Reviver os descobrimentos ate que nem seria mau...
É uma afirmação interessante, mas não é argumento.
O dito mantém-se
O país que esquece a sua história, voltará a vive-la. Nós não podemos entrar numa gesta de descobrimentos, mas corremos o risco de cometer os mesmos erros do passado. São esses que eu acho que não devemos esquecer, ao contrario do Azraael, que quer esquecer tudo e começar de novo, nomeadamente entabular negociações com alguém que o odeia.
Mas enfim, saudo o seu espirito de sacrificio. Neste mundo há sempre papalvos que acreditam na história da carochinha.
LOOL
Tal como disse... o problema e' o teu odio aos espanhois, nao o (suposto) odio dos espanhois aos portugueses. Nao e' que eu te queira desiludir, mas ja ha uns tempos que nao vivemos na idade media.
Até agora o único argumento interessante que nos apresentou foi o LOOL.
É um argumento de algum interesse, mas provavelmente não se aplica na discussão sobre a ocupação ilegítima de Olivença
O ódio sanguinário que Castela tem a Portugal está na história e expresso no comportamento dessa gente.
Até 1939 a Falange clamava por uma invasão a Portugal para completar o império.
Já aqui coloquei uma das música que os castelhanos nazis cantavam nas trincheiras no norte da Russia, antes de serem esmagados pelos russos.
Até aos anos 60 o regime Nazi de Franco minou a posição internacional de Portugal sempre que teve possibilidade e ainda hoje, ibéristas insuspeitos como Mário Soares referem as movimentações dos espanhóis junto da União Europeia.
Eu não tenho ódio a nada nem a ninguém. Nunca ataquei nem prejudiquei nenhum espanhol.
Mas a realidade é a que é, por muito que voce diga LOOL quando lhe falta argumentação minimamente capaz.
Tambem houve fascistas em portugal (incluindo uma ditadura), isso quer dizer que todos os portugueses sao fascistas?
Não faça comparações disparatadas.
Os Nazistas espanhóis estiveram a ponto de entrar no pacto do Eixo. Franco só não entou na guerra por acaso e a Espanha ao contrário da Alemanha não sofreu nenhum processo de desnazificação.
Assassinos e criminosos como Serrano Suñer e outras alimárias nojentas viveram até ao fim dos seus dias na paz do demo e não lhes tocaram mesmo depois de o herdeiro do Nazista Franco (o actual rei) ter tomado o poder.
Um descendente dessa corja de Nazis ameaçou há umas semanas parte da Espanha, com um golpe de estado e outra guerra civil se o poder da Castela Imperial for contestado na Catalunha.
Em 2006, em pleno século XXI, os ensinamentos do assassino e criminoso de delito comum Francisco Franco, fiel seguidor de Hitler, continuam a ser LEI no exército espanhol. E têm um tal poder que chegam a ter coragem para declarar as suas intenções golpistas ao vivo pela televisão.
Alguns meses antes disso ter ocorrido eu disse neste mesmo fórum que havia no exército espanhol tensões muito grandes e perigosas e chamaram-me tonto. O Nazi golpista acabou por confirmar o que eu disse.
Repito e aviso. Há um grave problema no "Ejercito de tierra" e esse problema não está a ser resolvido.
Nem todos os portugueses são corporativistas (já que nunca tivemos fascismo em Portugal), nem todos os alemães são nazistas da mesma forma que nem todos os espanhóis o são.
Bastava você ter lido muito do que já se escreveu neste fórum sobre o assunto para entender que o problema não sao os espanhóis como povo ou os castelhanos na sua generalidade, mas sim as elites castelhanas que controlam o país. são essas que são o perigo.
Mas parece que você prefere dizer LOOL, porque é mais facil que usar essa coisa que você tem em cima dos ombros e que se chama cabeça.
Cumprimentos
PS:
Acho que deve dizer LOL e não LOOL.
LOL é a abreviatura de Laughing Out Lout