Aprovados CFG 2008/2009

• 433 Respostas
  • 94866 Visualizações
*

ribeiro86

• 49
  • +0/-0
Re: GNR
« Responder #330 em: Abril 01, 2009, 01:43:08 am »
Citação de: "LEOPARDO"
Sim senhor sr. EdgarCosta e estou completamente de acordo com o seu comentário muito malta jovem nunca fez nada na vida e atão querem achar o encosto, nunca fizeram nada nem lutaram por nada apenas tem uma sorte...enfim eu nem digo o resto eu digo sinceramente a todos os forenses directamente, eu sou completamente contra mas digo CONTRA meterem pessoal civil sem formação nenhuma sem experiencias de vida e podia estar a falar disto durante dias....meterem civis para a GNR sou contra :twisted:
Cumprimentos a todos os forenses

:roll:
E VIVA AO BOTABAIXISMO!!!
Não conseguiste entrar foi? Tás frustradinho?

*

Patixa

• 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #331 em: Abril 01, 2009, 09:36:59 am »
Caro Leopardo, é verdade que existe aqui muitos participantes do forum, que nunca trabalharam, e tem uma noção da realidade nada realista! Mas existe tambem quem trabalhe e apenas queira experimentar uma nova vida! Eu conheço algumas pessoas nas forças de segurança, com o 12º ano, sem qualquer curso superior, os que conheço estão satisfeitos, é verdade que estão apenas no inicio, mas levam todos os meses para casa á volta de 930 limpos (inicio de carreira) e o desemprego é algo que não os assusta, para além (e isto eu acho óptimo) gostam do que fazem!

Agora, analisando-me! Tennho um curso superior, estou "mais ou menos" na minha área, levo 980 limpos para casa e o desemprego é algo que me assusta muito, para além que detesto o meu trabalho! Por ter um curso superior e por ter no mundo do trabalho o Engenheira á frente do meu nome, sou tratada por que tem menos formação escolar, com um ser superior, do mesmo modo colegas meus de trabalho, mas como muita mais experiência e consequentemente ordenado julgam-se seres superiores quando lidam com pessoas que eles julgam serem-lhes inferior! Isto é completamente ridiculo!!!

Para sermos bons profissionais temos de gostar daquilo que fazemos!
Quem não arrisca, não petisca!
Se não experimentarmos nunca saberemos se irá ser bom, independentemente dos riscos que possam existir!

Á partida nós para aqui criticarmos este ou aquele, avaliamos apenas o que lemos, e isso pode não corresponder á realidade! Nós não conhecemos a pessoa, e não é por meia dúzia de palavras que tiramos logo um quadro da mesma!

Eu estou a favor de arriscar, não desanimar! E não é por este ou aquele vir para aqui falar das desvantagens da profissão, que voçes vão desanimar!
Em todas as profissões existem vantagens e desvantagens! A diferença é que existem numas mais vantagens e noutras mais desvantagens!
Agora, se gostarmos do que fazemos, as desvantagens serão minimizadas! Quem corre por gosto, não se cansa!
Há que ver, tentar, experimentar para SABER!!! E APRENDER!!!

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #332 em: Abril 01, 2009, 11:42:31 am »
Citação de: "Patixa"
Caro Leopardo, é verdade que existe aqui muitos participantes do forum, que nunca trabalharam, e tem uma noção da realidade nada realista! Mas existe tambem quem trabalhe e apenas queira experimentar uma nova vida! Eu conheço algumas pessoas nas forças de segurança, com o 12º ano, sem qualquer curso superior, os que conheço estão satisfeitos, é verdade que estão apenas no inicio, mas levam todos os meses para casa á volta de 930 limpos (inicio de carreira) e o desemprego é algo que não os assusta, para além (e isto eu acho óptimo) gostam do que fazem!

Agora, analisando-me! Tennho um curso superior, estou "mais ou menos" na minha área, levo 980 limpos para casa e o desemprego é algo que me assusta muito, para além que detesto o meu trabalho! Por ter um curso superior e por ter no mundo do trabalho o Engenheira á frente do meu nome, sou tratada por que tem menos formação escolar, com um ser superior, do mesmo modo colegas meus de trabalho, mas como muita mais experiência e consequentemente ordenado julgam-se seres superiores quando lidam com pessoas que eles julgam serem-lhes inferior! Isto é completamente ridiculo!!!

Para sermos bons profissionais temos de gostar daquilo que fazemos!
Quem não arrisca, não petisca!
Se não experimentarmos nunca saberemos se irá ser bom, independentemente dos riscos que possam existir!

Á partida nós para aqui criticarmos este ou aquele, avaliamos apenas o que lemos, e isso pode não corresponder á realidade! Nós não conhecemos a pessoa, e não é por meia dúzia de palavras que tiramos logo um quadro da mesma!

Eu estou a favor de arriscar, não desanimar! E não é por este ou aquele vir para aqui falar das desvantagens da profissão, que voçes vão desanimar!
Em todas as profissões existem vantagens e desvantagens! A diferença é que existem numas mais vantagens e noutras mais desvantagens!
Agora, se gostarmos do que fazemos, as desvantagens serão minimizadas! Quem corre por gosto, não se cansa!
Há que ver, tentar, experimentar para SABER!!! E APRENDER!!!

apoiado :lol:

*

Carlitos

• 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #333 em: Abril 01, 2009, 01:00:03 pm »
Apoiado Patixa, acho que so te esqueceste de dizer uma coisa, enquanto uns preferiram concluir os estudos e sim agora lutar por um sonho antigo, outros foram chumbando e viram como por exemplo as forças armadas como uma soluçao para serem empurrados para os seus sonhos! Vamos la ter mais calma com isto tudo porque amanha seremos todos camaradas uns com mais formaçao e outros com mais experiencia e vao ver que se complementam até porque vai chegar aquele dia em que estamos enrrascados e nao convem andarmos a espetar facas uns aos outros!

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GNR
« Responder #334 em: Abril 01, 2009, 01:35:41 pm »
Em 1º lugar sr. ribeiro não sou nenhum frustado e isso podem acreditar, em 2º lugar não estou a deitar ninguém abaixo, em 3º lugar escrevi isto a quem lhe servir a carapuça para mim e disse sou completamente contra meterem civis na GNR isso é a minha opinião e sr. carlitos ninguem vai pas forças armadas de empurrão o mal é a mentalidade civil da treta pois como volta-se a comprovar ninguem respeita as forças armadas, e volto a dizer quando estiverem lá é que voçes vão ver, voçes estão a dar respostas as quais em mencionei anteriormente enfim :roll:
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #335 em: Abril 01, 2009, 02:29:01 pm »
Sr Leopardo peço desculpa pelo comentário mas discordo completamente da sua ideia, julgo que o facto de haver civis na GNR so servirá para aumentar o prestigio desta instituição... A carapuça não me serviu mas de facto sou Civil e vou entrar agora para o CFG como civil.
Durante as provas pude assistir a muitos militares a serem ultrapassados por civis, tanto nas provas culturais, fisicas e psicotécnicas, e mostraram bastante capacidade de sacrificio e obediencia... Julgo que o que faz um bom agente de segurança não será pelo facto de ser militar ou civil mas sim pela capacidade que irá demonstrar ao longo do sua carreira. Mas como em tudo existem as chamadas excepçoes, estou certo de que haverá bons e maus agentes sendo eles militares ou civis... Peço mais uma vez desculpa pelo meu comentário mas como civil tive de o dizer...
Relativamente ao curso que se aproxima, espero realmente fazer bons camaradas (civis e militares) e vou dar o meu máximo para ter uma formação o mais completa possível e ser um bom agente de segurança..
Abraço...

*

duartemrn

• 10
  • +0/-0
boas
« Responder #336 em: Abril 01, 2009, 03:49:26 pm »
e cartas????
será mesmo dia 14 é muito em cima
dn_ftm

*

Carlitos

• 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #337 em: Abril 01, 2009, 03:56:50 pm »
Quanto as cartas nao te preocupes que elas estao a chegar ja no ultimo curso foi assim avisaram com uma semana de antecedência! Dia 14 lá estaremos todos ;D

*

Patriot

• Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #338 em: Abril 01, 2009, 07:08:36 pm »
pessoal eu sou da opinião do LEOPARDO, e tenho algumas razões para o ser, não sou apenas porque me apetece

LEOPARDO esses 100 que tu referiste que desistiram no ultimo curso, tenho quaze a certeza que 90% desses 100 eram civis que concorreram à GNR, é pessoal que vai lá para o TAXO, eu não me importo que concorram civis, aliás eu nem mando em nada disso, mas se mandasse meus amigos, 1000vagas para militares! isto porquê?!?! ora bem, um militar ja trás alguma instrução, afinal de contas já foi militar, sabe muita coisa(comparando com um civil) que lhe vai ser importante na GNR, já sabe o que a casa gasta, as suas obrigações, e sabe o que é mamar a BUXA meus amigos! não tou a desprestigiar os civis, afinal de contas somos todos o mesmo, apenas com ensinamentos diferentes!

mas nem vale a pena acho eu tar para aqui a dizer isto, afinal de contas ninguem vai entender, mas como sou um gajo teimoso  :wink:

abraço

*

EdgarCosta

• 74
  • +0/-0
    • http://www.edgarcosta.com.sapo.pt
(sem assunto)
« Responder #339 em: Abril 01, 2009, 08:31:31 pm »
Citação de: "pedro82"
Sr Leopardo peço desculpa pelo comentário mas discordo completamente da sua ideia, julgo que o facto de haver civis na GNR so servirá para aumentar o prestigio desta instituição... A carapuça não me serviu mas de facto sou Civil e vou entrar agora para o CFG como civil.
Durante as provas pude assistir a muitos militares a serem ultrapassados por civis, tanto nas provas culturais, fisicas e psicotécnicas, e mostraram bastante capacidade de sacrificio e obediencia... Julgo que o que faz um bom agente de segurança não será pelo facto de ser militar ou civil mas sim pela capacidade que irá demonstrar ao longo do sua carreira. Mas como em tudo existem as chamadas excepçoes, estou certo de que haverá bons e maus agentes sendo eles militares ou civis... Peço mais uma vez desculpa pelo meu comentário mas como civil tive de o dizer...
Relativamente ao curso que se aproxima, espero realmente fazer bons camaradas (civis e militares) e vou dar o meu máximo para ter uma formação o mais completa possível e ser um bom agente de segurança..
Abraço...

Concordo plenamente.

Muitos dos militares não teem grandes estudos nem grande ambição e também pouco sabem fazer (mas há muitas excepções) e por isso discordo de apenas poder concorrer ás forças de segurança os militares e de qualquer maneira os militares teem preferênçia sobre os civis o que já é bastante.

Quanto à GNR ser um "Tacho" não creio nem acho porque eu considero tacho um emprego numa repartição de finanças, na secretaria de um hospital, nos correios e nos demais serviços do estado.

Já veremos quem aguenta a pedalada e ninguém nasce ensinado.

*

ribeiro86

• 49
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #340 em: Abril 01, 2009, 09:44:21 pm »
Dizer que o concurso ao CFG deveria ser limitado a militares é de uma falta de sensibilidade extrema. Toda a gente sabe que os civis são uma mais valia para a GNR. A maior parte deles tem mais formação que os militares, coisa que se reflecte no dia-a-dia da profissão.
Não percebo porque é que os militares se sentem sempre superiores aos civis. Durante o curso é que vamos ver. O que conta não são os ensinamentos que vem de trás, mas sim a nota final. Não se esqueçam disso.
Em vez de lutarem para que a GNR cresça como uma força policial, andam a ver se a tornam no 4º ramo das forças armadas. Que tristeza!

*

Patriot

• Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #341 em: Abril 01, 2009, 11:26:40 pm »
poupem esses comentarios futuros camaradas, eu sou ex-militar de tropa especial, não interessa qual, e antes de por la ter passado trabalhei em grandes empresas de telecomunicações, tenho o 12ºano e um curso profissional (nivel 3) portanto não vão pelos estudos, e digovos mais, isso dos estudos não serve para nada se não para subir lá dentro porque na questão de ser um bom militar conta muito mais já teres alguma experiência no ramo do que propriamente uma licensiatura loool quando tiverem que correr atrás do bandido puchem do diplomazinho que pode ser que ele se entregue eheh  :wink:

futuro camarada EdgarCosta, muitos militares têm grandes estudos e sabem fazer muito mais do que tu podes imaginar e sim alguns deixam-se ficar onde estão e não se incomodam em fazer muito nem ambicionam muito mais do que aquilo que ja alcançaram, mas muitos têm a ambição que eu tenho e muitos ainda mais que eu portanto esse comentario infeliz também era desnecessario...
« Última modificação: Abril 01, 2009, 11:30:32 pm por Patriot »

*

luisilva1984

• 10
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #342 em: Abril 01, 2009, 11:29:19 pm »
Citação de: "ribeiro86"
Dizer que o concurso ao CFG deveria ser limitado a militares é de uma falta de sensibilidade extrema. Toda a gente sabe que os civis são uma mais valia para a GNR. A maior parte deles tem mais formação que os militares, coisa que se reflecte no dia-a-dia da profissão.
Não percebo porque é que os militares se sentem sempre superiores aos civis. Durante o curso é que vamos ver. O que conta não são os ensinamentos que vem de trás, mas sim a nota final. Não se esqueçam disso.
Em vez de lutarem para que a GNR cresça como uma força policial, andam a ver se a tornam no 4º ramo das forças armadas. Que tristeza!

No meu ver as coisas não são bem assim!
Eu acho bem que toda a gente possa concorrer a GNR.
Agora dizer que por serem civis são mais que os militares e vice-versa é um grande engano. Qualquer uma das partes é uma valia para a GNR e tudo o que contribuirem é bom.
Quanto aos civis terem mais qualificações é um grande engano, isto porque actualmente grande parte dos militares vai para a tropa para poder ir para a faculdade e poder acabar o ensino secundario. uma vez que como isto está quase é necesario ser rico para poder estudar. Por isso o pessoal aposta na tropa, ganham para poder estudar e facilitam um bocado no trabalho para poder ir a aulas.
Outra coisa é o facto de acharem que os militares queiram tornar a GNR numa força armada. é um engano e quem quer que tenha sido militar pode confirmar, a tropa não é facil temos que engolir muito e nem sequer olhar para cima. Por isso nós militares não queremos de forma alguma isso!

Aqui fica expressa a minha opinião!
Abraços parar todos

*

Patriot

• Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #343 em: Abril 01, 2009, 11:32:36 pm »
sem dúvida luisilva1984   :wink:

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GNR
« Responder #344 em: Abril 02, 2009, 12:16:19 am »
Caros forenses...sr. patriot vejo que tem experiencia no ramo e etende perfeitamente as minhas deixas aqui para a massa, e ainda bem...para o restante pessoal que está para aqui a mandar atuardas estupidas e sem nexo nenhum...por amor de Deus voçes dizem que passaram os testes da GNR nos escritos, fisicos, e psicotecnicos, enfim vou dar uma breve explicação e a minha opinião sem ofender terceiros pois isto é um forum não um parlamento :o, 1º os testes escritos sao corrigidos por uma makina na qual maior parte do pessoal mete as bolinhas e muitas das respostas nem sabem o que meteram que foi o caso de muita gente...sim o pessoal passa e o que tem demais...isto sao testes que servem so para eleminar candidatos visto que que concorrem uma porrada deles, a seguir vem os fisicos que sao a maior treta e  sao faceis em que qualquer um com um bocado de treino mesmo de ginasio faz sim ate acredito que houvesse militares a ficar pa tras, pois tambem sei que há civis muito bons fisicamente, mas talvez esses militares fossem de secretaria pois as PAFs no meu tempo eram bem mais duras que estas provas, sem esquecer que se mete-sem uns testes como se metem para ingressar numa tropa mais puxada eu aposto mas aposto que chumbavam uma porrada de gente...continuando os psicotecnicos sim o que tem demais tambem se mete umas bolinhas basta mentir bem e prontos nada de mais o resto que como eu vi uma porrada de gente cheia de tatuagens que nem deviam passar e passaram nas medicas sim para mim na minha sincera opiniao o piores testes sao os escritos e acredito que tenha ficado muita gente com potencial para tras nao duvido nada, mas por amor de Deus não falem daquilo que não conhecem que é o que eu faço.
Outra questão é tornar a GNR o 4º ramo das F.A., não é tornar ea já é pois a GNR em caso de guerra passa para o ministério da defesa voçes eu digo sempe para aqueles que lhe caiam isto deviam estar a par das legislações, voçês são contra e eu a favor porque se não houvesse a porcaria do aumento de desemprego e muita malta daqui tivesse o empreginho porreiro e a ganhar muito bem aposto que havia vagas por completar, mas claro maior parte da malta vai pelo encosto mas meus caros sem ofender já vos disse pensem bem naquilo que se vão meter, para mim devia ser para militares pois alem de ter tudo a ver com militar a GNR tem os mesmos postos que as FA era em vez de meterem 1000 vagas passarem a meter cursos de 400 ou os que forem e meterem a malta mais apta ao serviço abrindo mais cursos e quem tivesse o sonho de engrenar na GNR tinha que passar uns tempinhos na tropa, não mandando po desemprego milhares de camaradas nem deitamdo dinheiro fora ao lixo dos contribuintes, pois podem vir com oas tretas que vierem com os papos que quiserem eu tive em todos os lados e falo por experiencia não estou para aqui a mandar bocas a ninguem so estou a expor os meus pontos de vista, agora não façam do pessoal burro pois acho um absurdo andarem a fazer recruta ao pessoal a gastar rios de dinheiro a ensinalos ordem unida etc para fvirem frouxos e desistirem e tirarem vagas a quem tem capacidades e quem quer para mim ingressar nesta força tinha que se ser militar, po pessoal civil era PSP, eu desejo ao pessoal que tem espirito e mereçe e aos operacionais a melhor sorte na nova vida aos restantes aprendam a ver mais longe pois isto não é nehum mar de rosas abram a pestana e pensem naquilo que realmente querem...sem ofender ninguem cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"