Aprovados CFG 2008/2009

• 433 Respostas
  • 98261 Visualizações
*

Patriot

• Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #345 em: Abril 02, 2009, 10:03:55 am »
é bom encontar aqui no fórum pessoal com a mesma mentalidade LEOPARDO, aplaudo o teu post de pé!

acredita mesmo que caso fossem os testes físicos mais puchados podia até ficar militares para trás não digo que não mas seriam apenas os militares que não se prezam e que arranjam os tais taxos la na tropa que eu próprio ja tive oportunidade de ter e não quiz, podia ter sido ordenança do CMDT não interessa de onde e simplesmente não quiz...

outra coisa, concordo plenamente contigo, para civis já ha a PSP e já que os civis têm tantos estudos que concorressem à PSP pois lá pedem o 12ºano...

epá nem vale a pena tar aqui a tentar explicar mais nada, só quero ver a carinha de indignação da maior parte dos civis quando nos mandarem fazer limpezas, lavar loiça etc...enfim...

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #346 em: Abril 02, 2009, 11:41:45 am »
Bem a minha opinião é a seguinte, Patriot e LEOPARDO eu vou um pouco mais longe e diria que o serviço militar deveria ser ainda obrigatório, os nossos avôs prestaram, os nossos pais o mesmo e nós porque não prestamos, o Estado não tem dinheiro é, e para já andam muitos jovens para aí que não lhes faria mal nenhum ser-lhes incutidos certos valores, só sabem é fumar droga, roubar e faltar ao respeito a toda a gente.
Eu não sou militar nem tenho intenções de o ser, pois tenho como objectivo o ingresso na PSP e não na GNR ou nas FA, mas se fosse obrigatório, prestava o serviço militar sem problema nenhum.

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #347 em: Abril 02, 2009, 11:42:39 am »
Não concordo mas respeito... há casos e casos... Mas é bom haver diferentes pontos de vista sempre dá para ficar a conhecer um pouco mais...
Abraços a tdos....

*

RicardoGP

• 5
  • +0/-0
Re: GNR
« Responder #348 em: Abril 02, 2009, 11:59:52 am »
Completamente de acordo.
Acho que para se concorrer á GNR, devia-se ter pelo menos os 2 anos de serviço militar.
Fico lixado por ver "miúdos" de 19 aninhos, que ainda nem sairam debaixo das saias das mães, a concorrer a uma força de segurança, composta por militares, sem nunca terem marchado na vida, nem agarrado numa G3 e muito menos terem jurado bandeira.
Concordo que se o país estivesse melhor, não teria concorrido tanta gente, pois cá fora, esses "meninos" estão melhor. Não estou a dizer que considero os militares melhores ou piores. Mas acho que se devia ser militar para entrar na GNR.
Quando dentro de uma instituição militar, o facto de ter o 12º ano ou não, pouco intressa (excepto para subir), dentro de uma instituição militar, o que conta é os fundamentos básicos que me ensinaram na Armada, e que ensinam no Exército e na F.A.P:
-Orgulho, camaradagem, respeito, humildade etc etc
Quem foi militar sabe do que falo (pelo menos os que passaram por Vale de Zebro sabem de certeza).
Aos futuros camaradas (civis ou militares), um grande abraço.
Dia 14 lá estaremos todos. E todos juntos, faze-mos aquilo na boa.

*

LEOPARDO

• 134
  • +0/-0
GNR
« Responder #349 em: Abril 02, 2009, 12:09:50 pm »
Caro Açoriano ainda bem que tem a humildade de escutar a opiniâo dos outros sem criticar e claro que sou de acordo em haver serviço obrigatòrio para todos pois muita juventude hoje em dia nâo sabe o que è disciplina mas sò sabe falatar ao respeito; e o pior que para mim as instituiçôes das FA e das FS estao a perder o espirito de missao estao a por aquilo como um emprego e  nao como um modo de vida claro qu hà coisas em que sou contra na instituiçâo como existe muito infelizmente que è o abuso de autoridade; para mim deviam acabar com as academias ou seja elas deviam existir mas quem devia ir para  là era o pessoal de baixo nao começar logo por cima pois vao muitos putos comandar homens sem terem noçao do serviço da graia miuda se e que me faço entender eu espero que acha uma evoluçao porque senao vamos ter sempre a mentalidade do feudalismo as cadeiras sao so para alguns espero que entendam o meu ponto de vista
cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"

*

Patriot

• Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #350 em: Abril 02, 2009, 12:15:39 pm »
olha aqui um filho da escola eheh!

é bom saber que vou frequentar o curso com pessoal que divide a mesma opinião que eu!

há uns anos atrás se não estou em erro para se ir para a GNR só com dois anos de serviço militar é que se podia concorrer, hoje em dia devia ser assim...

e o serviço militar devia ser obrigatório para toda gente, para esses bandidos que andam aí, putos drogados e a roubar e a fazer m***a soubessem o que é que é levar no pêlo como gente grande eheh mas para esses era logo tropa das brutas, uma qualquer, não interessa qual, aí fumavam e drogavam-se era com pin****** do c#  eheh

*

su

• 316
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #351 em: Abril 02, 2009, 12:21:18 pm »
:wink: bjs*
"Sempre que venceres pensa que podias ter perdido"

*

Patriot

• Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
« Responder #352 em: Abril 02, 2009, 12:27:57 pm »
Citação de: "LEOPARDO"
Caro Açoriano ainda bem que tem a humildade de escutar a opiniâo dos outros sem criticar e claro que sou de acordo em haver serviço obrigatòrio para todos pois muita juventude hoje em dia nâo sabe o que è disciplina mas sò sabe falatar ao respeito; e o pior que para mim as instituiçôes das FA e das FS estao a perder o espirito de missao estao a por aquilo como um emprego e  nao como um modo de vida claro qu hà coisas em que sou contra na instituiçâo como existe muito infelizmente que è o abuso de autoridade; para mim deviam acabar com as academias ou seja elas deviam existir mas quem devia ir para  là era o pessoal de baixo nao começar logo por cima pois vao muitos putos comandar homens sem terem noçao do serviço da graia miuda se e que me faço entender eu espero que acha uma evoluçao porque senao vamos ter sempre a mentalidade do feudalismo as cadeiras sao so para alguns espero que entendam o meu ponto de vista

LEOPARDO sei bem o que isso é e também tou de acordo contigo, no caso da GNR, meninos com licensiaturas vão apenas fazer o curso e depois de certeza que sobem logo por terem já os estudos que têm, cada vez mais é um emprego como tu dizes e não um modo de vida como eu gostava que fosse mas esperemos que isso não aconteça de todo!

no caso da Marinha (FZs) posso ter o orgulho de dizer que não se passa muito isso do autoritarismo, existe casos claro mas não é propriamente o prato do dia, ali todos se respeitam e todos suaram e fizeram das tripas coração para estarem onde estão, é claro que existe sempre os oficiais da escola naval que não fazem muito ideia do que isso é e depois vão parar aos batalhoes a cagar postas de pescada como se fossem uns grandas duros mas enfim, desses tratamos nós como costumamos fazer  :wink:

mas concordo contigo nessa situação do autoritarismo pois já assisti a casos e até mesmo comigo se passou mas o praça cala e obedece

...obedece quem deve, manda quem pode...

*

Patriot

• Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #353 em: Abril 02, 2009, 12:31:51 pm »
Citação de: "su"
:? Parece mesmo que as cartas vao chegar às nossas casitas 2 ou 3 dias antes do curso...ainda nao é esta semana que serao enviadas.

Gente Açoriana, eu ja disse uma vez, mas relembro outra vez, marquem as passagens, senao vao ter de ir muito cedo....os voos estão a ficar cheios...nao façam as coisas em cima do joelho.

txiiiiiii  lol se isso for verdade é um bocado mau como já foi dito...mas pronto para quem já esperou tanto tempo acho que agora já não faz diferença, pelo menos para mim, acho que já não estou é à espera de nada lol quando chegar chegou...

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
« Responder #354 em: Abril 02, 2009, 09:39:03 pm »
Citação de: "LEOPARDO"

Neste aspecto já estou de acordo, tudo deveria começar de baixo... Se o nosso pais está na situação que está é porque quem manda nunca passou realmente pelo trabalho rasca, mandam fazer mas nem isso fazm bem...

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #355 em: Abril 02, 2009, 09:43:18 pm »
Em relação aqueles que já são licenciados noutras areas acho que não vai servir de nada porque disseram-me que de nada serve para subir dentro da GNR... Quem quiser subir terá de concorrer como todos os outros, em igualdade de circunstancias... Penso que nao estou a dizer nenhuma asneira mas se tiver agradecia que alguém me corrigisse...
cump...

*

Patriot

• Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #356 em: Abril 02, 2009, 11:25:58 pm »
Citação de: "pedro82"
Em relação aqueles que já são licenciados noutras areas acho que não vai servir de nada porque disseram-me que de nada serve para subir dentro da GNR... Quem quiser subir terá de concorrer como todos os outros, em igualdade de circunstancias... Penso que nao estou a dizer nenhuma asneira mas se tiver agradecia que alguém me corrigisse...
cump...

creio que estas enganado pedro82!

vou-te dar um exemplo, o psicólogo que fez os psicotecnicos ao pessoal contou-me que tinha tirado uma licensiatura em psicologia cá fora, concorreu à GNR já no ultimo ano em que lhe era permitido, no limite de idade, e entrou, fez o CFG como todos os outros e no final do curso aproveitaram ele para os recursos humanos sendo promovido logo a alferes, se não estou em erro acho até que ele já era tenente...

*

suardo

• 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #357 em: Abril 03, 2009, 01:47:30 pm »
Boas Tardes Juventude!
Patriot, para seres Oficial na GNR/Exército dos Quadros Permanentes, tens de passar na Academia Militar e frequentar o Curso, que tem a duração de 4 anos, e claro teres aproveitamento no mesmo!
Esse psicologo, provavelmente ñ foi bem explicito...

No Exercito a situação é um pouco diferente. Pra seres Oficial do Exercito Português em REGIME DE CONTRATO, basta teres uma licenciatura. Fazes provas de Admissão e caso fiques apto, és Admitido ao Curso de Formação de Oficias em Regime de Contrato.

Um Abraço!!

*

pedro82

• 236
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #358 em: Abril 03, 2009, 04:36:34 pm »
Espero bem estar enganado porque também sou licenciado e se assim fosse so ganhava com isso... é esperar para ver...
Espero que tenhas razão Patriot...
Abraço

*

spthugs

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #359 em: Abril 03, 2009, 05:19:34 pm »
Citação de: "Patriot"
Citação de: "su"
:? Parece mesmo que as cartas vao chegar às nossas casitas 2 ou 3 dias antes do curso...ainda nao é esta semana que serao enviadas.

Gente Açoriana, eu ja disse uma vez, mas relembro outra vez, marquem as passagens, senao vao ter de ir muito cedo....os voos estão a ficar cheios...nao façam as coisas em cima do joelho.

txiiiiiii  lol se isso for verdade é um bocado mau como já foi dito...mas pronto para quem já esperou tanto tempo acho que agora já não faz diferença, pelo menos para mim, acho que já não estou é à espera de nada lol quando chegar chegou...

Isso não é mau, é péssimo eu sou militar e o comando da minha companhia não me deixa fazer o espólio sem apresentação da carta de incorporação para dar seguimento aos papéis... vamos la ver como isto se resolve...