Aprovados CFG 2008/2009

• 433 Respostas
  • 94973 Visualizações
*

silverchain

• 65
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #360 em: Abril 03, 2009, 05:21:46 pm »
Citação de: "Patriot"
Citação de: "pedro82"
Em relação aqueles que já são licenciados noutras areas acho que não vai servir de nada porque disseram-me que de nada serve para subir dentro da GNR... Quem quiser subir terá de concorrer como todos os outros, em igualdade de circunstancias... Penso que nao estou a dizer nenhuma asneira mas se tiver agradecia que alguém me corrigisse...
cump...

creio que estas enganado pedro82!

vou-te dar um exemplo, o psicólogo que fez os psicotecnicos ao pessoal contou-me que tinha tirado uma licensiatura em psicologia cá fora, concorreu à GNR já no ultimo ano em que lhe era permitido, no limite de idade, e entrou, fez o CFG como todos os outros e no final do curso aproveitaram ele para os recursos humanos sendo promovido logo a alferes, se não estou em erro acho até que ele já era tenente...

Falas bem.Esse senhor o que lhe aconteceu foi que quando passou para os recursos humanos passou a ser tecnico superior, e passou ao escalão remuneratório de alferes.

*

EdgarCosta

• 74
  • +0/-0
    • http://www.edgarcosta.com.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #361 em: Abril 03, 2009, 06:12:13 pm »
Citação de: "Patriot"
poupem esses comentarios futuros camaradas, eu sou ex-militar de tropa especial, não interessa qual, e antes de por la ter passado trabalhei em grandes empresas de telecomunicações, tenho o 12ºano e um curso profissional (nivel 3) portanto não vão pelos estudos, e digovos mais, isso dos estudos não serve para nada se não para subir lá dentro porque na questão de ser um bom militar conta muito mais já teres alguma experiência no ramo do que propriamente uma licensiatura loool quando tiverem que correr atrás do bandido puchem do diplomazinho que pode ser que ele se entregue eheh  :wink:

futuro camarada EdgarCosta, muitos militares têm grandes estudos e sabem fazer muito mais do que tu podes imaginar e sim alguns deixam-se ficar onde estão e não se incomodam em fazer muito nem ambicionam muito mais do que aquilo que ja alcançaram, mas muitos têm a ambição que eu tenho e muitos ainda mais que eu portanto esse comentario infeliz também era desnecessario...

O comentário não foi infeliz.
Sabes bem que existe muito pessoal assim e que vai para as forças de segurança e como fos-te militar deves saber melhor que ninguém.
Eu é a ideia que tenho mas também não quero teimar porque é apenas o que penso e posso estar enganado.

Quanto ao serviço militar, ele devia ser obrigatório tanto para raparigas como para rapazes.

E as licenciaturas do exterior de nada servem para um praça da gnr e o máximo posto a que se poderá chegar é o de sargento.
Como alguém disse e bem as licenciaturas que teem valor são as tiradas na Escola de Oficiais do Exército ou qualquer uma apenas para concorrer a Oficial do Exército. Muitas histórias não são bem como as contam.

*

Boina verde

• 15
  • +0/-0
BOAS
« Responder #362 em: Abril 03, 2009, 07:51:16 pm »
Pessoal, eu nao entendo aqui estas duvidas todas... é o seguinte quem entrar para a Gnr apenas precisa de ter o 9 ano, quem quiser subir la dentro tem de ter pelo menos o 12 para mais tarde concorrer ao curso de sargentos, tao simples quanto isso... as licenciaturas na GNR nao valem nada... quem quiser passar a Oficial tem de concorrer a academia militar e vai para lisboa tirar um curso de 4 anos....  Quanto a Gnr toda a gente começa como soldado, ao fim de 2 anos ja pode concorrer a cabo e ao fim de 4 anos de cabo pode concorrer a sargento, isto claro se passar nas provas fisicas, escritas e psicologicas que teem que fazer para a respectiva candidatura.. actualmente o estatuto é este....
POR NUNCA VENCIDOS SE CONHEÇAM

*

marcio_miranda

• 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #363 em: Abril 03, 2009, 08:33:54 pm »
Ser licenciado na GNR pode servir caso seja uma área que interesse à guarda. Eu sou técnico superior de saúde e eventualmente poderei utilizar esse estatuto para trabalhar na minha área de formação académica, nos hospitais militares de lisboa ou porto. Mas duvido que suba mais rápido na hierarquia por isto.. Chegar a sargento já satisfaz as minhas aspirações.  :wink:

*

Boina verde

• 15
  • +0/-0
pois....
« Responder #364 em: Abril 03, 2009, 08:50:27 pm »
sim, mas nao precisas de estar na gnr para concorreres aos quadros tecnicos.. é por convites ou aberturas de concurso... sendo licenciado e do quadro da funçao publica pode se concorrer a varios departamentos, tais como quadros civis, PJ, SEF, etç... depende dos concursos que abrirem....

quem tiver aspiraçoes maiores e tempo para tal... é estar atento ao diario da republica e ler se tem condiçoes para tal....
POR NUNCA VENCIDOS SE CONHEÇAM

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #365 em: Abril 03, 2009, 09:32:00 pm »
Pessoal más noticias, tive conhecimento por uma pessoa do CR que o curso muito improvavelmente começaria dia 14 de Abril e parece que ainda não sabem uma data...
Quando tiver novidades comunico...
cump...

*

Patriot

• Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #366 em: Abril 03, 2009, 10:56:53 pm »
Citação de: "pedro82"
Pessoal más noticias, tive conhecimento por uma pessoa do CR que o curso muito improvavelmente começaria dia 14 de Abril e parece que ainda não sabem uma data...
Quando tiver novidades comunico...
cump...

WTF?!?!  :shock:  se isso for verdade tou completamente fdd! lá vou ter eu que arranjar que fazer, vim-me embora da marinha e tou a ver é que devia la ter ficado até receber a porcaria da notificação, isto de um gajo contar com o ovo no cu da galinha é do C*#*#*#

na marinha também é um bocado assim, o que é hoje amanha pode não ser, não sei como ainda não tou habituado, secalhar estava à espera que a GNR tivesse outro tipo de organização...enfim

*

gabiru

• 37
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #367 em: Abril 04, 2009, 12:19:34 am »
hoje disseram-me que ja houve gente a receber a notificação agora se é verdade ou não já não sei!!

*

EdgarCosta

• 74
  • +0/-0
    • http://www.edgarcosta.com.sapo.pt
Re: BOAS
« Responder #368 em: Abril 04, 2009, 09:17:28 am »
Citação de: "Boina verde"
Pessoal, eu nao entendo aqui estas duvidas todas... é o seguinte quem entrar para a Gnr apenas precisa de ter o 9 ano, quem quiser subir la dentro tem de ter pelo menos o 12 para mais tarde concorrer ao curso de sargentos, tao simples quanto isso... as licenciaturas na GNR nao valem nada... quem quiser passar a Oficial tem de concorrer a academia militar e vai para lisboa tirar um curso de 4 anos....  Quanto a Gnr toda a gente começa como soldado, ao fim de 2 anos ja pode concorrer a cabo e ao fim de 4 anos de cabo pode concorrer a sargento, isto claro se passar nas provas fisicas, escritas e psicologicas que teem que fazer para a respectiva candidatura.. actualmente o estatuto é este....

Penso que são 2 anos tanto para o concurso de cabos como para sargentos, ou seja, desde a entrada na GNR como praça ao fim de 2 anos pode-se concorrer a cabo e se tiver sucesso ao fim de mais 2 pode-se concorrer a sargento. Foi assim que ma venderam.

Quanto ao curso começar dia 14 também já não sei se acredite porque já estamos a dia 4 e apenas faltam 5 dias uteis até lá e já nem digo nada....

*

luisilva1984

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #369 em: Abril 04, 2009, 12:05:07 pm »
Boas pessoal.
Apesar de ainda não termos recebido as cartas quase de certeza que é dia 14.
Digo isto porque os miltares precisam dessa carta para fazer o expolio e foi me dito no quartel que a propria GNR ja contactou a DAR(onde tratam dos nossos procesos) e eles disseram que era a 14, para começarem a tratar de tudo.
Tambem um camarada meu disse me que ligou pro CR e que eles ja enviaram as cartas. Por isso deve tar aí a bater á porta.
fiquem bem

*

Kardux

• 31
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #370 em: Abril 04, 2009, 07:21:46 pm »
eu tambem sou militar, telefonei para o CR e disseram que era dia 14...ja to de ferias e ja tenho o espolio marcado para dia 7!!nao pode brincar com a vida das pessoas...se não for dia 14 to a m#r#a!!!!! :?

*

saiberyan

• 102
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #371 em: Abril 04, 2009, 08:47:08 pm »
Bem...voces estão bem...ao menos tem data marcada...eu sou militar e entrei para a GP e nem sabemos ainda a data de inicio...nem uma ideia msm....e queria msm tirar ferias antes de ir pa fora pois sou dos açores....

*

Patriot

• Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #372 em: Abril 04, 2009, 11:16:16 pm »
tenho um camarada meu que tava comigo nos fz, ele foi admitido na GP e na GNR, o que ele queria era a GP porque faz-lhe falta os euros a mais que la se ganha comparando com a GNR mas como a GNR à partida vai começar o curso primeiro ele vai optar pela GNR pois está mesmo à rasca de euros   :?

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #373 em: Abril 05, 2009, 11:43:53 am »
Quando começar o curso de GP pode sempre desistir do curso da GNR, muitos fizeram isso no da PSP para ingressar neste da GNR.

*

KAISER

• 7
  • +0/-0
queimar vagas
« Responder #374 em: Abril 05, 2009, 08:35:54 pm »
mas isso não é brincar com as vagas?! porventura seriam bem aceites aos reservas...acho isso brincar com vagas de pessoas que realmente as queriam