Vamos lá:
Abel Braga: Foi campeão do Mundial de Clubes com o Internacional.
Paulo Autuori: Foi campeão do Mundial de Clubes com o São Paulo.
Muricy Ramalho: Não está fazendo sucesso apenas porque trabalha no São Paulo, pois foi vice-campeão brasileiro em 2005 como treinador do Internacional.
Cuca: Curriculum não é nunca foi sinônimo de competencia, basta ver alguns técnico europeus. Além do mais, você sabe muito bem que ele é um ótimo técnico de futebol e sabe como ninguém montar equipes competitivas.
Vanderlei Luxemburgo: Apesar dos chiliques é o melhor técnico em atividade no Brasil. E na época em que foi técnico do Real Madri nem Jesus Cristo dava jeito naquela equipe.
Quanto ao campeonato brasileiro, talvez você não saiba que o mesmo, apesar do exodo de jogadores e da CBF, é considerado o 4º mais importante do mundo.
Portanto, se é bom técnico no Brasil é bom em qualquer lugar do mundo.
Paisano,sabe que tenho simpatia pela sua pessoa,mas não concordo com suas colocações.Quanto a ser campeão do mundo no Japão,é muito relativo,o Victor Fernandez que sucedeu Mourinho e ganhou esse jogo em Tóquio,foi dos piores técnicos que passaram pelo clube.
O Muricy Ramalho tem alguma razão,salve o erro teve sucesso também no São Caetano.Quanto ao Cuca montar times competitivos,aí deve estar de piada comigo,ainda para mais sendo botafoguense,tornou o Botafogo um grande perdedor na hora da decisão,outra coisa considero-o pouco ambicioso e agora no São Paulo,não anda nada bem.Outra coisa,para treinar uma selecção,me desculpe mas curriculum é fundamental,veja-se o caso do Dunga.
Quanto ao Vanderlei Luxemburgo,concordo que é o melhor técnico brasileiro,mas é sua personalidade é inversamente proporcional aos seus conhecimentos.Penso que se estressaria rapidinho com o Cristiano Ronaldo e companhia.
Quanto ao Brasileirão ser o quarto melhor campeonato do planeta,bem nunca tinha pensado nisso,presumo que entenda que os três melhores sejam o italiano,o inglês e o espanhol.
Quanto ao ser bom técnico no Brasil e ser no resto do mundo,aí está o repto qual técnico brasileiro fez sucesso e ganhou títulos relevantes na europa.Quais?
Outra facto que ajudou a adaptação do Scolari à selecção portuguesa,foi que quando chegou não tinha eliminatórias,ele teve tempo de conhecer e se adaptar à realidade portuguesa,quem o suceder tem de conhecer o futebol português (jogadores que jogam fora e os que atuam em Portugal),porque as eliminatórias começam logo e na Europa,não dá para perder muitos jogos,senão adeus mundial.
Continuo a pensar que deve ser português e existem algumas opções interessantes,mais uma vez é o que penso,nada pessoal.
Abraços,