Caro Ferrol
Como continua a não entender ,que foi a a Acta Final do Tratado de Viena de 1815 ,que a Espanha aceitou o Artº105 , em que é devolvido a Praça de Olivença e territórios adjacentes a Portugal.
Não há nada a dizer , mas fique a saber que eu considero uma provocação como português que sou , quando de forma arrogante se mente descaradamente sobre Olivença que nunca foi Espanhola nem nunca será apesar de ter sido ocupada por Espanha há 203 , sem qualquer razão aparente . Portanto estamos esclarecidos amigo Ferrol
Caro JoséM.
O que serve sermos simpáticos se mantemos argumentos antípáticos e por vezes ofensivos , ao ponto de o amigo dizer que a Républica Portuguesa ,não tem argumentos para com o Rei de Espanha , porque Portugal não é Monarquia e porque a Monarquia se não resolveu no passado tambem não ia resolver no futuro.
Esta questão só se resolvia se houvesse o Respeito pelo Direito Internacional , por parte do Reino de Espanha .
Portanto do ponto de vista Português o Reino de Espanha nunca esteve de boa Fé em devolver Olivença a Portugal
Caro amigo se Põe em causa o Tratado de Alcanizes (ainda não existia Espanha) ,não acha que assim há uma falta de sinceridade no debate ?
Olivença foi sempre Portuguesa desde a fundação de Portugal
Espanha ocupou elegalmente Olivença , não venha com desculpas que a ponte da Ajuda estava caida , ou que o Duque de Lafões (que tinha 86 anos ) não resistiu a Manuel Godoy .
Por esses factos que comenta ,não dá razão a Espanha continuar a Ocupar Ilegalmente Olivença , tem é sim que cumprir o Art105 de Viena , em« restituir Olivença e Terras adjacentes a Portugal »
Se não sabia , um tratado como o de Badajoz (1801), foi assinado sobre a força das Armas , Um Tratado sobre força das Armas não é Bom ,nada
bom mesmo, e foi desrespeitado por Espanha da segunda Invasão Franco Espanhola , ainda se seguiu depois mais Duas Invasões ,a Portugal
Caro JoséM. tenho muita admiração por sí ,mas compreenda o seguinte ,Portugal ,com Olivença incluindo,tem 864anos ,quer dizer as suas fronteiras .
Nasceu a 5 de Outubro de 1143 e não a 5 de Outubro de 1910 (com a implantação da Rez-Publica.
Vou dar um exemplo interessante sobre Olivença , conhece o doce Oliventino "Téculo Méculo" que em espanhol é "Técula -Mécula" este doce é Português é um Doce Conventual (mais um) Alentejano , Visite um Dia o Crato e a Flor da Rosa s f f ,
Desculpe , a sí e ao Ferrol , se a minha expressão for mal entendida é que sou um simples Rustico , como não sou intelectual posso errar ,mas fasso um esforço por ser educado (pelo menos fui educado para não ofender e respeictar sempre o próximo , seja quem for)
Abraço para sí e para o galego castelhano Ferrol,com amizade.