Entao explique la esta afirmacao que optou por ignorar anteriormente.
Se esquecemos Olivença, amanhã serão os Açores, a Madeira, depois o Algarve, e por aí afora.
Como é evidente, e porque não faría qualquer sentido um ataque espanhol aos bocados, eu refiro-me ao facto de haver gente desistente, que aos bocados vai vendendo Portugal para que não lhe chateiem os miolos.
Toda a nossa história desde 1580 tem sido uma história de vender partes de Portugal para que não nos criem problemas.
Se optarmos por pura e simplezmente desistir, à medida que vão aparecendo problemas, os nossos adversários vão entender essa nossa fraqueza e vão tratar de atacar onde lhes aprouver.
Este país tem vindo a ser comido, e o ultimo crime foi cometido por Mário Soares e os seus apaniguados, com o processo de descolonização criminoso, que conduziu à morte de centenas de milhares de pessoas.
Hoje como ontem, Soares vendeu à pressa Angola e Moçambique, para se livrar do problema.
Se continuarmos assim, com a sua (de Azraael) visão derrotista que se resume numa frase: "não há nada a fazer" então seguramente que passaremos a ser apenas uma provincia castelhana.
Nessa altura, os seus filhos ou netos (se os tiver ou vier a ter) bem podem dizer que Portugal também era uma nação e também tem direito a existir, porque vai haver um Azrael da altura que vai dizer que é tudo mentira e que o que conta é o tempo presente.
Em 1640, Também havia gente como você, que afirmava que o país que tinha existido, não deveria existir mais, e deveria diluir-se em Castela.
Felizmente que os Azrael da altura foram esmagados.
Eu apenas me limito a apontar os traidores, para que eles saibam que pelo menos a eles, ainda somos capazes de os identificar.
A Guantanamo a que se refere e' uma base norte americana (assim como a base das lages) que, como bem sabe, e' territorio soberano(dai as leis cubanas nao se aplicarem).
Não Azraael. Guantanamo é uma parte de Cuba, onde também está uma base. A base das Lajes é uma base portuguesa, co-utilizada pelos americanos (embora a parte americana da base tenha regras próprias). Guantanamo é um território ocupado ilegalmente contra a vontade do governo de Cuba (que por muito ilegítimo que ele seja, é o governo de Cuba)
Nas Lages, o território é português e a administração é portuguesa. Em guantanamo, os cubanos nem podem entrar.
Espanha esta tao errada em pedir Gibraltar de volta quanto o governo portugues estaria se pedisse Olivenca de volta. E como ja disse anteriormente, os erros dos outros nao desculpam os nossos.
Errada ou não, a verdade é que continua a exigir Gibraltar sem a ela ter direito. Logo, muito mais direito temos nós para exigir a devolução de Olivença.
Não somos nem mais nem menos que os espanhóis.
Nao compreendo a sua dificuldade em entender algo de tao simples.
Há 200 anos que um país inimigo fez um tratado com Portugal, há 200 anos esse país traiu esse tratado, há 200 anos que Portugal reclamou o território, há quase 200 anos que a Espanha aceitou a pretensão portuguesa, há 200 anos que Olivença deveria ter sido devolvida, há 200 anos que os espanhóis nos humilham com a sua presença viscosa no nosso território.
Os Espanhóis sabem perfeitamente o grau de humilhação que isso constitui e no entanto continuam e insistem
Leia a história Azraael.
Olivença só não foi devolvida porque o Homem que tomou Olivença era o amante da mulher do rei de espanha. Era odiado como traidor e só não foi devolvida porque o traidor cairia em desgraça (acabou por cair em desgraça quando entregou o governo de espanha a Napoleão).
No entanto a espanha mais tradicionalista, que vê Portugal como uma provincia rebelde e não reconhece o nosso direito ao nosso território, insistiu na sua manutenção.
A realidade é a que é.
A Espanha nunca será nosso aliado nem um país amigo, enquanto a ofensa e a humilhação de Olivença permanecer.
Espero sinceramente que essa gente nunca venha a lamentar ter mantido a humilhação por tanto tempo.
Nao eram so os castelhanos que eram nazis? Afinal eu tb ja sou nazi? Ou sera que tambem sou "castelhano" e ainda nao dei por ela? Como ja alguem disse, o recurso ao insulto e' a admissao maior de impotencia intelectual.
Apenas posso analizar as pessoas pelo que dizem.
Quem defende os nazistas, quem defende o crime, quem defende a humilhação, quem defende os pontos de vista de um país hostil a Portugal deve ser encarado como o quê?
Um patriota?
Ora, Azraael, tenha santa paciência.