LPD- Navio Polivalente Logístico

  • 5791 Respostas
  • 1755737 Visualizações
*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #675 em: Novembro 13, 2010, 02:15:56 pm »
Armando30



Se o LPD Portugues fosse construido e as nossas forças armadas o carregassem  ficavamos so com as sucatas em terra, de resto  cabia tudo la dentro!

Queres maior para que?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23186
  • Recebeu: 4115 vez(es)
  • Enviou: 2890 vez(es)
  • +2713/-4492
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #676 em: Novembro 13, 2010, 02:33:43 pm »
Não é bem assim, mas para as necessidades que possamos ter no futuro, chega e basta. A Armada quer este navio para transportar no máximo o BLD, o Exército um contigente para o estrangeiro em caso de necessidade (dúvido que alguma vez seja realmente necessário), o governo quer no máximo dos máximos para acudir a populações em necessidade de algum eventual desastre natural.

Em qualquer caso um LPD chega e sobra.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #677 em: Novembro 13, 2010, 04:36:30 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Não é bem assim, mas para as necessidades que possamos ter no futuro, chega e basta. A Armada quer este navio para transportar no máximo o BLD, o Exército um contigente para o estrangeiro em caso de necessidade (dúvido que alguma vez seja realmente necessário), o governo quer no máximo dos máximos para acudir a populações em necessidade de algum eventual desastre natural.

Em qualquer caso um LPD chega e sobra.


Se ele viesse pintado de branco e com o simbolo  da proteçao civil na amura   era mais facil de ser construido!
« Última modificação: Novembro 13, 2010, 04:41:38 pm por chaimites »
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23186
  • Recebeu: 4115 vez(es)
  • Enviou: 2890 vez(es)
  • +2713/-4492
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #678 em: Novembro 13, 2010, 04:38:27 pm »
Nãaaaaaaaaaaaaaaaa, basta meteres aí GNR...aí já dava. c34x  :oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

sergio21699

  • Especialista
  • ****
  • 973
  • Recebeu: 30 vez(es)
  • Enviou: 57 vez(es)
  • +21/-22
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #679 em: Novembro 13, 2010, 10:24:59 pm »
Ou então a PSP diz que precisa deles por causa da cimeira e para fazer o desembarque de policias na perigosa costa do Tejo  :twisted:  :lol:
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

*

LuisC

  • Perito
  • **
  • 311
  • +0/-1
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #680 em: Novembro 14, 2010, 02:36:01 am »
Também me parece que um LPD e mais que suficiente.

O LSD da classe Bay que vai ser desactivado pela Royal Navy vinha mesmo a calhar…assim o orçamento o permitisse.
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #681 em: Novembro 14, 2010, 04:37:06 am »
Uma vez que LPD para portugal nao chega nos proximos 4 anos podemos continuar com os delirios :mrgreen:

Lindo Lindo era portugal exigir um LPD17 Sam Antonio completamente carregado aos EUA em troca da ocupação  da base das Lages



 

http://www.defenseindustrydaily.com/lpd17-san-antonio-class-the-usas-new-amphibious-ships-updated-02322/
« Última modificação: Novembro 14, 2010, 10:49:56 am por chaimites »
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2627
  • Recebeu: 711 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #682 em: Novembro 14, 2010, 05:32:10 am »
É engraçado (olhando ao tema em geral do tópico) que os norte-americanos têm tido problemas com os seus San Antonio, pelos vistos devido a defeitos na construção.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #683 em: Novembro 14, 2010, 10:25:59 am »
Citação de: "Get_It"
É engraçado (olhando ao tema em geral do tópico) que os norte-americanos têm tido problemas com os seus San Antonio, pelos vistos devido a defeitos na construção.

Cumprimentos,

Pois!
Nao são só os nossos protótipos que dão dores de cabeça!

O primeiro da sua classe o LPD-17 Sam Antonio custou 1.7 mil milhões de dolares  devido a todos os problemas encontrados

Ainda nao se sabe qual sera o custo de cada unidade quando começarem a ser construidos normalmente e sem problemas!
 

*

GI Jorge

  • 617
  • +1/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #684 em: Novembro 14, 2010, 11:15:56 am »
Citação de: "chaimites"
Uma vez que LPD para portugal nao chega nos proximos 4 anos podemos continuar com os delirios :mrgreen:

Lindo Lindo era portugal exigir um LPD17 Sam Antonio completamente carregado aos EUA em troca da ocupação  da base das Lages



 

http://www.defenseindustrydaily.com/lpd17-san-antonio-class-the-usas-new-amphibious-ships-updated-02322/


Almost...
Além disso, os Osprey não andam a dar problemas?
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #685 em: Novembro 14, 2010, 12:05:36 pm »
GI Jorge

Os V-22  tem sido um autentico crash!

A gente trocava por outra coisa :mrgreen:


Mas,  parece que eles estao a resolver os problemas e eles ja demonstraram a sua utilidade no afeganistao aproveitando a sua maior  velocidade, comparada com um helicoptero normal , para surpreender os Taliba!
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #686 em: Novembro 14, 2010, 01:10:51 pm »
De facto o V-22 tem dado bastantes problemas, mas não podemos esquecer que é uma aeronave revolucionaria tanto na tecnologia como ainda mais no perfil de missões que irá permitir. Eu não tenho grandes duvidas em afirmar que findos os problemas vai ser uma aeronave essencial para as forças armadas dos EUA.
Na aeronautica costuma-se dizer que as boas aeronaves não devem ser revolucionarias mas sim evolucionárias, o V-22 sofre desse problema. A evolução tratara de a tornar uma grande aeronave.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21395
  • Recebeu: 6905 vez(es)
  • Enviou: 7934 vez(es)
  • +8080/-12665
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #687 em: Novembro 14, 2010, 09:14:20 pm »
os San Antonio? Não os queria nem dados, são praticamente a versão americana dos NPOs  :twisted:


Citar
Navy: Widespread faults caused LPD 17 woes

By Philip Ewing - Staff writer
Posted : Monday Oct 4, 2010 2:41:00 EDT

Endemic government and contractor failures — including shoddy workmanship and bad quality control — caused the engineering problems aboard the fleet’s San Antonio-class amphibious ships, according to a new Navy report, and, in the case of San Antonio itself, the $7.5 million repairs it needs might prevent it from making a deployment in the near future.

“Inadequate government oversight during the construction process failed to prevent or identify as a problem the lack of cleanliness and quality assurance that resulted in contamination of closed systems,” said the Navy report, released Thursday. “Material challenges with this ship and other ships of the class continue to negatively impact fleet operations. Failures in the acquisition process, maintenance, training and execution of shipboard programs all share in the responsibility for these engineering casualties.”

Another example is that San Antonio was “designed to be manned and operated presuming that all automated control and monitoring systems were properly operating,” the report said. But with its technical systems “not functioning as designed, the ship was unable to effectively operate and maintain the engineering plant.”

The document is the product of a Navy investigation into what caused engine damage aboard the class-leading amphibious transport dock San Antonio, a warship that has struggled ever since taking shape at Northrop Grumman’s shipyard in Avondale, La.

In January, the Navy announced the latest round of problems — the lube oil systems aboard San Antonio and its siblings were contaminated and damaging their main engines, so Navy engineers needed to sideline them for inspections and repairs. Several of the ships were quickly remedied, but San Antonio and the fifth ship, New York, got the worst of it.

Although New York has at least been able to get underway using three of its four main diesel engines, San Antonio is laid up in a Norfolk, Va. dry dock until August or September. Engineers not only are repairing its lube oil systems, they’re attempting a first-of-its kind repair job on a bent crankshaft, cutting their way through the ship’s decks to get to its machinery spaces.

Adm. John Harvey, head of Fleet Forces Command, charged Rear Adm. Michelle Howard earlier this year with finding out how it all happened. A redacted version of her report, dated May 20, was released Thursday.

Margaret Mitchell-Jones, a spokeswoman for Northrop Grumman, issued a written statement:

“The report’s findings support many of the findings from the industry/Navy technical team investigation into the bearing damage on the LPD main propulsion diesel engines this spring, resulting in a corrective action plan with recommended actions which are already in process. Northrop Grumman has aggressively prosecuted the issues and we are focused on corrective actions and moving forward.”

Rear Adm. Dave Thomas, commander of Naval Surface Force Atlantic, told reporters it was too early to tell how San Antonio’s repairs would affect deployments for the rest of the fleet. He also said engineers were using the lessons of San Antonio to make repairs to the lube oil systems in the rest of the ships in the class.

Thomas deferred questions about the report’s recommendation for “a bottom up, top down review of [the Supervisor of Shipbuilding’s] Gulf Coast quality control process,” to Naval Sea Systems Command. A spokeswoman for NAVSEA had no response Thursday.

http://www.marinecorpstimes.com/news/20 ... n_070110w/

noticias como esta há muitas, é só pesquisar...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10334/-0
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #688 em: Novembro 14, 2010, 09:36:36 pm »
Citar
os San Antonio? Não os queria nem dados, são praticamente a versão americana dos NPOs

P44

Eu sabia que tu ias chegar lá!  :mrgreen:


Abraço
 

*

paraquedista

  • Membro
  • *
  • 278
  • Recebeu: 50 vez(es)
  • Enviou: 41 vez(es)
  • +2/-2
Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #689 em: Novembro 14, 2010, 11:04:04 pm »
Com tantas paginas sobre este assunto mas ainda nao vi o desenho do projecto apresentado pelo HDW...apareceram aqui imagens de todos e mais alguns LPD...MRD 150, Enforcer, Galicia, Mistral...mas afinal qual e o desenho do projecto Portugues ?

A nao ser que as imagens no "Barco a Vista" de Luis Filipe Silva sejam do projecto, mas como sao manuscritas nao tenho a certeza...alguem tem imagens do projecto final apresentado pelo HDW ? E qual o nome dado por eles MRD 10000 ?
O projecto anterior que os Alemaes tinham comprado a Holanda para nos darem como contrapartidas dos submarinos era o Enforcer 13000 "with a full size deck".

http://barcoavista.blogspot.com/2010_02_01_archive.html





Noticia ja com uns anos...projecto inicial Enforcer 13000, with full size deck...bastante interessante...

Citar
Portugal Moves Forward With LPD Program

The Portuguese Ministry of Defense has signed a contract with ENVC shipyard for the construction of one Schelde Enforcer-class landing platform, dock (LPD). The project, worth $277.9 million, calls for the new ship to be in service by 2010 and includes an estimated six landing craft, utility (LCU) as part of the contract.

The contract, as well as the design for the Enforcer class, is part of the offset agreement from the April 2004 submarine contract in which the Portuguese Navy (PN) signed a construction contract with the German Submarine Consortium for two TypeU209PN submarines, with an option for a third. The contract included provisions for an LPD design to meet the PN's specifications.

Preliminary information states that the LPD will be the Enforcer 1300 design, but with a full-size deck. Specifications of the Enforcer 1300 include:

* Length: 544.6 feet;

* Beam: 82 feet;

* Displacement: 12,750 tons (full load);

* Military lift: 555 combat troops, 400 headquarters personnel and 30 main battle tanks or 90 armored personnel carriers;

* Two Thales Naval Nederland Goalkeeper Close-in Weapon Systems;

* Thales Naval Nederland DA08 air/surface search radar.

E para terminar um artigo interressante sobre este tipo de navios:
http://www.epicos.com/WARoot/News/Amphi ... ection.pdf