and hangar space to accommodate a medium sized helicopter such as Lynx, Alouette III, Panther, Dauphin, Gazelle, Puma and Cougar. The helicopter onboard enables the VERTREP operations.
http://www.naval-technology.com/projects/duranceclassmultipro/

Em termos de tropas leva 70 homens, uma LCVP e tem instalações para um Staff de Comando:
Citar
In addition to their role as a fleet tanker, they can accomooated an entire general staff and supervise naval operations - replenishment ships are normally the largest ships in a navy.

Durance class chip set including marine diesel 10000ton, aviation kerosene 500ton, drinking 130ton, food dry 170ton, ammunition 150ton, backup materials and parts 150ton, liquid materials delivery rate 1000 cubic meters per hour, while the solid material transfer station The rate is per 30 minutes passed 11ton. In addition, in order to carry out transport, rummage or expelled Greenpeace ships and other logistical, Durance class also carries a number of boats, including a LCVP personnel transport boats, a 9m long transport boats and two RHIB crusty expansion speedboat. Durance class of self-defense is not weak firepower, including the bow a Bofors 40mm cannon, four M-2 12.7mm machine guns, in addition to the former two class frigates (A-629, 607) with two Oerlikon 20mm cannon with a Simbad dual-mounted short-range air defense missile launchers, after three of the class frigates (A-608, 630,631) were canceled, the number of 20mm cannon and Simbad anti-aircraft missile launchers increased to three. The ship's electronic equipment, including two DRBN-34 navigation radar (which one applies to helicopter control) and a set of US-made AN/SQL-25 towed torpedo countermeasure systems. Durance normal crew level of about 159 personnel, including eight officers, 89 sailors and 62 civil employees; while the three ships A-608, 630, 631 can carry a 70 troops.

http://www.globalsecurity.org/military/world/europe/fs-durance.htm
O grande contra é que só o exemplar da Austrália tem casco duplo (em compensação qualquer dos navios franceses deve ser barato).  :wink:  https://en.wikipedia.org/wiki/MV_Cape_Ray_(T-AKR-9679)



Saudações
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