LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5792 Respostas
  • 1854246 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11449
  • Recebeu: 2564 vez(es)
  • Enviou: 3680 vez(es)
  • +956/-1091
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1215 em: Março 03, 2015, 11:29:17 am »
Citação de: "mafets"
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4430968&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
Citar
Navio polivalente logístico francês está à venda por 80 milhões de euros, já garantidos

Pelo menos a verba já esta garantida :G-beer2: .
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 724
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +102/-89
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1216 em: Março 03, 2015, 12:29:14 pm »
80 milhoes por um navio deste calibre é uma oportunidade a não perder IMHO.

Fica ao preço de 3 NPO´s bem vistas as coisas.

Pena o adiamento do MLU nas fragatas mas pronto são opções que tem que ser tomadas...
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1217 em: Março 03, 2015, 12:37:42 pm »
Citar
O que não confirmou é se a compra implicará a venda de duas das cinco fragatas da Marinha, a sua desativação ou, apenas, deixar de as modernizar até ao fim da vida útil.

oi?
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1218 em: Março 03, 2015, 02:21:15 pm »
O Siroco não recebeu o sistema EOMS NG por razoes obvias. Hoje o unico navio FR com o EOMS NG é a OPV L´Adroit. Ainda em 2015 o primeiro de 3 BPCs. O CDG, Cassard-class, 4 Floréal e as doas Horizon tb terão o EOMS NG.
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1074
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +53/-13
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1219 em: Março 03, 2015, 02:33:31 pm »
Citação de: "tsahal"
O Siroco não recebeu o sistema EOMS NG por razoes obvias. Hoje o unico navio FR com o EOMS NG é a OPV L´Adroit. Ainda em 2015 o primeiro de 3 BPCs. O CDG, Cassard-class, 4 Floréal e as doas Horizon tb terão o EOMS NG.

O Mistral pelo menos já recebeu o EOMS NG, como o contrato foi assinado para equipar os BPC e TCD, passados dois anos podiam já ter instalado o sistema no Siroco.

 

*

lexivia

  • Membro
  • *
  • 85
  • Recebeu: 8 vez(es)
  • Enviou: 20 vez(es)
  • +3/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1220 em: Março 03, 2015, 02:41:42 pm »
Deixo aqui um link do youtube sobre os LPD da Classe Foudre.
 

*

tsahal

  • Perito
  • **
  • 580
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1221 em: Março 03, 2015, 03:12:09 pm »
O primeiro BPC a receber o EOMS NG será o Dixmude. Hoje nenhum BPC tem o EOMS NG. Se o amigo olhar bem para a foto, chegará à conclusão que não se trata de uma instalação definitiva.... Foram testes realizados no passado. Sugiro que compare essa foto com o EOMS NG na OPV L´Adroit.
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1074
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +53/-13
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1222 em: Março 03, 2015, 03:18:50 pm »
Citação de: "tsahal"
O primeiro BPC a receber o EOMS NG será o Dixmude. Hoje nenhum BPC tem o EOMS NG. Se o amigo olhar bem para a foto, chegará à conclusão que não se trata de uma instalação definitiva.... Foram testes realizados no passado. Sugiro que compare essa foto com o EOMS NG na OPV L´Adroit.


 :G-beer2:


Siroco em Porto Santo no exercício Linked Seas 2000











 

*

cmc

  • 59
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1223 em: Março 03, 2015, 03:33:32 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "cmc"
Algo assim:



Dinheiro que nao acredito que queiram gastar, acrescento de peso que talvez afecte a potência do navio e ficar sem aquela grua que limitava capacidades.

De resto sempre fui defensor que convés maior é mais importante, mas como ja aqui foi referido, a doca pode ser usada para armazenamento de Hélis e a grua coloca-os no convés. Penso que para ja nao ha essa necessidade de gastar dinheiro nessas modificações.
Tenho curiosidade no entanto em saber em quanto tempo consegue o navio colocar todos os Hélis no ar.

Obviamente(?) estava a falar das possibilidades técnicas e do interesse operacional, não de questões financeiras, mas não vejo porque teria de perder a grua, que até está bem à ré, não obrigando sequer ao seu reposicionamento (bastando eventualmente virá-la à ré?):

A operacionalidade dos helicópteros é precisamente a questão aqui, porque estes navios foram concebidos para os Puma, e não para os (maiores e mais pesados) Merlim.
 

*

oi661114

  • Perito
  • **
  • 568
  • Recebeu: 151 vez(es)
  • Enviou: 630 vez(es)
  • +148/-531
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1224 em: Março 03, 2015, 04:06:06 pm »
Ainda não percebi o porquê de aumentar a plataforma de aterragem! Querem um Mistral?

O navio têm capacidade de operar 4 Super-Puma ou 2 Super-Frelon (dá perfeitamente para 2 Merlin) e os nossos Pumas ainda estão capazes de voar, bastando para isso fazer um investimento neles (até acho que estão presentemente a ser preparados para serem utilizados pela Protecção Civil).

Quero é ver que navios vão "encostar" para que este possa operar, visto que os 200 e tal elementos necessários para a sua operação não vão só sair do Bérrio (49 elementos).

 :)
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 9912
  • Recebeu: 3916 vez(es)
  • Enviou: 1208 vez(es)
  • +4130/-7024
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1225 em: Março 03, 2015, 04:32:22 pm »




Citar
http://tcdfoudre.free.fr/caracteristiques.htm






A FAP não deverá usar mais de 4 EH101 (os CSAR). Tendo o navio 3 pontos de aterragem, fica um heli no hangar e espaço para outros helicópteros menores estarem recolhidos. A meu ver chega e sobra. :wink:  
Citar
Cabe destacar, que los LPD de la Clase Foudre, tienen la capacidad de hangarear 4 Super Pumas ou 2 Super Frelon.

Saudações

P.s. O Bérrio leva 71 tripulantes http://pt.wikipedia.org/wiki/NRP_B%C3%A9rrio_%281993%29, além de que a passagem dos Cacine para os SF300 também vai poupar tripulantes (entre 16 e 56 tripulantes). http://www.globalsecurity.org/military/world/europe/hdms-flyvefisken.htm
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

faica

  • Membro
  • *
  • 104
  • Recebeu: 27 vez(es)
  • +1/-1
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1226 em: Março 03, 2015, 07:01:14 pm »
BOAS enquanto á questão da guarnição o que não vai faltar é elementos;
 
A.Cerqueira 71
J.Coutinho   71
Bérrio          71
Bacamarte   19
Cacine,ZairemQuanza 72

perfaz 304 elementos já para não falar do Schultz Xavier com mais 39 elementos penso k teremos elementos de sobra para a guarnição sirocco.

Quanto á modernização das fragatas vão sendo modernizadas aos poucos como já estavam programadas
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1074
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +53/-13
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1227 em: Março 03, 2015, 07:18:27 pm »
Porque é que estão a assumir que o Bérrio vai ser abatido ?
 

*

cmc

  • 59
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +0/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1228 em: Março 03, 2015, 08:37:07 pm »
Citação de: "oi661114"
Ainda não percebi o porquê de aumentar a plataforma de aterragem! Querem um Mistral?

O navio têm capacidade de operar 4 Super-Puma ou 2 Super-Frelon (dá perfeitamente para 2 Merlin) e os nossos Pumas ainda estão capazes de voar, bastando para isso fazer um investimento neles (até acho que estão presentemente a ser preparados para serem utilizados pela Protecção Civil).


Limitei-me a fazer uma pergunta, o que pelos vistos é um ultraje, neste foro...

Seja como for, maior convés/hangar agilizariam a operação dos helis, foi essa razão da pergunta (e precisamente porque este navio não é um Mistral).
 

*

night_runner

  • Membro
  • *
  • 169
  • Recebeu: 59 vez(es)
  • Enviou: 119 vez(es)
  • +3/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #1229 em: Março 03, 2015, 09:21:59 pm »
Supondo que a aquisição ocorra, ainda iria passar bastante tempo até o navio possuir capacidade aérea e muita coisa terá que mudar até lá. Neste momento essa capacidade é praticamente inexistente! Não sei se é do conhecimento comum, mas a semana passada estavam apenas 3 EH101 operacionais. E a FAP mantém 3 alertas SAR no país 24/7... :roll:  Imaginem o impacto que uma situação destas, mesmo supondo que seja só durante um mês, causa na operacionalidade de uma Esquadra ao longo do ano...
 
Na melhor das hipóteses, e quando os problemas técnicos e humanos forem resolvidos, dificilmente estarão disponiveis mais que 2 helicopteros para destacamento. Esta parece ser a realidade. Mas também pelo menos não é segredo! Os helicópteros fazem parte de uma Esquadra de Busca e Salvamento, doutra forma não se chamaria Esq.751, seria 551 ou 553, ou algo do género.

Isto do fazer muito com pouco é muito bonito e louvável e tal. É pena é depois verificar que na prática a operacionalidade dessas muitas valências é próxima do zero! A culpa não é dos militares nem das esquadras, mas sim de quem exige muito e dá pouco...