LPD- Navio Polivalente Logístico

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Crypter

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #720 em: Dezembro 09, 2010, 09:47:46 pm »
Vocês vão-me desculpar mas axo isto ridiculo!! 210 milhões é mesmo o preço de um NPL?

Tão estão á espera de quê?? Quanto se gasta por ano em jantares e festas?? Quanto dinheiro se gasta em obras, que passado 1 mês têm que levar novamente uma intervenção??

Quantos NPL se compravam?? Não será mais importante um navio com estas características que 50 jantares das freguesias??

Pff!
 

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GI Jorge

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #721 em: Dezembro 09, 2010, 10:13:46 pm »
Citação de: "Crypter"
Voçês vão-me desculpar mas axo isto ridiculo!! 210 milhões é mesmo o preço de um NPL?

Tão estão á espera de quê?? Quanto se gasta por ano em jantares e festas?? Quanto dinheiro se gasta em obras, que passado 1 mês têm que levar novamente uma intervenção??

Quantos NPL se compravam?? Não será mais importante um navio com estas características que 50 jantares das freguesias??

Pff!

Então e os votos? Vê-se mesmo que não percebe nada...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

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PCartCast

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #722 em: Dezembro 17, 2010, 08:52:53 pm »
Citação de: "chaimites"
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Construção de navio polivalente logístico para a Marinha ligada à alienação parcial dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.


É um dos meios militares mais desejados das últimas décadas em Portugal e, apesar de já haver projecto para a sua construção como contrapartida dos submarinos construídos na Alemanha, o Navio Polivalente Logístico (LPD, sigla em inglês) vai continuar na gaveta dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) até 2014.

A par dos cortes orçamentais e da revisão da Lei de Programação Militar (LPM), também a privatização de parte dos ENVC estará a condicionar o negócio. "O programa relativo ao LPD manter-se-á, não estando previsto qualquer impacto orçamental antes de 2014", avançou ao DN fonte do Ministério da Defesa.

Em causa está um negócio aprovado pelo ex-ministro da Defesa Paulo Portas para a construção nos ENVC, no valor de 210 milhões. Mas o Governo PS admitiu depois que o processo avançasse numa "parceria estratégica" com uma empresa estrangeira.

Esta semana, o contrato base da encomenda aos ENVC foi prolongado até Dezembro de 2011, dada a falta de condições para avançar com o projecto. Num despacho do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, publicado em Diário da República, explica-se a decisão com a "complexidade técnica associada ao desenvolvimento do projecto e construção" e porque ainda não está formalizada a parceria com os estaleiros holandeses da Damen .

A entrada da Damen no capital dos ENVC é vista como uma possível contrapartida da parceria a estabelecer pela empresa portuguesa com os estaleiros holandeses para a construção do LPD.

O projecto poderá, depois de adjudicada a construção, constituir um motivo de maior interesse para parceiros estrangeiros, no âmbito da aprovada privatização dos ENVC, estando a Damen, que já estabeleceu uma parceria estratégica com Viana do Castelo, na linha da frente do possível negócio.

O projecto técnico de construção do LPD já foi disponibilizado aos ENVC, sem custos, pelo grupo alemão HDW.


http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/Interior.aspx?content_id=1722079

Bolas, os tipos dos ENVC mal têm capacidade para construir os NPO e entrega-los a tempo e horas (as estimativas em 2004 eram que o último fosse entregue em 2011, mas só ainda vão no segundo tanto quanto sei). Será que conseguem continuar com os NPO e avançar com o LPD???

Do ponto de vista económico agrada-me, cria postos de trabalho para o pessoal da Zona do norte... O governo devia apostar mais em situações do género :).

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João Oliveira Silva

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #723 em: Dezembro 17, 2010, 09:17:09 pm »
Citação de: "PCartCast"
Citação de: "chaimites"
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Construção de navio polivalente logístico para a Marinha ligada à alienação parcial dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.


É um dos meios militares mais desejados das últimas décadas em Portugal e, apesar de já haver projecto para a sua construção como contrapartida dos submarinos construídos na Alemanha, o Navio Polivalente Logístico (LPD, sigla em inglês) vai continuar na gaveta dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) até 2014.

A par dos cortes orçamentais e da revisão da Lei de Programação Militar (LPM), também a privatização de parte dos ENVC estará a condicionar o negócio. "O programa relativo ao LPD manter-se-á, não estando previsto qualquer impacto orçamental antes de 2014", avançou ao DN fonte do Ministério da Defesa.

Em causa está um negócio aprovado pelo ex-ministro da Defesa Paulo Portas para a construção nos ENVC, no valor de 210 milhões. Mas o Governo PS admitiu depois que o processo avançasse numa "parceria estratégica" com uma empresa estrangeira.

Esta semana, o contrato base da encomenda aos ENVC foi prolongado até Dezembro de 2011, dada a falta de condições para avançar com o projecto. Num despacho do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, publicado em Diário da República, explica-se a decisão com a "complexidade técnica associada ao desenvolvimento do projecto e construção" e porque ainda não está formalizada a parceria com os estaleiros holandeses da Damen .

A entrada da Damen no capital dos ENVC é vista como uma possível contrapartida da parceria a estabelecer pela empresa portuguesa com os estaleiros holandeses para a construção do LPD.

O projecto poderá, depois de adjudicada a construção, constituir um motivo de maior interesse para parceiros estrangeiros, no âmbito da aprovada privatização dos ENVC, estando a Damen, que já estabeleceu uma parceria estratégica com Viana do Castelo, na linha da frente do possível negócio.

O projecto técnico de construção do LPD já foi disponibilizado aos ENVC, sem custos, pelo grupo alemão HDW.


http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/Interior.aspx?content_id=1722079

Bolas, os tipos dos ENVC mal têm capacidade para construir os NPO e entrega-los a tempo e horas (as estimativas em 2004 eram que o último fosse entregue em 2011, mas só ainda vão no segundo tanto quanto sei). Será que conseguem continuar com os NPO e avançar com o LPD???

Do ponto de vista económico agrada-me, cria postos de trabalho para o pessoal da Zona do norte... O governo devia apostar mais em situações do género :N-icon-Gun: :N-icon-Gun:  :N-icon-Gun:  :N-icon-Gun: :snipersmile:

A propósito: já viste o historial dos ENVC????? pois não, não viste.... Vá, guarda o canhão.



Os meus cumprimentos,
 

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HSMW

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #724 em: Dezembro 17, 2010, 09:30:30 pm »
Infelizmente este é o tipo de ideia que os ENVC deixaram transparecer ao longo deste tempo em que os NPO foram construídos.

Felizmente alguns foristas como o chaimites viram a este espaço limpar (à borla) a imagem de incompetência dos ENVC criada pelos seus administradores.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

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PCartCast

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #725 em: Dezembro 17, 2010, 10:46:40 pm »
Citação de: "João Oliveira Silva"
Citação de: "PCartCast"
Citação de: "chaimites"
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Construção de navio polivalente logístico para a Marinha ligada à alienação parcial dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.


É um dos meios militares mais desejados das últimas décadas em Portugal e, apesar de já haver projecto para a sua construção como contrapartida dos submarinos construídos na Alemanha, o Navio Polivalente Logístico (LPD, sigla em inglês) vai continuar na gaveta dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) até 2014.

A par dos cortes orçamentais e da revisão da Lei de Programação Militar (LPM), também a privatização de parte dos ENVC estará a condicionar o negócio. "O programa relativo ao LPD manter-se-á, não estando previsto qualquer impacto orçamental antes de 2014", avançou ao DN fonte do Ministério da Defesa.

Em causa está um negócio aprovado pelo ex-ministro da Defesa Paulo Portas para a construção nos ENVC, no valor de 210 milhões. Mas o Governo PS admitiu depois que o processo avançasse numa "parceria estratégica" com uma empresa estrangeira.

Esta semana, o contrato base da encomenda aos ENVC foi prolongado até Dezembro de 2011, dada a falta de condições para avançar com o projecto. Num despacho do ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, publicado em Diário da República, explica-se a decisão com a "complexidade técnica associada ao desenvolvimento do projecto e construção" e porque ainda não está formalizada a parceria com os estaleiros holandeses da Damen .

A entrada da Damen no capital dos ENVC é vista como uma possível contrapartida da parceria a estabelecer pela empresa portuguesa com os estaleiros holandeses para a construção do LPD.

O projecto poderá, depois de adjudicada a construção, constituir um motivo de maior interesse para parceiros estrangeiros, no âmbito da aprovada privatização dos ENVC, estando a Damen, que já estabeleceu uma parceria estratégica com Viana do Castelo, na linha da frente do possível negócio.

O projecto técnico de construção do LPD já foi disponibilizado aos ENVC, sem custos, pelo grupo alemão HDW.


http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/Interior.aspx?content_id=1722079

Bolas, os tipos dos ENVC mal têm capacidade para construir os NPO e entrega-los a tempo e horas (as estimativas em 2004 eram que o último fosse entregue em 2011, mas só ainda vão no segundo tanto quanto sei). Será que conseguem continuar com os NPO e avançar com o LPD???

Do ponto de vista económico agrada-me, cria postos de trabalho para o pessoal da Zona do norte... O governo devia apostar mais em situações do género :N-icon-Gun: :N-icon-Gun:  :N-icon-Gun:  :N-icon-Gun: :D . E este tipo de situações estão sempre a acontecer. Por isso, e como já disse, apoio nem que seja pelo factor económico, e continuo a pensar que é uma pergunta válida..

Têm os ENVC capacidade de desenvolver os dois projectos em simultâneo sem haver atrasos???

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Get_It

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #726 em: Dezembro 18, 2010, 05:22:48 am »
Citação de: "PCartCast"
Têm os ENVC capacidade de desenvolver os dois projectos em simultâneo sem haver atrasos???
Pessoalmente deixei de duvidar disso. Até inclusivamente ontem escreveu-se aqui no fórum:
Citação de: "chaimites [url=http
»[/url]"]Cromwell:

Bastou alguem oferecer 100 milhões pelos 2 NPO`S. para que a dita falta de capcidade de os construir em tempo útil desaparecesse num segundo!
Saltaram os dois ,como por milagre, para a doca seca!


2 NPO`S por ano?
A construçao de 2 NPO + 1 LFC   ocupa 30 % da capacidade do estaleiro
Abraço

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Cabeça de Martelo

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #727 em: Dezembro 18, 2010, 10:48:21 am »
Citação de: "PCartCast"

Em caso algum chamei de incompetentes aos ENVC, conheço o tipo de trabalho que estes desenvolvem, que inclui serviços de manutenção de navios de grandes dimensões como petroleiros.
Eu apenas duvido que consigam desenvolver 1 projecto sem atrasar o outro ou as habituais encomendas do sector civil. Para além de que há uns anos atrás parece que reduziram o pessoal, segundo o que li.

Já há pessoas que trabalham na dita empresa a dizer o contrário.

Citar
Mas não é só com os ENVC, as OMGMA têm actualmente o MLU do f-16, e no entanto parece que a força aérea tem de fazer metade do serviço (pré-desmantelamento dos aparelhos entre outros) quando o contracto assinado pelas partes prevê a realização dos trabalhos em exclusivo pelas OMGMA...

Quer dizer as OGMA? Quem faz o MLU aos F-16 é a FAP, na verdade é a única Força Aérea que consegue modernizar os motores dos F-16 numa base aérea.



Citar
Eu não duvido da competência, apenas da capacidade, e o historial não revela nada a não ser que inclua o numero de trabalhos simultâneos que estes conseguem desenvolver em simultâneo.

Infelizmente, ser-se português, é muitas vezes, deixar o trabalho e ir beber a famosa mini :D . E este tipo de situações estão sempre a acontecer. Por isso, e como já disse, apoio nem que seja pelo factor económico, e continuo a pensar que é uma pergunta válida..

Têm os ENVC capacidade de desenvolver os dois projectos em simultâneo sem haver atrasos???

Mas que projectos? Salvo erro os ENVC estão a pastar...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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chaimites

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #728 em: Dezembro 22, 2010, 12:12:47 am »
No proximo ano vamos ter 2 NCP + 1 LFC + um asfalteiro de 28 000 tons em construção e não sao suficientes para por os ENVC na sua maxima capacidade de produção, como aconteceu em anos que se construiram 5 navios de 10 000 tons.

Deem-nos bons gestores e deixem-nos trabalhar!
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #729 em: Dezembro 22, 2010, 09:53:46 am »
Citação de: "chaimites"
No proximo ano vamos ter 2 NCP + 1 LFC + um asfalteiro de 28 000 tons em construção e não sao suficientes para por os ENVC na sua maxima capacidade de produção, como aconteceu em anos que se construiram 5 navios de 10 000 tons.

Deem-nos bons gestores e deixem-nos trabalhar!

A M É N...
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cromwell

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #730 em: Dezembro 22, 2010, 02:41:21 pm »
Citação de: "chaimites"
No proximo ano vamos ter 2 NCP + 1 LFC + um asfalteiro de 28 000 tons em construção e não sao suficientes para por os ENVC na sua maxima capacidade de produção, como aconteceu em anos que se construiram 5 navios de 10 000 tons.

Deem-nos bons gestores e deixem-nos trabalhar!

Pensava que o primeiro LCF só vinha em 2012 ou 2013.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #731 em: Dezembro 22, 2010, 02:49:09 pm »
Citação de: "cromwell"
Citação de: "chaimites"
No proximo ano vamos ter 2 NCP + 1 LFC + um asfalteiro de 28 000 tons em construção e não sao suficientes para por os ENVC na sua maxima capacidade de produção, como aconteceu em anos que se construiram 5 navios de 10 000 tons.

Deem-nos bons gestores e deixem-nos trabalhar!

Pensava que o primeiro LCF só vinha em 2012 ou 2013.

E se vai começar a ser construida em 2011 é bem provavel que só venha em 2012 ou 2013 (ou 2014...)
 

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Francisco Ferreira

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #732 em: Março 30, 2011, 10:27:12 am »
Anúncio oficial da marinha inglesa.

O porta-aviões ‘Ark Royal’, antiga jóia da coroa da Marinha Real britânica, foi esta semana colocado à venda na internet!

O gigantesco navio de guerra, de dez mil toneladas, foi retirado no ano passado e o governo britânico espera obter pelo menos três milhões de euros com a sua venda. As condições estão disponíveis para consulta no site edisposals.com e as propostas podem ser apresentadas até ao próximo dia 13 de Junho.

Uma oportunidade para a Marinha Portuguesa, se as Finanças e a Crise Soberana o permitirem...!



Cumprimentos

                              Francisco Ferreira
 

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Cabeça de Martelo

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #733 em: Março 30, 2011, 11:47:50 am »
Oportunidade para o quê? Comprar um navio sem qualquer uso para a Armada?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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luis filipe silva

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #734 em: Março 30, 2011, 12:12:17 pm »
http://www.shipspotting.com/gallery/pho ... id=1279512
Esta foto tirada a 24 de Março deste ano, mostra que o navio ainda tem os sensores, e não está muito maltratado. Mas para a nossa marinha não serve de nada, e nem sequer é um LPD. Por outro lado tem uma tripulação enorme, um consumo enorme, uma manutenção enorme. Para que queríamos um porta aviões se não temos aviões. Um porta helicópteros, se a marinha só tem cinco helicópteros.
Na nossa marinha talvez servisse para parque de estacionamento da base naval, mas mesmo assim era preciso construir a rampa para os veículos circularem.
Tomara nós termos dinheiro para avançar com o progarma dos NPO e Patrulhas costeiros. :cry:
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saudações:
Luis Filipe Silva