Caro Leopardo, é verdade que existe aqui muitos participantes do forum, que nunca trabalharam, e tem uma noção da realidade nada realista! Mas existe tambem quem trabalhe e apenas queira experimentar uma nova vida! Eu conheço algumas pessoas nas forças de segurança, com o 12º ano, sem qualquer curso superior, os que conheço estão satisfeitos, é verdade que estão apenas no inicio, mas levam todos os meses para casa á volta de 930 limpos (inicio de carreira) e o desemprego é algo que não os assusta, para além (e isto eu acho óptimo) gostam do que fazem!
Agora, analisando-me! Tennho um curso superior, estou "mais ou menos" na minha área, levo 980 limpos para casa e o desemprego é algo que me assusta muito, para além que detesto o meu trabalho! Por ter um curso superior e por ter no mundo do trabalho o Engenheira á frente do meu nome, sou tratada por que tem menos formação escolar, com um ser superior, do mesmo modo colegas meus de trabalho, mas como muita mais experiência e consequentemente ordenado julgam-se seres superiores quando lidam com pessoas que eles julgam serem-lhes inferior! Isto é completamente ridiculo!!!
Para sermos bons profissionais temos de gostar daquilo que fazemos!
Quem não arrisca, não petisca!
Se não experimentarmos nunca saberemos se irá ser bom, independentemente dos riscos que possam existir!
Á partida nós para aqui criticarmos este ou aquele, avaliamos apenas o que lemos, e isso pode não corresponder á realidade! Nós não conhecemos a pessoa, e não é por meia dúzia de palavras que tiramos logo um quadro da mesma!
Eu estou a favor de arriscar, não desanimar! E não é por este ou aquele vir para aqui falar das desvantagens da profissão, que voçes vão desanimar!
Em todas as profissões existem vantagens e desvantagens! A diferença é que existem numas mais vantagens e noutras mais desvantagens!
Agora, se gostarmos do que fazemos, as desvantagens serão minimizadas! Quem corre por gosto, não se cansa!
Há que ver, tentar, experimentar para SABER!!! E APRENDER!!!