Eu por acaso não estou interessado no SEF, mas sinceramente, ainda não percebi qual é a panca que anda aí de aumentarem as habilitações para tudo e mais alguma coisa, até para se ser administrativo é preciso ter licenciatura, ser fluente em Inglês, Francês e Castelhano!Então daqui a 5 anos vamos precisar de ter o mestrado???Querem dizer que um licenciado é mais inteligente ou eficaz que um com o 12º??Ou será que terá a ver com as novas oportunidades?É que um colega meu passou do 9º para o 12º em 4 meses, sem qualquer aprendizagem científica, ao contrário dos que tiverem que marrar durante 3 anos e fazer exames nacionais para conseguirem o diploma!
A minha irmã é 7 anos mais nova que eu, e está no 2º ano de licenciatura, e ela tem de LONGE menos cultura geral e inteligencia emocional que eu, o que pode saber a mais é exclusivamente a área em que está inserida. São medidas completamente erradas e ridículas, por esta ordem de ideias, será que daqui a 2 anos posso tirar um mestrado em 6 meses?Ou um doutoramento em 8???Isto é excelente, daqui a 20 anos podemos todos ser Super-Doutores!

Peço desculpa pelo OFFtopic