Substituição dos Lynx

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #525 em: Fevereiro 20, 2020, 03:50:20 pm »
É o chamado "fitted for but not with" :snip:

Acho que nem isso para te ser sincero. Salvo erro os nossos aparelhos nunca estiveram sequer preparados para utilizar o Sea Skua por não terem sofrido as alterações necessárias no radar.

Agora que muita gente caiu em cima e indaga porque razão nem sequer o FLIR foi instalado nos aparelhos, aparecem alguns a dizer que o Super Lynx se destina apenas a ASW e que para isso o sistema não é necessário. Esta afirmação é do mais falso que existe pois os helicópteros destinam-se à luta anti-submarina, luta anti-superfície, interdição de área e busca e salvamento, sendo para isso o sensor de visão térmica de extrema necessidade/utilidade em quaisquer condições atmosféricas. É este pensamento medíocre e mesquinho que fez com que os aparelhos só viessem a ser armados com torpedos e mais tarde a metralhadora lateral, sempre o mais poucochinho e baratinho possível.
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #526 em: Fevereiro 20, 2020, 04:09:54 pm »
Gostava era de saber, quanto o Brasil pagou pelo seu MLU e quanto nós pagamos na realidade.
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dc

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #527 em: Fevereiro 20, 2020, 04:16:04 pm »
Até essas "peças de museu" usam Flir....  :bang: :bang:

Se fosse só o FLIR... ignorando o armamento, também estão "armados até aos dentes" com ECMs, RWRs e toda aquela "trampa inútil" que aumenta grandemente a sobrevivência da aeronave em combate...

É o chamado "fitted for but not with" :snip:

Acho que nem isso para te ser sincero. Salvo erro os nossos aparelhos nunca estiveram sequer preparados para utilizar o Sea Skua por não terem sofrido as alterações necessárias no radar.

Agora que muita gente caiu em cima e indaga porque razão nem sequer o FLIR foi instalado nos aparelhos, aparecem alguns a dizer que o Super Lynx se destina apenas a ASW e que para isso o sistema não é necessário. Esta afirmação é do mais falso que existe pois os helicópteros destinam-se à luta anti-submarina, luta anti-superfície, interdição de área e busca e salvamento, sendo para isso o sensor de visão térmica de extrema necessidade/utilidade em quaisquer condições atmosféricas. É este pensamento medíocre e mesquinho que fez com que os aparelhos só viessem a ser armados com torpedos e mais tarde a metralhadora lateral, sempre o mais poucochinho e baratinho possível.

Deve manter-se a mesma história de antes... "não precisam de Sea Skua porque podem guiar os mísseis Harpoon das fragatas além do horizonte."

Quem é essa "muita gente caiu em cima"? Além de nós aqui no Fórum, alguém dentro da MP se manifestou contra?

E já não surpreendem esses argumentos, como disseste e bem, é sempre o mínimo possível em todos os programas dos 3 ramos. Neste caso nem se justifica, pela ínfima quantia em causa, que não tenham instalado os FLIR. Até contra a pirataria e SAR são úteis. E a ausência de contra-medidas então, deve ser seguindo a lógica do tal General, que como o héli leva pouca gente, se cair mata menos pessoas, para quê ECM...
 

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mafets

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #528 em: Fevereiro 20, 2020, 04:16:39 pm »
É o chamado "fitted for but not with" :snip:

Acho que nem isso para te ser sincero. Salvo erro os nossos aparelhos nunca estiveram sequer preparados para utilizar o Sea Skua por não terem sofrido as alterações necessárias no radar.

Agora que muita gente caiu em cima e indaga porque razão nem sequer o FLIR foi instalado nos aparelhos, aparecem alguns a dizer que o Super Lynx se destina apenas a ASW e que para isso o sistema não é necessário. Esta afirmação é do mais falso que existe pois os helicópteros destinam-se à luta anti-submarina, luta anti-superfície, interdição de área e busca e salvamento, sendo para isso o sensor de visão térmica de extrema necessidade/utilidade em quaisquer condições atmosféricas. É este pensamento medíocre e mesquinho que fez com que os aparelhos só viessem a ser armados com torpedos e mais tarde a metralhadora lateral, sempre o mais poucochinho e baratinho possível.

Lá estão a ser má língua. Também usam taças, pneus, umas paletes, etc (uma destas quaisquer numa base dos insurgentes na RCA e temos o nosso heli de ataque)... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:







Saudações  :mrgreen: :mrgreen:


P.S.
Gostava era de saber, quanto o Brasil pagou pelo seu MLU e quanto nós pagamos na realidade.

160 milhões USD por 8 aparelhos.

https://www.naval.com.br/blog/2018/06/17/marinha-do-brasil-moderniza-aeronave-lynx/

https://www.naval.com.br/blog/2014/07/02/agustawestland-vai-modernizar-8-helicopteros-super-lynx-da-marinha-do-brasil-por-160-milhoes-de-dolares/


« Última modificação: Fevereiro 20, 2020, 04:22:54 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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oi661114

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #529 em: Fevereiro 20, 2020, 04:24:59 pm »
Uma coisa que me faz impressão, então tudo o que era contra-medidas desapareceu?
 

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dc

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #530 em: Fevereiro 20, 2020, 04:30:39 pm »
Na volta não tinham nada, tirando talvez os chaff&flares.
 

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #531 em: Fevereiro 20, 2020, 04:41:21 pm »
Uma coisa que me faz impressão, então tudo o que era contra-medidas desapareceu?

Os nossos aparelhos não possuem - e pelos vistos continuarão a não possuir - qualquer tipo de contramedidas electrónicas sejam elas CMDS (lançadores de chaff/flare), RWR, ECM/EW, etc.

http://www.operacional.pt/as-asas-da-marinha-portuguesa/
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #532 em: Fevereiro 20, 2020, 04:55:49 pm »
Quem é essa "muita gente caiu em cima"? Além de nós aqui no Fórum, alguém dentro da MP se manifestou contra?

A perplexidade tem sido um pouco geral, cá e não só; imagina bem que até sul-coreanos já vieram perguntar porque razão não foi incluído o FLIR nesta modernização.  ::)


Há um zum-zum na Marinha que diz que o 19204 poderia vir à boleia da BD depois desta sair da Holanda e passar por Inglaterra antes de regressar a Portugal. Dou no entanto pouco crédito ao mesmo pois acho que é suposto a Bartolomeu Dias estar no Alfeite antes de Julho não?  :-\


Em 1993 os Super Lynx foram entregues na BA6 transportados a bordo de dois magníficos Short Belfast da HeavyLift Cargo, provavelmente passar-se-á algo em tudo semelhante desta vez.


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dc

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #533 em: Fevereiro 20, 2020, 05:07:17 pm »
Os nossos aparelhos não possuem - e pelos vistos continuarão a não possuir - qualquer tipo de contramedidas electrónicas sejam elas CMDS (lançadores de chaff/flare), RWR, ECM/EW, etc.

http://www.operacional.pt/as-asas-da-marinha-portuguesa/

Resumindo, os únicos helicópteros nacionais com o mínimo equipamento de auto-defesa, são os 4 Merlin CSAR.  ::)
Realmente se viessem os Rescue Hawk equipados com tudo o que usavam na USN, ainda usavam os hélis em aeroanve EW, tal a complexidade dos sistemas a bordo (quando comparados com os nossos hélis).

A perplexidade tem sido um pouco geral, cá e não só; imagina bem que até sul-coreanos já vieram perguntar porque razão não foi incluído o FLIR nesta modernização.  ::)


Há um zum-zum na Marinha que diz que o 19204 poderia vir à boleia da BD depois desta sair da Holanda e passar por Inglaterra antes de regressar a Portugal. Dou no entanto pouco crédito ao mesmo pois acho que é suposto a Bartolomeu Dias estar no Alfeite antes de Julho não?  :-\


Em 1993 os Super Lynx foram entregues na BA6 transportados a bordo de dois magníficos Short Belfast da HeavyLift Cargo, provavelmente passar-se-á algo em tudo semelhante desta vez.




Sul-coreanos? Porquê sul-coreanos? Querem-nos vender um Dokbo?  :mrgreen:

Dado o secretismo do estado actual do MLU da BD, sabemos zero relativamente à sua vinda ao certo. Os SPY devem estar a demorar a instalar.  :bang:
 

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #534 em: Fevereiro 20, 2020, 05:41:32 pm »
Resumindo, os únicos helicópteros nacionais com o mínimo equipamento de auto-defesa, são os 4 Merlin CSAR.  ::)
Realmente se viessem os Rescue Hawk equipados com tudo o que usavam na USN, ainda usavam os hélis em aeroanve EW, tal a complexidade dos sistemas a bordo (quando comparados com os nossos hélis).

Sim, apenas os 4 EH-101 Mk.516 têm alguma capacidade de autoprotecção. O Alouette III é de outras eras, o Koala é civil e o Lynx é pobre.


Sul-coreanos? Porquê sul-coreanos? Querem-nos vender um Dokbo?  :mrgreen:

É verdade, sul-coreanos. Além do pessoal nacional a protestar nas redes sociais da Marinha (inclusivé uns e outros manhosos que para aqui andam :mrgreen:), houve curiosidade por parte de sul-coreanos, filipinos, brasileiros, norte-americanos, entre outros, para saberem o porquê da ausência do FLIR no Super Lynx. Os ingleses então nem te conto, até dá para ficar envergonhado... ::)
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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #535 em: Fevereiro 20, 2020, 06:00:33 pm »
Sim, apenas os 4 EH-101 Mk.516 têm alguma capacidade de autoprotecção. O Alouette III é de outras eras, o Koala é civil e o Lynx é pobre.

Realmente é triste. E nós a sonhar com os HH-60 todos equipados... Agora os motores dos Lynx valem mais que todo o resto do helicóptero em si.  :N-icon-Axe:

Citar
É verdade, sul-coreanos. Além do pessoal nacional a protestar nas redes sociais da Marinha (inclusivé uns e outros manhosos que para aqui andam :mrgreen:), houve curiosidade por parte de sul-coreanos, filipinos, brasileiros, norte-americanos, entre outros, para saberem o porquê da ausência do FLIR no Super Lynx. Os ingleses então nem te conto, até dá para ficar envergonhado... ::)

Filipinos? Por amor de Deus... até somos gozados por gajos com "nome" de bolachas...
Hei-de despender um bocado de tempo para ver todas as marinhas do mundo (na santa wikipedia), e ver quantas delas têm hélis navais sem FLIR e contra-medidas...
 

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #536 em: Fevereiro 20, 2020, 06:24:36 pm »
Filipinos? Por amor de Deus... até somos gozados por gajos com "nome" de bolachas...
Hei-de despender um bocado de tempo para ver todas as marinhas do mundo (na santa wikipedia), e ver quantas delas têm hélis navais sem FLIR e contra-medidas...

A Marinha Filipina tem Wildcat ao serviço, poucos mas tem. E com FLIR.
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tenente

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #537 em: Fevereiro 20, 2020, 07:07:56 pm »
Filipinos? Por amor de Deus... até somos gozados por gajos com "nome" de bolachas...
Hei-de despender um bocado de tempo para ver todas as marinhas do mundo (na santa wikipedia), e ver quantas delas têm hélis navais sem FLIR e contra-medidas...

A Marinha Filipina tem Wildcat ao serviço, poucos mas tem. E com FLIR.

Essa é que é essa, wildcat e nós uns helis que nem FLIR possuem e ainda por estas bandas se fala em NPL, fragatas novas e substitutos do F16, quando nem FLIR nem Marlins nem os Tejos todos operacionais temos !!!

Abraços
 

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #538 em: Fevereiro 20, 2020, 07:33:57 pm »
Não sejam Más-línguas o dinheiro do FLIR foi para pagar o simulador. Mais vale um simulador do que um FLIR num helicóptero que pouco voa. 8)
 

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oi661114

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Re: Substituição dos Lynx
« Responder #539 em: Fevereiro 20, 2020, 09:02:46 pm »
Então que sensores são aqueles no nariz do 19203?
 

 

Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

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