JQT
tem razão!
Os russos sabem da mais valia dos tecnicos dos ENVC, Os mais de 30 navios construidos na decada de 80 para a Ex URSS ainda navegam como novos!!!
Nada que se compare com as sucatas vindas de mercados como a a China ou a Coreia que ao fim de 10 anos estão prontos para ir para a sucata, mas os armadores continua a ir comprar la, pois os navios custam metade do preço!
Os Brasileiros depois da barracada que foi o petroleiro Joao Candido que ainda hoje so faz cabotagem na costa Brasileira e so navega com 60% da carga sob risco de partir em dois, querem aprender a construir navios.
Nenhum dos dois vai trazer qualquer inovação tecnológica para os ENVC.
Mas,......os ENVC para voltarem a construir navios precisam de investinento, isto esta tudo sucateado depois de quase 10 anos de abondono e desinvestimento, aqui ja quase nada funciona, ate as gruas estao a ficar paradas por falta de manutenção
nas oficinas de corte as maquinas de plasma nao veem um revisão ha nao sei quantos anos, nao funcionam.......
O Estado abandonou os ENVC, e não quer investir na sua modernização
As contrapartidas dos Submarinos aproveitou-se uma nave para montagem de blocos e duas gruas o resto é um monte de ferros amontuados que esta a aqui à espera de ser transformado em oficinas, não sei como, pois quem desmontou não trouxe projetos, nem desenhos de nada.
Neste momento fazemos milagres com o que ainda resta nas reparaçôes que ainda vão chegando!
Por vezes sao mandados navios embora por nao haver materia prima nem maquinaria a trabalhar para os reparar..........
O dia da Morte dos ENVC foi em 21 de Janeiro de 2005 O Estaleiros Navais de Viana do Castelo, foram integrados nessa data na. Empordef - Empresa Portuguesa de Defesa , ...
O estado em vez de investir nos ENVC, que precisavam urgenteente de moderniozação, tapou o sol com a peneira.........
Nestes 7 anos o único contrato efectuado foram os NPO´s que toda a gente sabe no que deu e os famosos Atlantida e Anticiclome.
colocaram aqui gestores políticos sem capacidade para gerir, um quiosque quanto mais um estaleiro naval!!!
os navios entregues desde essa data a Armadores eram todos de contratos anteriores a entrada dos ENVC na EMPORDEF
Nunca mais se assinou um contrato de cosntrução, fora a palhaçada dos Asfalteiros e os referidos acima.
Nós sabemos construir navios! e bem!
Ate 2005 os estaleiros navais de viana eram referencia mundial na construção de navios quimicos, reefers, heavy lift´s
quem o diz são os Armadores que levaram daqui os seus navios!!
http://www.intermarineusa.com/services/pdfs/Brochure-US-Ocean%2010.pdfA partir de 2005 apareceram aqui uns iluminados que fizeram de nós todos burros, estúpidos, uma cambada de ótarios que não sabiam por um navio a flutuar!!
Esta e a pura realidade que se vive aqui desde 2005! deixamos de receber premios internacionais para passarmos a ser uma carrada de incompetentes!
Parece que no estrangeiro ainda reconhecem o nosso valor!
Venham de la os Russos, não confio nos Brasileiros!!
O que ainda me reconforta é receber ver os navios que me passaram pelas mãos brilhando por esse mundo fora!
Se o seu irmão Ocean Atlas foi o primeiro navio Americano a atracar no iraque depois da operação "iraqui freedom" começar, o seu irmão Ocean Crescent retirou de la o Último Veiculo!!
The Army's final vehicle from Iraq came back to the United States,
the vehicle was lifted off a military cargo vessel Ocean Crescent to the dock. at the Port of Beaumont. Dave Ryan/The Enterprise / BE
PS: US Army ! malucos usam navios made in ENVC!!
