LPD- Navio Polivalente Logístico

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migbar2

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« Responder #240 em: Junho 01, 2009, 11:19:50 pm »
Citação de: "Instrutor"
E na mesma onda simulavamos o ataque a Lisboa ou restante pais de misseis, assim se capacidade anti-missil aproveitavamos a desculpa para pedir umas Batarias Patriot....

Não é preciso ser muito inteligente nem de muita publicidade para se saber que a Marinha necessita de uma forma digo eu muitíssimo urgente de um navio com essas capacidades, ja tivemos provas disso, na ultima ves que estivemos na Guiné, tivemos que nos socorrer a propria fragata e navios mercantes que navegavam na zona. Alias quanto menos publicidade relativamente a este assunto melhor, pois os leigos ou os ditos civis dizem que nao precisamos é dinheiro deitado a rua..... quando se virem aflitos por algum motivo é sempre a mesma coisa nunca ha quando é preciso.....

Com a ignorancia dos incultos, quem sofre é a sabedoria dos sabios. :? ). O grande problema foram os subs, quanto ao NPL há muita imprensa que acha a sua compra muito mais natural que os subs, mas é que nem se compara!!
 

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Instrutor

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« Responder #241 em: Junho 01, 2009, 11:39:14 pm »
Caro migbar2 a arma submarina é fundamental para Portugal, garantir a nossa soberania passa por aí para os mais leigos que nao sabem minimamente a eficacia de um submarino ate se pode compreender, agora para uma pessoa que sabe o que diz ou deveria saber... hummmmm mau mau :lol:  a arma submarina é tao importante para Portugal como o ar é tao importante para si para sobreviver e mais nao digo. O NAVpol é util, os submarinos são vitais.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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migbar2

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« Responder #242 em: Junho 02, 2009, 09:51:26 pm »
Citação de: "Instrutor"
Caro migbar2 a arma submarina é fundamental para Portugal, garantir a nossa soberania passa por aí para os mais leigos que nao sabem minimamente a eficacia de um submarino ate se pode compreender, agora para uma pessoa que sabe o que diz ou deveria saber... hummmmm mau mau :lol:  a arma submarina é tao importante para Portugal como o ar é tao importante para si para sobreviver e mais nao digo. O NAVpol é util, os submarinos são vitais.






Eu concordo consigo, a maioria da imprensa é que não! O que eu referi foi a opinião da imprensa e não a minha! Portanto o que ressalta aqui é que não será tão necessária assim a preparação da opinião publica para aceitar o NPL...essa preparação deveria ter sido feita, isso sim, para os subs.
 

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dannymu

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« Responder #243 em: Julho 08, 2009, 04:02:36 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
O problema mesmo, não é falta de portugueses com capacidade técnica.
O problema é que esse pessoal não está para servir por meia dúzia de anos nas forças armadas, quando pode ganhar o triplo numa empresa civil, e sem estar subordinado à disciplina militar.
 Muitas vezes os navios não são abatidos ao efectivo, para manter as dotações em número de pessoal na Armada. Só que entretanto muitos já sairam por diversas razões, e outros não querem entrar.

Antoninho escreveu:
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Não querendo meter-me em nada, mas o problema não são as tripulações dos npo, mas a diferença abissal entre os meios que temos e os novos a nível dos submarinos e das novas fragatas, toda uma nova panóplia de electrónica etc, nem todo o pessoal das velhas glórias será requalificado para as novas unidades
As novas fragatas BD não são nenhum salto tecnológico em relação às VG.
Como já disse, o problema não são os saltos tecnológicos, mas a desmotivação dos civis para servir nas Forças Armadas.


Eu quero servir nas Forças Armadas mas acho que não o poderei fazer pois tenho uma perda auditiva que significa que tenho que utilizar aparelhos auditivos. Também uso lentes de contacto mas uma simples cirurgia resolveria esse problema. Pena que não haja nenhuma cirurgia para perdas auditivas.  :(
 

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cromwell

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« Responder #244 em: Julho 30, 2009, 01:29:24 pm »
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July 30, 2009 by worldef
The Portuguese Ministry of Defence procurement agency DGAED (Direcção Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa) is planning to launch a procurement programme for the construction of a single LPD (Landing Platform Dock) type vessel called NPL (Navio Polivalente Logístico). The vessel construction is included on the 2009 LPM (Lei de Programação Militar) procurement law revision planned to be released before the end of the year by the new Portuguese Government to be elected in September 27. Howaldtswerke Deutsche Werft GmbH (part of Thyssen Krupp Marine Systems AG) already delivered the vessel design project under the two U209PN submarines procurement offset package.


The NPL is a 10.500 Tonnes joint vessel to be operated on joint armed forces operations like strategic lift, troop transport, medical aid and humanitarian lift. At 162 Meters long, the NPL is planned to be fitted with a air defense system (probably a CIWS), 20mm guns, an electronic warfare suite, SATCOM and INMARSAT communication systems.

The ship will have a range of 6000 nautical miles at a cruising speed of 14 kt and can reach a maximum speed of 20 kt. With a crew of 150 the NPL can sail for up to 30 days without replenishment and accommodation is provided for component of up to 650. The vessel can operate six medium transport helicopters or four light helicopters, six LCM´s and transport wheeled and armoured vehicles and 53 light rigid boats.


http://poadu.wordpress.com/

Será desta? :D
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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HSMW

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« Responder #245 em: Julho 30, 2009, 01:41:59 pm »
Citar
The vessel can operate six medium transport helicopters or four light helicopters
 
:conf:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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luis filipe silva

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« Responder #246 em: Julho 30, 2009, 02:54:30 pm »
É ao contrário c34x
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saudações:
Luis Filipe Silva
 

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cromwell

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« Responder #247 em: Julho 30, 2009, 03:30:30 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
É ao contrário :wink:
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Daniel

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« Responder #248 em: Julho 30, 2009, 05:34:33 pm »
cromwell
Citar
At 162 Meters long


Só 162 metros, mais  pequeno que a classe Rotterdam com 166 metros :?:  c34x
 

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CANARD

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« Responder #249 em: Julho 30, 2009, 09:33:54 pm »
La CENSURA ACTUA , ME HAN BORRADO POSTAS

=========
Nota da moderação:

Esta parte do fórum é para discutir assuntos técnico-militares. A parte de discussão histórica e político-ideológica deve ser feita no seu respectivo lugar:

Geopolítica-Geoestratégia-Política de Defesa  
Portugal
 :arrow: http://www.forumdefesa.com/forum/viewforum.php?f=13
Conflitos do Presente
  :arrow: http://www.forumdefesa.com/forum/viewforum.php?f=15

Pel'A moderação
B. Pereira Marques

==========
VIXCA EL REGNE DE VALENCIA Y EN JAUME I EL CONQUERIDOR.
 

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CANARD

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« Responder #250 em: Julho 30, 2009, 10:06:04 pm »
DE COSAS TECNICAS HABLAMOS.
Al forista Daniel le parecia poca eslora la del roterdan(que mania de no llamarle Galicia o Castilla) y preguntaba si no seria mejor el Mistral frances de 199 m de eslora, y yo comentaba en plan de chanza (si no son capaces de hacer uno de 160n) si podrian hacwer un JCI de 231m. Esto son comentarios navales, no politica y ademas le recomendaba que se ajustara a la realidad que está bien clara.....
VIXCA EL REGNE DE VALENCIA Y EN JAUME I EL CONQUERIDOR.
 

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papatango

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« Responder #251 em: Julho 30, 2009, 10:18:26 pm »
A classe Rotterdam É A CLASSE ROTTERDAM.
O Rotterdam, foi o primeiro navio do tipo a ser lançado, por isso é perfeitamente correcto chamar-lhe classe Rotterdam.
Além disso, tratando-se de uma negociação ente Portugal e a Holanda, é da classe ROTTERDAM que se trata...

entende ?

Resta-nos saber que plano foi realmente entregue  :mrgreen:
Nos dias de hoje, o Rotterdam é um projecto ultrapassado. No entanto é melhor que coisa nenhuma.


Afinal, qual é a nossa capacidade de projecção estratégica ?
Teremos capacidade de apoiar a operação de uma força por mais que uma semana a uma distância máxima de 6.000km ?

O único tipo de operação onde poderiamos actuar seria em países de língua portuguesa, para apoiar operações humanitárias.
Para isso mesmo um navio do tipo Rotterdam chega.

Além disso, pelo que sei, o deslocamento avançado pela marinha há muitos anos, é o deslocamento do navio vazio e não o deslocamento máximo. Nos LPD, a diferença entre o deslocamento vazio e o deslocamento máximo é grande, porque afinal trata-se de um navio de transporte.

Já se passaram mais de dez anos desde que essa especificação foi criada. Não sabemos se um projecto a ser estudado manteria características ou dimensões idênticas às do Rotterdam.

No entanto, e mais uma vez, um Rotterdam é melhor que nada.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
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« Responder #252 em: Julho 30, 2009, 11:11:06 pm »
A Marinha Italiana em 2010 deve aposentar o NAeL Giuseppe Garibalde será que não seria interessante para a Marinha Portuguesa fletar com a Marinha da Itália afim de tentar adiquirir o Giueppe Garibalde? Ou então comprar um casco da Classe Juan Carlos I como fez a Marinha da Austrália e terminar a construsção em Portugal?
Viva os Paises Lusofonos!

  Pátria amada BRASIL!
 

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papatango

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« Responder #253 em: Julho 30, 2009, 11:17:32 pm »
Leonardo Besteiro : Só existem dois projectos verdadeiramente concorrentes.

Portugal quer um navio polivalente logistico, que na prática é um LPD.

Ou seja: A marinha portuguesa quer um navio com capacidade para desembarcar tropas e apoiar forças numa praia. Isso implica um navio com uma doca e lanchas de desembarque adequadas para a função.

Tudo o que seja para lá disso está fora de cogitação.

Infelizmente não espero grandes notícias...   :evil:
Embora também reconheça alguma virtude do actual governo, nomeadamente na escolha das fragatas holandesas em oposição aos chassos americanos.

Mas as opções também são condicionadas pelos recursos disponíveis.
Quem de direito, em devido tempo, já informou os governantes do que é melhor para a marinha...
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Contra a Estupidez, não temos defesa
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« Responder #254 em: Julho 30, 2009, 11:39:55 pm »
Caro papatango o BPE Juan Carlos I , pelo que eu li tem capacidade sim para desembarcar tropas e tem uma doca alagavel. Leiam no link pois é interessante.

 www.naval.com.brblog?p=583
Viva os Paises Lusofonos!

  Pátria amada BRASIL!