Olivença

• 2865 Respostas
  • 896587 Visualizações
*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #555 em: Março 03, 2006, 06:12:36 pm »
Caro Azraael Olivenca oficialmente E TERRITORIO PORTUGUES SOB ADMINISTRACAO ESPANHOLA, nao territorio espanhol.
Cumprimentos :lol:

*

Tiger22

• Perito
  • **
  • 566
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #556 em: Março 03, 2006, 06:13:01 pm »
Citação de: "Azraael"
Citação de: "papatango"
e no entanto eles continuam na sua ocupação ilegitima, ilegal, indigna e insultuosa há mais de 200 anos.
Se faz parte de espanha a 200 anos, e' territorio espanhol. Para que e' que se ha-de tar a remexer nesse assunto?

Se um crime ocorreu há muito tempo e nunca se fez justiça, para quê  "remexer" no passado?

:shock:

Diga isso aos judeus em relação ao holocausto.
"you're either with us, or you're with the terrorists."

-George W. Bush-

*

Marauder

• Investigador
  • 2093
  • +2/-4
(sem assunto)
« Responder #557 em: Março 03, 2006, 06:19:10 pm »
Portugal nunca reconheceu oficialmente a situação. Olivença, do ponto de vista legal, continua a ser nossa. Daí que correspondendo a contactos pontuais da Espanha sobre problemas da região respondemos sempre que de jure é portuguesa''

Embaixador português Carlos Wemans, representante de Portugal na Comissão Internacional de Limites Luso-Espanhola  

em :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Oliven%C3%A7a

Só falta vontade politica...se o Sócrates mantivesse a teimosia de Olivença tal como ele mantém a co-incineração e as SCUTS....Olivença seria portuguesa outra vez (isto é..no NOSSO lado da fronteira!)

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #558 em: Março 03, 2006, 06:34:45 pm »
Caros amigos o problema economico nao e um problema para que Olivenca volte a administracao portuguesa porque poderiamos dar-lhes uma autonomia e eles continuavam a ter o mesmo nivel de vida por isso nao e um obstaculo.
Cumprimentos

*

ferrol

• Analista
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #559 em: Março 03, 2006, 07:33:43 pm »
Citação de: "pedro"
Caro Azraael Olivenca oficialmente E TERRITORIO PORTUGUES SOB ADMINISTRACAO ESPANHOLA, nao territorio espanhol.
Cumprimentos :lol:
¿Oficialmente?¿Onde?¿Na súa casa á hora da merenda?
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”

*

ferrol

• Analista
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #560 em: Março 03, 2006, 07:40:54 pm »
Citação de: "Tiger22"
Sí señor, os oliventinos son xudeus masacrados polos pérfidos "castelhanos"...

Con esas comparacións, imos chegar moi lonxe no foro. A ver se se me ocorre outra...

¡Xa está! Os madeirenses son xudeus esterminados polos malvados portugueses que os confinan nunha illa-prisión, como os australianos.  :roll:

*

Azraael

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
(sem assunto)
« Responder #561 em: Março 03, 2006, 08:04:43 pm »
Se um crime ocorreu há muito tempo e nunca se fez justiça, para quê  "remexer" no passado?
Para alguma coisa se criou a ideia de prescricao de crimes.

Quanto ao holocausto... o cobarde do culpado suicidou-se, logo a justica foi feita ai (e nos julgamentos de Nuremberga). Apesar que um destino semelhante ao de Mussolini talvez tivesse sido mais adequado.

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6539/-1406
(sem assunto)
« Responder #562 em: Março 03, 2006, 08:29:22 pm »
Citação de: "Azrael"
e no entanto eles continuam na sua ocupação ilegitima, ilegal, indigna e insultuosa há mais de 200 anos.

Se faz parte de espanha a 200 anos, e' territorio espanhol. Para que e' que se ha-de tar a remexer nesse assunto?

Por essa ordem de ideias, Gibraltar é britânica há 300 anos, então porque remexer no assunto?
No entanto os Espanhois que ocupam Olivença continuam com uma miserável e indigna dualidade de critérios a reclamar Gibraltar.

Porque é que os espanhóis acham que têm o direito a reclamar o que é deles e nós não temos o direito a fazer a mesma coisa ?

Você Azrael, também é daqueles que acham que nós somos um povo inferior e uma cambaada de reles cães (ou perros, como os espanhóis dizem) que ao contrario da imperial castela não têm direitos ?

Eu gostava de entender porque é que a Espanha há de ter direito a recuperar Gibraltar depois de 300 anos de dominio britânico e nós não podemos recuperar o nosso território depois de 200 ?

Nem os colonos britânicos em Gibraltar nem os colonos espanhóis em Olivença querem que as terras que ilegitimamente ocupam voltem aos seus donos.

Mas isso não lhes dá nenhum direito especial.

Os oliventinos não têm o direito de secessão.

= = =

nota: De facto, durante a guerra civil em que os nazis e a moirama castelhana e norte-africana (mercenários assassinos da legião espanhola)  tomou Badajoz morreram muitos habitantes de Olivença, daqueles que ainda falavam português.

Os mouros espanhóis de facto cometeram genocidio em Olivença. Infelizmente não foi só em Olivença, mas no resto da peninsula.

= = =

Citação de: "Azrael"
Para alguma coisa se criou a ideia de prescricao de crimes.
O crime da humilhação não prescreve.

O crime espanhol é cometido a cada dia que passa, e o crime não passa. O crime tem-se perpetuado, e aquilo que você aqui defendeu, é que continuemos com o crime apenas para que as consciencias de alguns fiquem descansadas.

O crime de Olivença  não prescreve, é apenas cometido outra e outra e outra vez, como se tivessemos sido atirados ao tronco e todos os dias nos chicoteassem barbaramente.

O primeiro dia do chicote foi há 200 anos, mas será que doi menos hoje que então ?

Eu acho que não.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Azraael

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
(sem assunto)
« Responder #563 em: Março 03, 2006, 10:16:23 pm »
Por essa ordem de ideias, Gibraltar é britânica há 300 anos, então porque remexer no assunto?
Concordo.

No entanto os Espanhois que ocupam Olivença continuam com uma miserável e indigna dualidade de critérios a reclamar Gibraltar.
Sem duvida.

Porque é que os espanhóis acham que têm o direito a reclamar o que é deles e nós não temos o direito a fazer a mesma coisa ?
Porque os erros dos outros nao justificam os nossos? Porque eles estao errados em o reclamar?

Você Azrael, também é daqueles que acham que nós somos um povo inferior e uma cambaada de reles cães (ou perros, como os espanhóis dizem) que ao contrario da imperial castela não têm direitos ?
Neste caso diria que tt nos qt os espanhois estao errados. E nao acredito que existam povos "superiores" ou "inferiores"...

Eu gostava de entender porque é que a Espanha há de ter direito a recuperar Gibraltar depois de 300 anos de dominio britânico e nós não podemos recuperar o nosso território depois de 200 ?
Nem Espanha nem nos deveriamos ter esse direito.

O crime espanhol é cometido a cada dia que passa, e o crime não passa. O crime tem-se perpetuado, e aquilo que você aqui defendeu, é que continuemos com o crime apenas para que as consciencias de alguns fiquem descansadas.
LOOOL

Eu acho que não.

Os meus pesames.

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-263
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #564 em: Março 03, 2006, 11:16:13 pm »
Portugal nunca reconheceu oficialmente a situação. Olivença, do ponto de vista legal, continua a ser nossa. Daí que correspondendo a contactos pontuais da Espanha sobre problemas da região respondemos sempre que de jure é portuguesa.

Embaixador português Carlos Wemans, representante de Portugal na Comissão Internacional de Limites Luso-Espanhola.
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #565 em: Março 03, 2006, 11:33:07 pm »
Pois caro ferrol, sim na minha casa 24 horas por dia em PORTUGAL, tambem e os meus argumentos sao os que o nosso caro Jorge Pereira ja referiu.
Saludos :lol:

*

dremanu

• Investigador
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #566 em: Março 03, 2006, 11:50:02 pm »
Mais outro grande post do PT!!! :Palmas:

Não percas o teu tempo com o Azraael pois tendo conta o teor das mensagens dele, deve pertencer ao "clube dos imobilistas" que têm por lema "Para que ter trabalho se dá trabalho ter trabalho".

Provavelmente também havia este tipo de gente na altura em que os Portuguêses quiseram se libertar do domínio dos Felipes; Saiam-se com a vozinha do negativismo e exclamavam:"- Para que ter um rei Português se já temos um rei espanhol à sessenta anos!".
"Esta é a ditosa pátria minha amada."

*

ferrol

• Analista
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #567 em: Março 04, 2006, 09:57:41 am »
Citação de: "pedro"
Pois caro ferrol, sim na minha casa 24 horas por dia em PORTUGAL, tambem e os meus argumentos sao os que o nosso caro Jorge Pereira ja referiu.
Eu sempre preferín os argumentos orixinais antes que os plaxiados, pero supoño que a todos nos fai falla que nos boten unha man de vez en cando, aínda que esteamos en PORTUGAL  :roll:

P.D: Eu sei escribir ESPAÑA en maiúsculas, pero a etiqueta dos foros indica que as maiúsculas indican berros, e a min non me gusta berrar. Vexo que a vostede sí, Pedro. Temos ideas distintas da cortesía  :oops:

Un saudiño, rapaz.

*

sierra002

• Perito
  • **
  • 434
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #568 em: Março 04, 2006, 11:06:52 am »
Lo que se debería hacer, ya lo dije, es respetar la legalidad internacional. Volvamos a las fronteras de antes de la firma del Tratado de Badajoz.

Y ya dije... que Portugal no se olvide de devolver también los fusiles y los cañones.

*

sierra002

• Perito
  • **
  • 434
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #569 em: Março 04, 2006, 11:09:02 am »
Lo mejor de todo es que con la Unión Europea ya no hay fronteras y cualquier portugués que lo desee puede establecerse en Olivenza o el resto de España y de hecho, eso es algo frecuente.

¡Ojalá en Gibraltar se pudiera eliminar la frontera! Eso significaría que ya no es una paraiso para actividades ilicitas.
Olivenza hoy día no es un cancer en la frontera para Portugal.