Nossa rapaziada está no Líbano fazendo a sua parte.. esses caras comandam a Task Force da UNIFIL.Site estrangeiro informa que a Marinha do Brasil encomendou à Boeing mísseis anti-navio Harpoon Block II
Nota publicada nesta sexta-feira (23.12) pelo site americano NavyRecognition.com, não explicita quantidades ou valores, mas informa que o contrato inclui compras da Marinha dos Estados Unidos e itens militares solicitados pelas Forças Armadas do Japão, Austrália, Tailândia, Índia, Omã, Taiwan e Emirados Árabes Unidos.
O Harpoon é um míssil anti-navio para ser empregado a qualquer tempo, de fácil integração às plataformas navais. Fabricado numa instalação da Boeing no estado americano do Missouri, o vetor usa um sistema de orientação por radar para atacar navios de superfície, e também pode ser lançado a partir de submarinos, baterias em terra, ou aeronaves.
A versão Block II possuem capacidade autônoma em todas as condições meteorológicas, podendo operar além do horizonte, e executar incursões contra embasamentos de defesa costeira, mísseis terra-ar, aeronaves que se encontrem expostas, instalações portuárias ou industriais e navios atracados no porto. Seu alcance é de, aproximadamente, 280 km.
Atualmente, o valor unitário de um Harpoon Block II está estimado em cerca de 800 mil dólares.
O Bicho tá pegando... isso aí tem a ver com o KC-390...