Quero lembrar-lhe que Portugal ficou em 3º lugar em ambos os Europeus que disputou fora do país: 1984-França e 2000-Holanda/Bélgica. E os seleccionadores de então eram portugueses, pagos ao preço da uva mijona..Não foi preciso um "iluminado" como o sr. Scolari, protegido pela Nª Srª de Caravaggio...Logo, se o novo treinador do Chelsea não conseguir , pelo menos,igualar aquela classificação, eu pergunto: Deram-lhe milhões de euros (grande parte,dos nossos impostos) para quê?..
Eu,lhe respondo.Para nada,embora pense que não é culpado de nada.Por isso defendo um técnico português e passo a enumerar as minhas opções por ordem de preferência:
-Humberto Coelho(no Euro de 2000,apresentou altos niveis exibicionais),só perdeu da França no último minuto da prorrogação e conseguimos um honroso terceiro lugar;
-Carlos Queiroz,o verdaeiro remodelador do futebol português,ainda apresenta a vantagem de ser popular na África do Sul e ser nado de Moçambique,um factor muito importante;
-Manuel José,por treinar clubes em Portugal com bons índices exibicionais e realizar um trabalho notável no Al-Ahly,do Egipto;
-Jaime Pacheco,a versão lusitana melhorada do Scolari,afinal de contas ganhou um título nacional pelo Boavista,ganhar títulos pelos três grandes é para lá de óbvio.
Fica minha indagnação,embora viva no país no qual gosto bastante,não queria ver a selecção nacional treinada por um brasileiro,são muito ruins,acreditem naquilo que falo se nem em 200 milhões de pessoas conseguem montar uma equipa,não seria em Portugal,aqui técnico é animador de torcida(clauque),está na hora de mudar.Além do mais em Portugal existem muito melhores técnicos,inclusive com títulos internacionais.
A selecção portuguesa de volta às suas origens.Jogadores não faltam e temos qualidade mais que suficiente para trilharmos nosso precurso.
O produto nacional sempre e a qualquer hora.
O jogo de ontem foi maravilhoso,fantástico mas ficamos muito áquem de nossos objectivos.
Aqui no Brasil,já se fala de Mano Menezes,pelo amor de Deus,socorro.Quero ver Portugal seguir seu próprio caminho pelas suas competências,não a dos outros.
Abraços,