Olivença

• 2865 Respostas
  • 896512 Visualizações
*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #540 em: Fevereiro 24, 2006, 05:49:25 pm »
Ja era hora.
Cumprimentos.

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6539/-1406
(sem assunto)
« Responder #541 em: Fevereiro 26, 2006, 02:54:32 pm »
Creio que a questão de Olivença foi referida no bloco "Nós por cá" que passa no Jornal da Noite da SIC aos domingos.

A senhora queixava-se de não haver fronteira, e pareceu ficar indignada, não explicando quais as razões pelas quais a fronteira não está lá.

Esta TONTA da SIC, às vezes produz umas afirmações cretinas, e por desconhecimento e incúria dá "tempo de antena" a problemas que não existem.

Também ficou famosa a indignação da SIC por causa de a bandeira nos aviões da tap estar ao contrario a estibordo (do lado direito).

Provavelmente se esta senhora for a Belem, num dia em que estiver vento de leste, também ficará indignada por a bandeira que está no palácio do presidente aparecer ao contrário  :roll:

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

Sobrevivente

• 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #542 em: Fevereiro 27, 2006, 06:44:02 pm »
Grupo dos Amigos de Olivença

www.olivenca.org

Divulgação 2-2006

No âmbito das iniciativas culturais do JORNAL D’ALENQUER, terá lugar no próximo dia 1 de Março, às 21:00 horas, no Clube Taurino Alenquerense, Av. Jaime Ferreira – ALENQUER, uma conferência sobre a Questão de Olivença, com a participação de dirigentes do GAO.

Convidam-se todos os que se interessam pela Questão de Olivença, da região de Alenquer, a participar no encontro.

Contamos com a sua presença!

Lx., 23-02-2006.

SI/Grupo dos Amigos de Olivença

--------------------------------------------------------------------------------

CONFERÊNCIA

Clube Taurino Alenquerense

Av. Jaime Ferreira - ALENQUER

Dia 1 de Março – 21,00 horas

«Olivença: um olhar português»

DR. CARLOS LUNA

Membro da direcção do Grupo dos Amigos de Olivença, investigador e professor de História, profundo conhecedor do território, das suas gentes, do seu passado e do seu presente.

«A Questão de Olivença, à luz da Cultura e do Direito»

DR. ANTÓNIO MARQUES

Presidente da direcção do Grupo dos Amigos de Olivença.

«Decorridos dois séculos sobre a ocupação por Espanha do território de Além-Guadiana, situação não aceite nem reconhecida por Portugal, a Questão de Olivença continua pertinente e mantém-se actual.  

Suspenso de malabarismos político--diplomáticos, em que a má consciência espanhola e a cautela portuguesa se equilibram, aparentemente afastado das prioridades político-diplomáticas e diminuído na agenda mediática, o litígio permanece como esqueleto incómodo nos armários das chancelarias peninsulares.

Para encontrar uma solução para o litígio, que as circunstâncias europeias e internacionais tornam hoje mais fácil e viável, ao calculismo político e ao cinismo diplomático deve opor-se a consciência e diligência da cidadania».

Organização:  JORNAL D’ALENQUER

Apoio:  Clube Taurino Alenquerense e Grupo de Amigos de Olivença.

*

Doctor Z

• Analista
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #543 em: Março 02, 2006, 01:27:38 pm »
Citação de: "papatango"
Creio que a questão de Olivença foi referida no bloco "Nós por cá" que passa no Jornal da Noite da SIC aos domingos.

A senhora queixava-se de não haver fronteira, e pareceu ficar indignada, não explicando quais as razões pelas quais a fronteira não está lá.

Esta TONTA da SIC, às vezes produz umas afirmações cretinas, e por desconhecimento e incúria dá "tempo de antena" a problemas que não existem.

Também ficou famosa a indignação da SIC por causa de a bandeira nos aviões da tap estar ao contrario a estibordo (do lado direito).

Provavelmente se esta senhora for a Belem, num dia em que estiver vento de leste, também ficará indignada por a bandeira que está no palácio do presidente aparecer ao contrário  :roll:

Cumprimentos

Foi isso mesmo. Obrigado pelo pormenor !
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./

*

Shar[K]

• Membro
  • *
  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #544 em: Março 02, 2006, 01:36:47 pm »
Epá imaginando que PT fica com olivença e ES reconhece Olivença como sendo Portuguesa... que se vai fazer as populações de lá?
Certamente ganharam alguns direito e perderam muitos outros (falo a nivel economico medico e eventualmente social), muito sinceramente se eu fosse de lá e agora visse a minha terra "dada" a outro pais, independentemente do passado, simplesmente mudava-me e ia para outra terra espanhola.

Sou Portugues e muito patriota, mas acho que é necessário ter em atenção o problema que isto pode originar entre dois paises vizinhos e á propria população, por mim olivença fica espanhola e acabou definem-se as fronteiras e acabou tudo não se fala mais nisso.
Isto já parece as touradas de morte em barrancos, anda tudo á volta daquilo mas depois torna-se banal e já ninguem liga.

Imaginem só um "espanhol" que recebe o ordenado minimo espanhol (imagino que seja largamente superior ao portugues), agora Olivença passa a ser portuguesa, fica logo com uma talhada no ordenado, fica com uma segurança social pior, fica sem reforma (já n é espanhol não desconta lá, sendo portugues daqui a 10anos recebe 20tostões), é preciso tambem pensar nas pessoas.

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #545 em: Março 02, 2006, 04:22:06 pm »
pois caro amigo eu discordo da sua opiniao quando eles nos roubaram olivenca nao pensaram no povo portugues pois agora aguentem-se.
Cumprimentos Olivenca e terra portuguesa ate a morte. :lol:

*

ferrol

• Analista
  • 710
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #546 em: Março 02, 2006, 05:18:03 pm »
Citação de: "pedro"
pois caro amigo eu discordo da sua opiniao quando eles nos roubaram olivenca nao pensaram no povo portugues pois agora aguentem-se.
¿Aguántense?¿Quen, nós?Pois vale, eu me aguanto con Olivenza, os oliventinos aguantaranse sendo españois e vostede aguántense sen Olivenza...

Eu aguanto o que faga falta, sonlle de bon conformar... :roll:
Tu régere Imperio fluctus, Hispane memento
"Acuérdate España que tú registe el Imperio de los mares”

*

Shar[K]

• Membro
  • *
  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #547 em: Março 02, 2006, 05:53:34 pm »
Não quero de forma alguma causar polémica nem mau ambiente com a minha opinião.

Para mim o que foi é passado (sem exageros claro está), aconteceu aconteceu, os tempos mudam e as pessoas evoluem (ou deviam), agora está tudo como está não vamos voltar atraz nem "se nos fizeram vamos reclamar" etc.

Penso que agora temos é de "calar" e seguir em frente, agora claro outros territorios, como as selvagens esses sim SÂO PORTUGUESES e ai seja no passado futuro presente ou qualquer outra epoca temos de a defender (tal como outra terra qualquer)

*

Doctor Z

• Analista
  • 825
  • +1/-0
    • http://www.oliven
(sem assunto)
« Responder #548 em: Março 03, 2006, 01:33:56 pm »
Citação de: "Shar[K
"]Não quero de forma alguma causar polémica nem mau ambiente com a minha opinião.

Para mim o que foi é passado (sem exageros claro está), aconteceu aconteceu, os tempos mudam e as pessoas evoluem (ou deviam), agora está tudo como está não vamos voltar atraz nem "se nos fizeram vamos reclamar" etc.

Penso que agora temos é de "calar" e seguir em frente, agora claro outros territorios, como as selvagens esses sim SÂO PORTUGUESES e ai seja no passado futuro presente ou qualquer outra epoca temos de a defender (tal como outra terra qualquer)

Olá,

Repara que os espanhoís, pensam como nós e nâo param de reclamar Gibraltar ...
Blog Olivença é Portugal
"Se és Alentejano, Deus te abençoe...se não
és, Deus te perdoe" (Frase escrita num azulejo
patente ao público no museu do castelo de
Olivença).

:XpõFERENS./

*

Azraael

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
(sem assunto)
« Responder #549 em: Março 03, 2006, 02:57:58 pm »
Citação de: "Doctor Z"
Repara que os espanhoís, pensam como nós e nâo param de reclamar Gibraltar ...

Pois.. mas isso e' por causa das aguas territoriais que lhe sao anexas e a posicao geo-estrategica do "rochedo" logo na porta de entrada do mediterraneo. Olivenca nao traria quaisquer mais valias para Portugal. Por muito que custe a alguns foristas, Olivenca e' espanha e deve continuar assim.

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6539/-1406
(sem assunto)
« Responder #550 em: Março 03, 2006, 04:04:35 pm »
Azrael, o problema de Olivença não é um problema de mais valias é uma questão de principio.

Se Olivença não tem valor económico para os portugueses também não o tem para os castelhanos e no entanto eles continuam na sua ocupação ilegitima, ilegal, indigna e insultuosa há mais de 200 anos.

As pessoas honestas devem-se mover por principios, e por isso a posição da Espanha é insustentável. É a posição de um pais desonesto e inimigo, que nutre por Portugal um ódio profundo e escondido por detrás de sorrisos falsos e de protestos de uma amizade que nunca existiu e que se destina a enganar tolos.

Olivença não é, nunca foi e nunca será território espanhol, por muito que os espanhois se esforcem (e esforçam) com a sua propaganda nazista, decadente e corrupta, em provar o contrário.

Vide o caso do CIA world fact book, em que os nazistas espanhóis alteraram o mapa da espanha, de forma a que Olivença apareça no mapa, quando cidades como Badajoz ou Cordova não aparecem. (a quem pagaram, quem subornaram e quem se vendeu. não sei)

São posições de cedência e de desistência como a sua, que nos colocaram (pelo menos a nós os portugueses) numa situação algo tonta como a actual.

Portugal tem direito a Olivença, da mesma maneira que o estado castelhano tem direito a Gibraltar, embora por razões diferentes.

Os castelhanos ocupam terra portuguesa, e qualquer português com P grande não pode aceitar tal humilhação e perfidia por parte dessa gente!

Aceitar a humilhação, é a opção do cachorro que leva pontapés e que mete o rabo entre as pernas mas volta a lamber os pés ao dono.

Eu por mim, não lambo os pés a Cab*** de espanhol nenhum!
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

dremanu

• Investigador
  • 1254
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +7/-18
(sem assunto)
« Responder #551 em: Março 03, 2006, 04:31:42 pm »
Uau, Papatango  :Palmas:  :snip:
"Esta é a ditosa pátria minha amada."

*

Tiger22

• Perito
  • **
  • 566
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #552 em: Março 03, 2006, 04:35:51 pm »
É triste, mas há pessoas que veem tudo do ponto de vista economicista.

E se lhes roubassem um filho? Faziam contas para ver se valia a pena recupera-lo?

Triste.

Olivença faz parte do território português. Mesmo que não valha nada.
"you're either with us, or you're with the terrorists."

-George W. Bush-

*

Dinivan

• Membro
  • *
  • 194
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #553 em: Março 03, 2006, 05:00:14 pm »
Que mala suerte que no existan concursos para ver quién tiene una lengua más viperina, ¿verdad señor Papatango?  :wink:

PD: ¿alguna vez se ha planteado dejar de intentar aparentar ser un historiador de pacotilla para dedicarse al humor satírico?  :lol:

*

Azraael

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
    • http://www.bgoncalves.com
(sem assunto)
« Responder #554 em: Março 03, 2006, 05:52:49 pm »
e no entanto eles continuam na sua ocupação ilegitima, ilegal, indigna e insultuosa há mais de 200 anos.
Se faz parte de espanha a 200 anos, e' territorio espanhol. Para que e' que se ha-de tar a remexer nesse assunto?

Olivença não é, nunca foi e nunca será território espanhol, por muito que os espanhois se esforcem (e esforçam) com a sua propaganda nazista, decadente e corrupta, em provar o contrário.
A practica demonstra como estas errado.

Os castelhanos ocupam terra portuguesa, e qualquer português com P grande não pode aceitar tal humilhação e perfidia por parte dessa gente!

As pessoas que la moram sao menos felizes por terem um passaporte a dizer "Espana"?