Rep. Checa 3 - 0 Dinamarca
Aquele Baros (Liverpool) está numa forma estupenda, a Rep. Checa é a principal favorita para vencer este Euro e os resultados confirmam-no só vitórias, melhor ataque e mais concretizador e tem o melhor marcador do torneio, fora isto têm mesmo uma excelente equipa.
DD
Checos endiabrados estão nas meias-finais do EURO 2004
A República Checa é a adversária da Grécia nas meias-finais do EURo 2004. Os checos golearam este domingo a selecção da Dinamarca por 3-0, onde o avançado Baros se destacou ao bisar, sendo neste momento o melhor marcador da prova europeia.
Os checos apresentaram nos minutos iniciais um futebol mais ofensivo, mas os dinamarqueses responderam da melhor maneira criando sucessivas jogadas de perigo à baliza de Cech. Claus Jensen assiste Jorgensen (16 m) e gera-se uma grande confusão na grande área checa, com vários ressaltos. A bola sobra para Poulsen, que tenta o remate, mas a defesa adversária afasta o perigo. Bastaram dois minutos para novo ataque, desta feita num livre batido na esquerda por Claus Jensen, com Poulsen a cabecear ao lado.
A supremacia da Dinamarca era evidente, nomeadamente no flanco esquerdo, sempre muito activo, apostando em cruzamentos sucessivos para a área checa. Contudo, antes do apito para o final do primeiro tempo, Poborsky tem uma boa jogada de insistência, mas a bola passa por cima da trave e acaba por ir para fora. Os primeiros 45 minutos foram bem jogados, embora sem grandes oportunidades de golo. Checos e dinamarqueses jogaram pelo seguro, sem arriscar em demasia, numa partida onde as individualidades não sobressaíram.
A etapa complementar arrancou praticamente com o tento (48 m) da República Checa. Canto batido na direita por Poborsky. Laursen, na defesa dinamarquesa, dá algum espaço a Koller, que sobe mais alto e cabeceia, sem grandes problemas, para o fundo da baliza. A Dinamarca tentava reagir à desvantagem e a partida tornou-se mais rápida e com maior interesse. Contudo, os checos apareceram totalmente diferentes e Baros bisa aos 62 e 67 minutos. O primeiro golo surge num cruzamento de Poborsky, com o avançado a finalizar. De seguida (67 m), Baros isola-se, após excelente assistência de Nedved, e remata forte para as malhas da baliza. O ponta-de-lança acabou por ser substituído sob uma enorme ovação dos adeptos presentes no Estádio do Dragão.
A formação orientada por Morten Olsen nada conseguia fazer para travar o domínio da República Checa que segurava a bola e entrava com perigo no meio campo adversário. A vitória (justa) sorriu aos checos, apesar da Dinamarca ter deixado o EUR0 2004 com uma boa imagem, num desafio em que merecia um golo. De salientar a prestação do avançado Baros que actualmente assume-se como o melhor marcador do Europeu, numa competição em que a sua equipa só conhece o sabor da vitória.
Ficha do jogo:
Estádio: do Dragão
Árbitro: Valentin Ivanov (Rússia) (Évora)
DINAMARCA
Sorensen; Helveg, Laursen, Henriksen, Bogelund; Poulsen, Claus Jensen (Madsen, 71), Gravesen; Gronkjaer (Rommedahl, 77), Tomasson e Jorgensen (Lovenkrands, 85)
Treinador: Morten Olsen
REPÚBLICA CHECA
Cech; Jiránek (Grygera, 39), Bolf (Rozenhal, 63), Ujfalusi, Jankulovski; Galásek; Poborsky, Rosicky, Nedved; Koller e Baros (Heinz, 70)
Treinador: Karel Brückner
Cartões Amarelos: Jankulovski, 9; Ujfalusi, 44; Poulsen, 51; Bogelund, 55; Nedved, 60; Gravesen, 76
Golos: Koller, 49; Baros,62,64