E continua a odisseia da ave de mau agouro... 
Divirto-me. Freud explica.

É para contrariar a demanda da "viuva feliz". Perde o "marido" mas continua "alegre e contente". Pessoalmente tenho é pena, mas Kurt Lewin explica. Já agora discutir defesa e o porque dos atrasos e do que foi pago pelo Bahia, mais uma vez, fica sem resposta. É o tal "patriotismo da buraca" em que colocar em causa determinados negócios e valores é ser anti-patriótico (o tal "albatroz" que v.exma me chama, em mais um de muitos "piropos"), e não patriótico, quando o verdadeiro patriotismo questionaria o porque de tal valor na limpeza e pintura de um navio que podia ser feito no Brasil, deixando valores que pagariam por exemplo parte do combustível da frota aérea e marítima, quando é público que existem restrições orçamentarias ao uso . Mas como para a minha pessoa ser patriótico é louvar o que à de bom do pais e questionar o que de mau existe, continuo a postar tanto o que existe de bom. E para provar isso aqui vai mais outra:
http://www.naval.com.br/blog/2016/02/17/nova-especialidade-na-marinha-do-brasil-seguranca-do-trafego-aquaviario/ Foi realizado no dia 17 de fevereiro, na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, o lançamento de uma nova especialidade do Corpo Auxiliar de Praças: “Segurança do Tráfego Aquaviário”, identificada pelo biograma “SQ”.
O evento foi presidido pelo Diretor-Geral de Navegação, Almirante de Esquadra Paulo Cesar de Quadros Küster, e contou com a presença de outras autoridades, dentre as quais o Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Leonardo Puntel, o Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, o Diretor do Pessoal Militar da Marinha, Vice-Almirante Antônio Reginaldo Pontes Lima Junior, e o Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire.
A nova especialidade foi criada a partir da necessidade da Marinha do Brasil em aprimorar ainda mais a capacitação do pessoal envolvido nas atividades relacionadas à Autoridade Marítima Brasileira, especialmente à inspeção naval, ao resgate e salvamento de pessoas, à fiscalização do tráfego de embarcações em nossas águas, ao Ensino Profissional Marítimo, dentre outras.

Saudações

P.S. Essa do Prosub teve piada. Afinal poderemos estar a falar de um "sanduíche freudiano" além mar, o qual apresentava a mente como um sistema de fluxos e contrafluxos que estaria sempre a enfrentar conflitos entre as ideias instintivas e as adquiridas (cf. FREUD, 1920, p. 259).
https://transobjeto.wordpress.com/2015/08/27/o-automato/"

E não fossem estas as ultimas notícias do Prosub...
http://tecnodefesa.com.br/prosub-contingenciamento-afeta-os-projetos/